Cristiano Ronaldo - Parte 1

O Cristiano não disse nada de mais… O problema é de quem acha que o rapaz é Sportinguista, quando ele simplesmente simpatiza com o nosso clube pela sua formação e por lhe ter permitido arrancar a carreira.

A partir do momento em que afirmas que as declarações de CR ( que as faz desde sempre ) sobre o Sporting são a “pedido”, pouco há mais nada a dizer. Sempre respeitou o clube, sempre nos dirigiu palavras elogiosas e de afecto, é um tipo que é um exemplo de profissionalismo e de talento e é uma bandeira de Portugal e o maior símbolo da qualidade da nossa formação.

Quanto a declarações do género proferidos por outros, tudo depende do que os “outros” fizeram, da sua credibilidade e do seu histórico.

Relativamente ao que disse CR, registo o aproveitamento de algo irrelevante para atacar o jogador e tentativas de lições de Sportinguismo a que não dou qualquer valor. :arrow:

Não percebeste onde quis chegar com a comparação, mas carga nisso, não é importante.
Também não estou aqui para dar lições de Sportinguismo a ninguém, apenas fico triste quando vejo Sportinguistas a menorizarem o próprio Clube, principalmente malta mais nova…
Somos um dos maiores Clubes da Europa, essa é a verdade, que não deveria doer, mas parece que dói a alguns…sportinguistas.

A questão é:

De que clube teria de vir o Nani para que se aceitasse dizer que vir para o Sporting é um passo atrás? Do Real Madrid? Barcelona? Do proprio Man Utd caso fosse agora heptacampeao com uma champions pelo caminho?

A resposta é: diversos clubes, ou, nenhum clube. Depende do caminho que cada um de nós quiser levar para responder.

Isto é tudo muito simples, o Cristiano ronaldo não quer saber do SPORTING para nada…vejamos o percurso, vai embora aos 18, sendo o seu empresario o j. mendes uma das pessoas que mais tem prejudicado o SPORTING. Agora vem dizer do nani que vir para o SCP é um passo atrás, onde esta o respeito pelo clube e seus adeptos que lhe deram tanto ?? O ronaldo esta a seguir as pisadas do beckam, só quer publicidade e dinheiro. com 30 e tal anos ele vai para um clube do dubai para a sua reforma e a do mendes, vai la querer saber de alguma coisa do SPORTING.

Mais um prémio para o CR7 e mais litros de azia para os porcos e galinhas :mrgreen:

comentário ridículo.

Haja noção. Mesmo que ele não volte ao Sporting isso quer dizer que não quer saber de nós? Até parece que ele já não provou várias vezes o contrário.

Enfim.

As declarações dele foram absolutamente escusadas. No topo da cereja, chega-se a este tópico e há quem diga que o benfica é o melhor clube português. Como se isso já não bastasse, a seguir há quem refute porque… o porto é que é o melhor clube português.

Mas está tudo doido? Têm noção do que é o Sporting Clube de Portugal? Só existe futebol nas vossas vidas?

Se somos menorizados desta forma por nós próprios, é difícil que nos afirmemos como aquilo que verdadeiramente somos.

Parabéns ao Ronaldo pelo prémio. É justo, ainda que os outros dois nomeados também pudessem perfeitamente ter vencido. A Champions fez a diferença, e faz sentido que assim seja.

Podem procurar e nunca acharão alguma palavra minha de idolatria por jogador algum.

Estou-m’a cagar para o Ronaldo, para o Messi, para o Balotelli e todos esses cromos que se não tivessem jeitinho para a bola estariam a carregar baldes de massa nas obras ou a servir cafés.

95% dos jogadores da bola são uns broncos narcisistas que não me dizem nada.

Depois há os outros 5%. Giggs, Maldini, Yazalde, Hilário, Peyroteo. Homens de um carácter superior com algumas coisas em comium. Não os idolatro, mas merecem outro tipo de respeito.

Quando estás com um familiar teu, chamas-lhe ridículo em público? E para mais é totalmente verdade, só não vê quem não quer.

[hr]

Para todos os idolatradores de cromos da bola:

Esse “rei” que vocês coroam, 'tá-se bem a cagar para o Sporting e para todos vocês que o adoram tal como o Messi se está a cagar para o Newell’s Old Boys.

O nível de bajulação e colagem que se tem feito no Sporting ao Cristiano Ronaldo a tudo o que ele faz e ganha chega a ser embaraçoso, tão terceiro-mundista, tão lampiónico.

Eu sou um pé-descalço mas tenho algum amor-próprio. Vá, foi só uma pausa, podem continuar a ser portuguesitos.

:arrow: :arrow: :arrow:

Ups…

No entanto continuo a achar que é o melhor do mundo

Parabéns por mais um prémio

Sim?

