Mais ainda para além disso. Estou convencido que com o Ronaldo a vir, a SAD do Sporting rapidamente passaria a privada, com investidores e o CR7 ou alguém por ele nomeado ao leme. Varandas e companhia continuariam no clube, mas haveria um novo dono na SAD. Não tenho dúvidas que passaria a haver muito mais ambição.
Por principio, sou favorável à manutenção da maioria do capital social da SAD no clube, mas se para o CR7 vir, fosse necessário o clube perder a SAD, quase toda a gente iria ser favorável.
Isso faz zero sentido. A troca da maioria da SAD apor um jogador qualquer, seja o Ronaldo ou outro é uma idiotice.
Vejam o exemplo do valência do grande amigo do Mendes.
Perder a maioria da SAD nunca pode ser uma opção.
O Sporting não tem €s suficientes para para pagar salário ao CR7, mas tem as acções da SAD.
De inicio até pode ser apenas uma posição minoritária, mas se for por essa caminho, não acredito que CR7 não queira ter a maioria. Será uma decisão dele, que vai afectar não só os últimos anos da sua carreira como jogador de futebol, mas muito para além disso. E vai afectar o futuro do Sporting, SAD e clube, de uma maneira profunda.
O Ronaldo tornar se dono do Sporting seria algo positivo. Entre isso e ter croquetada á frente, sempre podia ser que o clube voltasse a tentar ser tão grande como os maiores da Europa.
Existir um dono nunca seria positivo.
Looool, continuar a investir no futebol e cagar em tudo o resto do clube👍
Quase toda à gente ia ser favorável a perder o capital da SAD par ter CR7?! Essa conclusão é baseada em quê?!
Eu não!
Eu não acredito que o negócio do CR passe por dar percentagem da SAD ao jogador isso seria desastroso por muito pequena que fosse a participação do jogador.
Bora lá fazer uma sondagem no jornal Record para ver qual seria o resultado.
Não tenho grandes dúvidas. Cegos de merda como os adeptos deste clube são, o nome ronaldo tapava tudo e mais alguma coisa.
Estás na minoria.
Então a vinda do CR7 passa pelo Sporting pagar 20M por ano de salário ? Ou mesmo 10M ?
Ou vai ser o Man U a pagar o salário e ele vem porque eles são mesmo porreiros.
Não passa por ele reduzir o salário se quiser acabar a carreira no Sporting! Aliás o rendimento dele também já não está em sintonia com os valores que ganha, por isso também dificilmente algum grande europeu lhe pega.
Sinceramente duvido que esteja em minoria.
AHAHAHAHAHA
Contratar Ronaldo com cedências de percentagem da SAD ou coisa que se pareça é naturalmente uma fantasia de todo o tamanho, mas se tivesse o mínimo de sentido, para os que o defendem… só lembrar que se hoje discutimos (e bem) a excessiva ligação do Sporting ao maior trafulha do futebol… com CR7 na SAD o trafulha deixava de ser um parceiro de “ocasião” (ou seja, da vontade ou não da direção em funções trabalhar com ele) para parceiro efetivo quase dono do clube porque, convenhamos, se há pessoa “viciada” em JM essa é CR7.
Concentremo-nos no que realmente importa, o campeonato começa domingo, temos pela frente um inicio feroz e dependemos da nossa equipa, dos nossos jogadores para começar em grande.
Confiança TOTAL nesta equipa.
Desculpa lá mas isso já é assim. JM já é praticamente o garante de toda a política desportiva do clube. A novela Palhinha mostrou bem quem manda
PS: Não quero nenhum Ronaldo dono da SAD - Minoritário tanto faz
o trafulha deixava de ser um parceiro de “ocasião” (ou seja, da vontade ou não da direção em funções trabalhar com ele) para parceiro efetivo quase dono do clube porque, convenhamos, se há pessoa “viciada” em JM essa é CR7.
Escrevi isto.
Obviamente que hoje temos uma dependência excessiva do trafulha (que eu detesto) mas amanhã mudando a direção pode mudar a ligação a Jm, como aliás mudou na presidência anterior a esta… A diferença, na eventualidade de Ronaldo entrar no capital da SAD é que passaríamos a estar definitivamente nas mãos do trafulha, e é uma GIGANTE diferença.
Além disso não é por agora estar mal que podemos facilmente aceitar que fique pior.
A unica chance de pagar o ordenado ao Ronaldo sera o sporting adbicar dos direitos de imagem dele. Esses valores de camisolas e vendas serem 100% para o Ronaldo…
Se o Sporting vendesse 100.000 camisolas por ano do CR7 (que nunca venderia), daria 10M de receita total, sendo que o Sporting apenas fica com uma parte desse montante. Não chega.
As vendas das camisolas do Ronaldo nunca seriam todas para o Sporting, não é assim que as coisas funcionam, se fosse caso disso até isso seria negociado.
O united a vender + de 1 milhao de camisolas teve um revenue de +/- 15 milhoes. Creio que deve ser uns 9% de revenue por cada camisola, depende do contrato mas nao creio que consigamos um contrado muito vantajoso dado que o revenue normalmente vai de 7.5% a 15%. O Liverpool por exemplo conseguiu um contrato a 5 anos e 20% com a nike.