O Costa veio num contexto diferente.
Não tinha as oportunidades q CR7 teve pq estava e sempre esteve mts furos abaixo, a vários níveis.
E óbvio q o clubismo de um e outro são muito diferentes.
O Costa veio num contexto diferente.
Não tinha as oportunidades q CR7 teve pq estava e sempre esteve mts furos abaixo, a vários níveis.
E óbvio q o clubismo de um e outro são muito diferentes.
Sempre fui um defensor do Ronaldo e não me causa estranheza ter ido ganhar muitos milhões, acho que a maior parte de nós fazia o mesmo. Mas estas declarações dele são completamente descabidas.
Custe o que custar, a verdade é mesmo esta.
Temos o exemplo do Nani, que ainda não acabou a carreira, pronto.
Claro que podes criticar, vai mudar alguma coisa no clube? E um não assunto, dava te razão se me disses ok o clube apresentou um projecto e ele rejeitou. Quando isso acontecer dou te razão, sem problema.![]()
Tás a falar comigo?
Vai ter um grande choque com a realidade. O material é efémero e ele vai perceber que a idade passa e a capacidade fica lá atrás. Que ganhe juízo porque ainda vai a tempo. Por ele. Se não vai ser infeliz como o caraças.
Mas comparei o Rui com o Figo não com o Ronaldo.
Fui buscar o Bernardo para fazer essa comparação, porque é dos melhores jogadores atuais mundialmente. Claro que o Ronaldo ainda é maior que todos.
O ponto não é esse, mas sim o que referiste. O clubismo dos do outro lado não se compara. E eu pergunto porquê?
Figo foi um jogador Top mundial, o Rui Costa nem em sonhos foi. O CR7 está no Olimpo…o Bernardo nem em sonhos consegue lá estar. Por isso no fim o que fica é que Figo e CR7 são reconhecidos em todo o mundo para sempre, já o Rui Costa e o Bernardo são reconhecidos em Portugal por isso normal que voltem…tal como o Nani voltou ou o Quaresma voltou ou o Pepe voltou…são jogadores de patamares muito diferentes do Figo ou o CR7
Mas que treta. São TOP mundial blá blá blá. Mas o Figo por exemplo o que anda a fazer? Alguma vez mexeu uma palha pelo clube?
Se são TOP mundial mais uma razão para nos ajudarem com a sua influência. Custava assim tanto?
Podem enfiar o TOP mundial na lápide quando morrerem pá. E em baixo CHULOS DA BOLA.
Qual choque meu? xd
O gajo é uma lenda no United e no Real Madrid, dois dos maiores clubes do mundo.
É o atleta mais mediático de sempre e acarinhado por meio mundo.
Tem uma família grande e aparentemente feliz.
Vai ser infeliz como o caraças porquê mesmo? xd
Qual a razão para eles terem que ajudar lol? Eles não devem nada ao clube nem o clube a eles…eles foram meros funcionários que passaram pelo clube…mais nada. Essa ideia romântica que eles devem algo ao clube formador… é apenas isso uma ideia romântica.
Bem…Mesmo para acabar.
Eu amo o clube tu suponho que também, apesar de o clube não me dever nadar nem vice-versa.
Eu sou grato quem me faz bem, não é uma questão de dever algo, é gratidão pura e simples. Se puder ajudar, ajudo.
A questão que estava a falar com o @Lion73 era o do amor ao clube. Os do outro lado parece e demonstram que a têm. Os nossos até com mais recursos renegam as suas origens.
END
Este tem tanto de Sportinguismo como eu tenho barbatanas para nadar.
O amor dos jogadores ao clube vem com vitórias e com um clube pujante, campeão/candidato crónico. Isto é fácil de ver com a diferença que se nota entre Futebol e Futsal. Uns são campeões crónicos e quase todos doentes pelo Sporting (uma coisa puxa a outra) e os outros ganham umas taças de vez em quando e por isso, apenas de vez em quando, aparece um jogador que tenha de facto amor ao clube.
Qual é a estranheza em ele andar a dizer que aquilo é o máximo, que vai ser o máximo e que o resto não presta? Não foi para isso que a liga saudita o contratou?
Se vocês contratarem um tipo para fazer publicidade à vossa empresa, esperam que ele faça o quê? Que “vá para a rua” e promova a vossa empresa, pois claro. O Ronaldo vende/promove a liga saudita. É o emprego dele.
Da mesma forma que há adeptos que contribuem e ajudam e há outros que mesmo podendo não contribuem, e não é por isso que um adepto ama mais ou menos um clube
O Ronaldo um dia destes ainda diz da boca para fora: “o Sporting não me diz nada” e ainda assim haverá aqui gente a justificar e a dizer “tens mais é que dizer isso”.
Fdx mais ao carneirismo
Acho que não leste o nome do tópico
Há várias razões para isso.
Já o disseram acima, também.
Normalmente, jogadores acarinham mais um passagem vencedora e feliz.
Basta ver alguns dos nossos. Os que foram campeões e venceram e os outros que não foram.
Sendo que muitos dos que não foram, estiveram em épocas muitos difíceis e com muita turbulência.
Há uma diferença substancial no discurso de uns e outros, muitos recordam um passado feliz no Sporting, outros não.
E depois nós temos 2 Bolas de Ouro, um que deu sempre facadas nas costas aos clubes que representou e outro que se tornou uma das marcas mundiais mais reconhecidas e rentáveis, da história.
cof cof socio 100 000