Cristiano Ronaldo - Parte 2

O pessoal escusava era de andar a chorar pelo Ronaldo e a culpar toda a gente pela sua não vinda, porque afinal ele nunca equacionou tal hipóteses, alias só alguns que não estiveram atentos é que não perceberam, porque a possibilidade da sua vinda para o Sporting foi desmentida várias vezes pela sua entourage.

1 Curtiu

Opa a quantidade de pessoas aqui no forum a gozar de forma arrogante com quem já sabia que ele nunca iria pôr os pés de volta cá (na altura da saída do ManUtd)…ahah devia de lhes taggar a todos, cambada de bonecos.

1 Curtiu

Sinceramente o que é que “este” Ronaldo ia fazer no Sporting, acho que tamos a valorizar muito o actual Ronaldo e a desvalorizar muito a liga portuguesa. Marca uns golitos e tal mas não dava campeonato. O gajo mal corre tá sempre na mama de braço levantado e a protestar quando a bola não chega. O Ronaldo acabou para o futebol competitivo, apesar do que ele diz. Dizer uma coisa não quer dizer que seja verdade. Os 250M que ele nem precisa é só para manter o record de mais bem pago que sinceramente tirando ele acho que ninguém quer saber

Caguei e andei pro Ronaldo ou outro jogador qualquer. Quero é que tenham sucesso com a verde e branca vestida, a partir do momento em que saiem…agora já que deram o nome dele a academia, era o mínimo ter arranjado 5 minutos para lá ir, por gratidão!

1 Curtiu

O campeonato árabe é melhor que o americano…se ainda dissesses mexicano…agora o americano…sem dúvida que o campeonato árabe é melhor, basta comparar as prestações no campeonato do mundo de clubes. Ainda este ano uma equipa do campeonato árabe eliminou o Flamengo.

Em relação ao CR7, como eu já disse, ele não quer saber de Portugal nem da liga portuguesa para nada. Da seleção portuguesa ele só quer saber porque lhe dá palco com presenças nos mundiais e europeus e para ele a equipa que o projectou para o futebol mundial foi Manchester United, o “pai” dele no futebol foi o Sir Alex Ferguson (basta ver as declarações dele nas Bolas de Ouro que ganhou ou quando regressou “a casa” ao Manchester United)…em termos comparativos o Sporting está para o CR7 assim como o Real Massamá está para o Nani.
Mesmo assim CR7 é o melhor jogador português de sempre e TOP5 dos melhores de sempre

OH não. Que surpresa

Mas o campeonato não se define por uma equipe nem por uma eliminatória.

O árabe tem subido de nível agora, uma vez que estão a investir imenso em vários estrangeiros, mas os locais continuam a ser péssimos. Nos EUA, existe imensa malta de fora, o que faz com que a qualidade do futebol/equipes seja superior.

E veremos agora se o “Efeito Messi” não arrasta mais uns quantos jogadores para lá (duvido, porque não vejo os clubes americanos a investirem como os árabes).

Nem tu vês nem eles podem, lá as regras para salários são bem mais apertadas)

Então como queres definir? Quando existe jogos entre equipas árabes e equipas norte americanas…as equipas árabes ganham…as equipas árabes têm melhor prestação que os norte americanos no Mundial de Clubes. Não há muito por onde definir, o campeonato árabe é melhor que americano

O gajo é pago a peso de ouro para dizer estas coisas, está no seu direito, promover a liga Árabe

Dito isto a Kings league é mais competitiva que a liga Árabe

Encarnou como poucos esse espírito, na parte do antes quebrar que torcer, na vontade de querer ganhar e nada gostar de perder.
Muito diferente do espírito dos formados, como o William, o Gelson ou o Leão, para os quais ganhar ou perder era igual.

1 Curtiu

O Al Hilal ganha…

Refiro-me à qualidade dos jogadores médios lá, na qualidade do futebol, no equilíbrio existente.

Mas atenção que o paradigma pode estar a mudar com estes milhões todos a entrar.

Nem as equipas norte americanas são as melhores na liga dos campeões da CONCACAF enquanto as equipas árabes são das mais fortes do continente asiático, uma coisa são mexicanas outra é o campeonato norte americano que é muito fraco

Caraças haja alguém com dois dedos de testa neste tópico.

