Cristiano Ronaldo - Parte 2

O povo gosta é de ver WC’s nos camarotes.
Esses é que são dos nossos (deles).
Cada vez me admiro menos e menos de termos o presidente que temos.

3 Curtiram

Nem Bernardo, nem Rui Costa nem Guedes atingiram nem de perto a dimensão de Figo e muito menos de CR7… daí não terem voltado para um campeonato medíocre (a todos os níveis… arbitragem, dirigentes e os próprios adeptos) como o português. Da mesma forma que Ibrahimovic não voltou para o Ajax ou para a Suécia

1 Curtiu

O Ronaldo percebeu que nem o país nem o clube teriam capacidade para o receber. Se nem o Manchester United o conseguiu gerir nesta fase, acham que o Sporting conseguia? Infelizmente é a nossa realidade. O Ronaldo não é um Rui Costa, para o bem e para o mal.

1 Curtiu

Claro que a parte financeira é inigualável e permite estabelecer bases para futuros investimentos na zona, etc.

Mas não vamos falar do campeonato ou dos estádios como argumento num debate liga saudita vs liga portuguesa.
Os jogos são de uma pobreza deprimente. Os estádios então… nem os dos 4 grandes são bons, quanto mais o resto.

1 Curtiu

Mas falas como se na Arábia saudita tivesse isso tudo, um país cheio de extremistas e gajos malucos, mais facilmente o atacavam lá do que cá, isso é treta

1 Curtiu

Isto é real?

A Arábia Saudita será irrelevante daqui a uns 30 anos.
Não têm qualquer tipo de indústria sem ser o gás / petróleo e embora sabendo disso, as únicas apostas que fazem é na indústria do turismo.

1 Curtiu

Já o é.
Só não o é porque ganhou um Boost nos últimos anos, futebolísticamente eram 0% antes do Ronaldo ir, agora são 5%.

Ele vende o peixe dele e diz que é um campeonato mais competitivo que o Francês mas ninguém acredita nisso.

Só gente sem a mínima noção.

2 Curtiram

Exacto, ele é pago para isso também. Uma descrição mais próxima da realidade é provavelmente a dada pelo Laporte recentemente.

https://www.theguardian.com/football/2024/jan/20/many-are-discontented-aymeric-laporte-lifts-lid-on-life-in-saudi-football

Estou a falar no geral, não só no futebol.
Mas é verdade que a exploração do futebol faz parte do sector turístico. Tudo aquilo é uma espécie de jardim de recreio dos ricos, mas para isso precisam de prestígio internacional que não têm devido aos “governos” que têm.
A China e a Rússia também o tentaram fazer, e nem isso foi novo. Antes deles, o Hitler usou os Jogos Olímpicos com o mesmo objetivo. Como sempre, essa malta nunca inventa nada de novo.

1 Curtiu

Tudo coisas em que os Sauditas são muito melhores que nós, obviamente.

Qual o mal de dizermos a verdade, o Ronaldo acha que é maior que ambas as ligas. Só joga na Arábia porque o dinheiro que lhe pagam é suficiente para não se importar com isso.

2 Curtiram

https://www.instagram.com/reel/C2X-AVnrzF0/?igsh=dHBoMHVnNXB1dWM0

1 Curtiu

E os romanos com os gladiadores

1 Curtiu

Claro que são. A liga deles tem mais dinheiro num tufo de relva que a nossa em todos os clubes…

Come on.

Exato. Como disse: uma questão de dinheiro - pura e simplesmente. Agora, cada um tira os juízos de valor que quiser.

Algum pessoal é que entra nessa conversa de que seria desprestigiante para ele jogar cá e que não temos dimensão para o ter cá, etc etc e diminui-nos para o enaltecer. Sejamos honestos, acabar na liga saudita - dinheiro à parte - é uma “vergonha” muito maior para ele do que acabar no Sporting.

Apenas referia que o dinheiro ajuda a esquecer essa “vergonha”.

3 Curtiram

Claro que não, o melhor jogador e capitão do Man United não tem onde cair morto. :joy:

Tadinho, desesperado para voltar a um tacho no Sporting e ao tugão e ganhar algum de jeito…por lá ganha uma miséria e ninguém merece jogar na Premier, campeonato para pés rapados.

O que lhe vai custar sempre é que vai ser o mesmo nada na memória dos adeptos de todos os clubes que representou, quando se retirar

2 Curtiram

Fala por ti.

Custe o que custar a muita gente (a mim mesmo, odiei todos os rescisores) este gajo fica na história do SCP como um dos melhores.

2 Curtiram

Tás completamente enganado…

Ainda há poucas semanas tive lá um bom tempo e garanto te que aquilo tá completamente diferente do que o pessoal pensa.

A todos os níveis, óbvio que ainda existe setores completamente amadores mas eles mais que nunca querem aprender e evoluir em todos os ramos. Simplesmente estão a aprender que nem tudo se compra com petróleo/dinheiro.

Daqui a 10/15 anos não tenho dúvidas que vai ser um dos países mais desenvolvidos do mundo.

Se isto do futebol vai resultar? Não sei, tenho algumas dúvidas mas sei que eles tão completamente empenhados nisto.

Eles querem se tornar uma das maiores potências do mundo em poucos anos, por algum motivo especulam que Riade por exemplo em 2030 vai ter o dobro da população que tem agora.

O maior cego é o que não quer ver.

1 Curtiu