Numa frase, tanto trambolhão…
São opiniões amigo! Se o jovem vier para o Sporting retrato-me no mm dia… Ag que o futebol português não tem dimensão para ele e para o seu ego, acho que está bom de ver… Mas o tempo o dirá! Até aqui é tudo pura especulação!
Que degredo.
![]()
CR7 será provavelmente o melhor futebolista português de todos os tempos.
Aliás, hoje ouvi uma notícia que diz que é o melhor marcador de sempre em competições internacionais, somando golos marcados nos clubes e na seleção, ficando Messi em segundo e Lewandowsky em terceiro.
Portanto, inegavelmente temos que o admirar.
Já na sua vida pessoal, não tenho particular admiração por ele.
Bem sei que ele costuma pagar tratamentos e operações em algumas situações bastante graves, o que é louvável.
Mas depois borra a pintura toda com a sua exposição nas redes sociais.
Eu sei que a gente rica, geralmente, se está bem marimbando para a gente pobre.
Mas esta ostentação do Rolls Royce numa altura em que tanta gente passa dificuldades, em que o custo de vida escala ao ponto de cada vez mais pessoas recorrerem a ajudas alimentares, em que um jovem licenciado, muitas vezes com mestrado, não consegue ter um emprego com um salário decente que lhe permita atingir a sua independência, em que um médico ou um enfermeiro se esgotam para receberem míseros patacos, esta ostentação é simplesmente cruel, egoísta, hedonista e egocêntrica.
Não estou a dizer que ele não faça o que quiser com o dinheiro que tem. Trabalhou e trabalha para isso.
Mas esta ostentação constante, este comportamento de novo riquismo sistemático, sinceramente, entristece-me e faz-me não ter respeito pela pessoa em si e por quem o rodeia.
Do que adianta ser um génio sem humildade?
Amanhã pode morrer e a quem vai aproveitar Rolls Royce, Bentley, Bugatti, Ferrari, Aston Martin, milhões de euros?
Nem ele nem ninguém os pode levar para a cova.
Por acaso até acho que o CR7 não faz grande alarde das ajudas que vai dando.
Eu concordo com o teu post na generalidade.
Mas… ostentação? Ostentação perante quem? Se foi a foto do instagram (não faço ideia se do dele se da georgina)… ostentação perante malta que tem smartphones e instagrams?
É que não me apercebi que ele tivesse andado a “esfregar essa foto na cara” dos pobres…
Concordo com quase tudo. Contudo para mim, a pessoa mais exibicionista e mais pretensiosa é a Georgina, não consigo simpatizar com esta sujeita.
Quando o Ronaldo namorou com a Irina parecia mais “polido”, já com esta parece que houve um retrocesso neste campo.
Há muita gente que tem um certo fascínio por esta Georgina, a mim só me parece uma interesseira e uma pessoa que adora exibir-se para as redes sociais. Quando falam em más influências e em estar “mal rodeado” só me vem esta pessoa à cabeça.
Não me digas que ele não podia simplesmente dizer à mulher para não fazer a publicação ou para a retirar das redes sociais…
E não é uma foto, é um vídeo.
Eu não tenho redes sociais, atenção, só o LinkedIn para fins profissionais. Só sei isto porque vi numa das TV’s.
Ou ele lá em casa não risca nada?
Factos…
(tirando a parte dele a comer no carro… não tenho provas, mas acredito k sim…
)
Smartphones hoje em dia são coisas estupidamente baratas e Instagram é uma rede social gratuita. Um pobre não pode ter um smartphone e uma rede social?
Eu também vejo na fulana uma autêntica caça fortunas.
Uma gaja que pelos vistos não tinha aonde cair de morta, saiu-lhe o Euromilhões.
Poder, claro que podia. Mas continuo sem perceber no que isso se torna ostentação… Alguém o grava a receber a prenda da esposa e coloca numa rede social que é um nicho de malta que usa um smartphone e uma aplicação net de futilidades, um nicho…
Que culpa tem ele que depois as TVs peguem nisso e difundam da forma errada?
Atenção que eu concordo contigo no principio de base. Mas não acho este o melhor exemplo.
Mas então se o “pobre” prefere priorizar o smartphone e chafurdar por opção própria no mar de futilidades que é o instagram… vai sentir-se ofendido com a “ostentação” do Ronaldo?
Então um pobre não pode ter um smartphone a ter um momento de descontração numa rede social? Há quem tenha redes sociais para manter contactos com amigos. Há quem tenha redes sociais apenas para seguir páginas que lhes interessem. Há quem tenha só para ver memes ou até só para ver cães e gatos.
Coisa que 95% das mulheres dos futebolistas de sucesso não são… ![]()
Claro que pode.
Acho que estás a passar ao lado do ponto… Alguém falou em ostentação do Ronaldo, que pode ser ofensiva para alguém. Perguntei eu, para quem?
Se alguém tem tempo e condições para andar de smartphone e à vontade para andar iludido numa rede social como o instagram, priorizando isso sobre outras coisas, acho eu, não vai ficar ofendido com aquilo.
Até porque aquilo não é a mesma coisa que o Ronaldo decidisse pegar na prenda e ir conduzi-la para o bairro de necessitados ali da zona mais complicada da cidade para “esfregar na cara” o luxo…
A tua argumentação cai pela base pela forma como a notícia me chegou, por um noticiário numa Tv e não, não foi pela CMerda Tv.
Repito a perguntra atrás feita… que culpa tem o Ronaldo disso, que as televisões peguem num post da rede social e a difundam da forma errada?
Sorry, tu é que não estás a ter argumentação para sustentar uma “ostentação” que NESTE CASO não existe. É apenas mais um exemplo de queimar por queimar, vai tudo a eito…
Acabei de dar ali atrás uma amostra possível do que teria sido ostentação por parte dele, caso ele a praticasse… Mas não foi o que aconteceu aqui.
Fds agora um gajo tem de se preocupar com os pobres que podem ver o que postamos no Instagram ![]()
![]()
![]()
Fds, este fórum não existe ![]()
Olhem aqui o Messi a exibir-se! Escândalo!
Não pensa em quem não tem dinheiro para passar férias ali nem para comprar um jipe descapotável. ![]()
E a exibir-se com uma mulher toda em forma, não pensa naqueles loners punheteiros que vivem numa cave em casa dos pais e não arranjam mulher!
E a exibir o físico sem t-shirt! Onde está a preocupação com todos os gordos deste mundo numa altura em que a obesidade é um flagelo cada vez maior na nossa sociedade?!
E pior ainda exibe os três filhos, numa altura em que tanta gente quer ter filhos e não consegue, e ele tem logo três!
Exibicionistas! ![]()