Mas alguém acha mesmo que a opinião dele é mesmo aquilo que ele disse?
Ele é um embaixador do país, é para isso que lhe pagam tanto, não é certamente para dar pontapés na bola.

A arábia está a comprar uma campanha de lavagem de imagem, podem achar que é pouco nobre ser embaixador de um país daquele, mas a verdade é que ele vai ganhar muito, muito mesmo, e não é só dinheiro, é mesmo acesso total a uma das famílias mais poderosas do mundo.

Com o Messi a mesma coisa, ele não foi para os USA por dinheiro por si só, podia ter ido para outros lados por mais, e se fosse por amor certamente que também não iria para os USA quando podia ter ido para o Barça ou para o Newell’s.
Só que oferecem-lhe muito mais para além do dinheiro, coisas que se ele não fosse para lá provavelmente nunca poderia comprar.

Mas eu percebo, isto é um fórum de fanáticos por futebol, de fanáticos por um clube.
E por isso não pensam além disso.

Se eu gostava de ver cá o Ronaldo? Gostava.
Mas percebo perfeitamente que a personagem Cristiano Ronaldo vai muito para além do futebol e que ele está a usar os últimos anos de carreira para fazer a transição do mundo de jogador de futebol para o que será o resto da sua vida.

4 Curtiram

Cristiano Ronaldo, de forma egocêntrica e até um pouco arrogante, apenas disse uma verdade de La Palisse.
O futebol para ele na Europa acabou, pelo menos em equipas medianamente atraentes.
Como não o vejo futuramente a jogar no Beira-Mar ou no União de Tomar, no futebol de praia ou nos matraquilhos, a sua carreira acabará nos sauditas ou nos EUA, que acabou ontem por desdenhar.
Poderia ter regressado aquando a sua saída do United, e aí poderia ser uma mais-valia, mas aos 40 anos, que é quando acaba o seu contrato, essa questão nem se põe.
Mas nem ele quis, gosta demais de dinheiro e de projeção, nem o clube o queria por motivos desportivos.
Temos é de procurar entender que um jogador com a sua projeção e carreira construída em clubes históricos como o Real e o MU, provavelmente encare o SCP apenas como uma das etapas da sua carreira, e não com o coração de um adepto.

1 Curtiu

Eu percebo alguns foristas.
O CR, para aquilo que já é e vai continuar a ser, o estatuto e lugar na História que já garantiu… não tinha necessidade disto.
Eu também esperava um lado mais romântico nisto tudo, e era agora, este ano, o tal regresso.

Nao tinha obrigação de nada.

Mas ídolos: 0. Desde 2000…

CR7 foi politicamente correto com quem lhe paga, ponto.
Claro que não acredita no que disse, óbvio.
Mas não queria ver CR7 no SCP, de momento ou há 1 ano atrás.
A sua vinda, seria um retrocesso desportivo para o clube, por muitos golos que até pudesse marcar.

Não foi politicamente correto, fez o trabalho dele.
Isto é o que é, ele é pago para ser embaixador do país.
O trabalho dele é esse.

Como é óbvio ele não saiu da Europa para a arábia pela falta de qualidade do futebol europeu xd

O Ronaldo devia era ter sido muito mais aproveitado antes de sair.
Mas alguns senhores entregaram-no de bandeja por dois tostões.

em retrocesso desportivo estamos nós… espero que se reverta este ano mas não acredito que se o CR tivesse vindo a epoca passada tinhamos feito pior do que aconteceu.

1 Curtiu

Eu concordo com o que dizes. Mas ai se ve a ambicao desmedida do homem. O que um bilionario, empresario com inumeros negocios pode querer ter de tanto interesse na Arabia Saudita? Poder, claramente. Status politico, gravar o nome em uma parte esquecida do globo para os ocidentais.

Mas again, nao sou um romantico e obviamente 99 por cento dos jogadores tem de fazer pela vida e ir enriquecer para aqueles lados. Entendo isso perfeitamente. Mas estamos a falar de um bilionario que ha uns anos nao é so um jogador de futebol. Eu nesse caso, acho uma ambicao degradante. Deixou de ser uma oportunidade para mudar de vida, como fizeram outros.

O CR7 é uma marca, é um dos melhores da historia e é portugues e devemos todos ter orgulho do que conquistou. Mas a mim ha muito que nao lhe gramo a personalidade exageradamente egocentrica.