Cristiano Ronaldo - Parte 2

Algo me diz que ele tem planos com o Sporting… so um feeling…

O Ronaldo jogou em Espanha, onde era mil vezes mais odiado do que alguma vez seria em Portugal. Apesar de tudo, tem (ou tinha antes de cair no ridículo nos últimos tempos) enorme apoio no país e , poderá só ser a minha experiência pessoal, mas até os lampiões mais fanáticos respeitavam/admiravam o gajo.

Não compro essa de que ele vinha para cá ser perseguido. Ele não veio porque não sente o clube como nós e isso é ok, além disso prefere ir ganhar 250M. É uma opção muito válida. Só não entro é em conversa de desvalorização do Sporting Clube de Portugal para defender alguém que se está a cagar para nós.

E acrescentar que é preciso ser muito caridoso na interpretação das declarações recentes dele para ver uma promoção ao futebol árabe e não as ilusões de quem ainda não percebeu que já passou o seu tempo.

2 Curtiram

Tem? Dizes isso baseado em que? No amor que tem demonstrado pelo clube ao dizer “Di Maria no Benfica? Se me perguntasses do Sporting, mas não quero falar de outros clubes”…

Fundamentalmente isto.

Quem o ouvir falar até acha que a liga saudita é alguma coisa para ser levada a sério

Não é. Basta ver quem chega longe na LC Asiática.

A equipa do CR7 se apanhar o Yokohama ou, uma qualquer da Coreia ou mesmo EAU, vai logo de sopa

2 Curtiram

Para mim que fique longe do Sporting.
Está numa fase em que viria pelo estatuto e ganhos a nível não desportivos.

Nada contra o jogador, que fez uma brilhante carreira.

Quanto à forma como termina a carreira é uma decisão dele.

Noto, e desde a chegada de Amorim, uma inversão desse desapego.
Nunca, ou pelo menos não me recordo desse fato, de jogadores saírem do clube e chorarem de emoção pela partida.
Foi assim com Antunes, com Matheus, com Porro, com Ugarte.
Será este o virar de paradigma, e finalmente o clube conseguiu criar uma ligação que vai além da ligação profissional?
Uma ligação emocional vai muito além de uma ligação desportiva.
Se o SCP conseguir finalmente criar essa ligação de poderosos elos emocionais, criar símbolos no clube, estará sempre mais perto da sustentação das vitórias.

3 Curtiram

Ronaldo, claro que faz bem ganhar tudo o que quer e pode. No lugar dele faria basicamente o mesmo, todavia, FARIA QUESTÃO de regressar por uma época ao clube que me formou e projectou, numa fase em que ainda poderia acrescentar.

Mas compreendo que era 1 ano a menos de salários chorudos e… menos um Bentley na garagem… Como se ele precisasse disso… com o que ganharia nos restantes anos e com os investimentos que tem vindo a fazer… Enfim são opções, personalidades…

Ronaldo não tem o mínimo apego pelo Sporting e tremenda indiferença pela felicidade que iriam sentir os Sportinguistas com o seu regresso.

O Cristiano está a fazer o papel dele. A sua contratação vai muito além de jogar futebol e conquistar títulos pelo Al Nassr. O objetivo é mesmo abrir as portas da Arábia e concentrar os holofotes no país e nesta tentativa de criar uma super liga de futebol, o que faz com que tenha de dizer certas coisas que toda a gente (incluindo o próprio) sabe que não é verdade.

Dizer que os campeonatos na Europa estão a perder qualidade, que a Arábia está prestes a ultrapassar a liga turca e neerlandesa (isto depois de levar 5-0 do Celta de Vigo…), que o campeonato árabe é melhor que o americano… todos sabemos que ele não pensa isto, mas diz estas coisas de forma a promover todo um país, todo um campeonato que lhe está a pagar o maior salário da sua carreira quando esta está prestes a terminar, infelizmente.

Eu consigo entender o Cristiano quando descarta a hipótese de voltar à Europa (e com isto, voltar ao Sporting). É muito dinheiro e acho que qualquer um no seu lugar fazia o mesmo.

Diria que com estas declarações fechou totalmente a hipótese de terminar aqui a carreira. Resta aceitar.

1 Curtiu

Tem tem eheheheh

Depende… dá dinheiro? Se der para mamar mais uns milhões então bem acredito.
Há uns anos estava a atirar microfones da CMTV para o lago, agora está a comprá-la

Para quem acreditava e defendia o regresso dele, depois destas declarações que tome rennie :rofl:.

3 Curtiram

Nestas declarações, infelizmente, foi CR7 a ser CR7.
Não foi feliz, ao desvalorizar o futebol europeu em detrimento do árabe.
A Premier League é um pouco como um eucalipto numa floresta, seca tudo à volta, à conta do desnível económico que tem comparativamente com outras ligas.
Isso nota-se principalmente na liga espanhola, mas também na italiana e na alemã.
Mas desportivamente, não são comparáveis com a saudita, e a prova foram os 5 do Celta.
Era preferível, desde o início, ter assumido que não tendo nenhum clube de topo interessado nele preferiu encher a conta bancária.
O amor de Ronaldo ao dinheiro não é surpresa para ninguém.
Surpresa era que tivesse a vontade de terminar a carreira no SCP.
Mas como para dançar o tango são necessárias duas partes, um seu regresso também teria de ter a vontade das duas partes. e essa vontade nunca existiu nem da parte do jogador, nem da parte do clube, depois da sua saída do United.

Ele nunca terminaria a carreira no SCP.
Com ou sem Amorim.
Não sei para ele, mas para o clube, não seria desportivamente bom.

O Ronaldo aqui só funcionava no plano financeiro, porque no resto ia ser um desastre, não esquecam isso.

Ate o proprio Bruno Fernandes, o Palhinha… o Nuno Mendes acho que nao mas nao duvido do amor e gratidao que ele tem ao clube como sempre mostrou.

Bruno Fernandes é um caso típico do que escrevi.
Não nasceu sportinguista, mas encarnou como poucos esse espírito.

2 Curtiram

Não está em causa o dinheiro é a opção dele. Tá sem causa vir tentar desprestigiar o futebol europeu, não tem necessidade de dizer aquilo. E so faz figura de parvo, ninguém acredita naquilo que ele diz

Nada diz ser Sportinguista como rescindir com o clube e depois voltar a troco duns belos milhões. A parte mais deliciosa acerca do Bruno Fernandes? Ele agora é capitão do Manu mas ninguém se vai lembrar dele por lá quando a carreira acabar. Vai ser só mais um dos que passará por lá, nunca tendo o estatuto de Deus que o Ronaldo tem. E por cá igual, nunca vai ser relembrado com afeto, vai ser só um merdas que andou por cá. E isso vai magoa lo para sempre.

2 Curtiram

Ainda há dias mete um repórter no sítio com um “respondia se me falasse do Sporting”… mas logo depois, continua a ser um jogador que quer saber zero do Sporting. Decidam-se.

A verdade é que, sendo as declarações algo parvas, em meses, passamos de um “O Ronaldo é louco por se meter na Arábia”… para uma invasão de jogadores europeus que vão lá acabar a carreira, mas já se começam a ver jogadores mais novos a ir para lá.
Porque sim? Ou porque Ronaldo deu esse passo?
Foi muito falado que um dos papéis dele seria promover o futebol daquele país. Portanto, a ser real, não me parecem descabidas as declarações, apesar de básicas e “forçadas”.

2 Curtiram

cum caneco… se o BF é a referência de sportinguismo batemos mesmo no fundo…

2 Curtiram