Eu tenho profunda admiração por Cristiano Ronaldo. Não pela ligação ao Sporting ( mas também ), não pelas declarações elogiosas ao meu clube ( mas também ) nem tenho sonhos molhados pelo seu regresso, coisa que estou convencido que nunca irá acontecer, que mais facilmente vai ganhar uns milhões para as Arábias. Nem é só por ser um jogador que vai bater todos os recordes pela selecção ( sim, sou um “portuguesito” que torce por Portugal incondicionalmente e não por uma qualquer Argélia ) e como tal já me deu várias alegrias ao longo de muitos anos.

Essa admiração ( idolatria, se quiseres ) assenta em alguém que conjuga um talento único, um dom, uma vontade, uma atitude e um profissionalismo extraordinários e que há mais de uma década se supera a si mesmo.

CR é um exemplo para qualquer profissional que se preze e alguém que coloca o país nas bocas do mundo como nenhum outro português… Por boas razões.

Termos “heróis” ( e eu tenho poucos, sendo CR o único jogador de futebol ) não significa por si menoridade intelectual ou dependência emocional de “ídolos de pés de barro”. Pode significar apenas o reconhecimento e a admiração pela excelência do trabalho de um qualquer individuo num qualquer ramo de actividade. No futebol, também, porque não? A presunção intelectual vai assim tão longe?

O Sporting tem feito muito bem em ligar-se ao sucesso de CR. Como é evidente. Por razões de reconhecimento mediático e da marca da sua Academia. Estúpidos seríamos se não o fizessemos.

:arrow:

1º bold: posso dizer que bolsei quando li essas postas;
2º bold: Não, infelizmente não têm a minima noção.

Sempre que ganha um prémio é a mesma conversa. :menos:

Cristiano Ronaldo foi formado no Sporting Clube de Portugal. Cristiano Ronaldo é sócio do Sporting Clube de Portugal. Cristiano Ronaldo gosta e respeita o Sporting Clube de Portugal. Acima de tu, Cristiano Ronaldo é um ser humano como outro qualquer, com virtudes, com defeitos, com gostos e com opiniões.

NUNCA li qualquer declaração dele a desrespeitar o clube que lhe acolheu. Reconhece o papel do Sporting Clube de Portugal na sua carreira profissional, na sua vida pessoal e tem uma tremenda gratidão pelo Sporting Clube de Portugal. Não tenho dúvidas que gosta do Sporting Clube de Portugal e que deseja o sucesso do NOSSO clube. Nosso porque também é dele.

Hoje se o Sporting Clube de Portugal é um clube de excelência na formação, deve-o ao Cristiano Ronaldo, deve-o ao Figo, deve-o ao Simão, deve-o ao Quaresma, deve-o a outros tantos jogadores que chegaram a um bom patamar futebolístico. São os jogadores que fazem a excelência da nossa formação.

Ninguém exige que os jogadores formados no Sporting Clube de Portugal sejam de corpo e alma do Sporting Clube de Portugal, mas exige-se respeito pelo clube e nisso o Cristiano Ronaldo é um exemplo. Nunca desrespeitou o Sporting Clube de Portugal e até se associou a uma campanha de angariação de sócios, sem que o tivesse que fazer, mas fez de livre vontade. Mas haverá sempre quem lhe exija mais porque nunca estarão satisfeitos. É a exigência ao outro que impera na nossa cultura, aos outros exigimos o céu e a terra, a nós próprios é que não. Infelizmente.

Já o disse e volto afirmar. Para mim Cristiano Ronaldo é um exemplo. Uma fonte de inspiração. A vontade de vencer, a luta diária para superar objectivos, o trabalho e dedicação para ser o melhor do Mundo, o querer ser o melhor do Mundo, o facto de nunca desistir de nada, isto para mim são os valores que qualquer ser humano deve ter na sua vida. Tudo o que o Cristiano Ronaldo tem é fruto do seu trabalho, fruto da sua dedicação a 110%, estar sempre no topo é muito difícil mas ele trabalha para isso. Não lhe invejo porque sei que se der sempre 110%, se ambicionar e trabalhar para isso, também alcançarei o sucesso. Invejo a sua capacidade de trabalho, invejo o amor que ele tem pelo que faz, Cristiano Ronaldo fintou o destino, mas fintou-o com esforço, com dedicação, com devoção e atingiu a glória. É por isso que Cristiano Ronaldo é um filho do Sporting Clube de Portugal.

É o melhor jogador do Mundo por mérito próprio. É o melhor jogador actuar na Europa por mérito próprio. É português e é formado no Sporting Clube de Portugal. Se isso incomoda a muita gente, aprendam a lidar com a frustração e com a inveja. (Não me refiro a ninguém em concreto, falo de forma genérica).

Seja em que clube jogares Cristiano, desde que não interfira com o Sporting Clube de Portugal, estarei sempre contigo. Que venças sempre, mas sempre. :mais:

O que eu me rio com alguns sportinguistas…
Não se dão nem ao trabalho de ler (ou então lêem e não conseguem interpretar o que lêem) as declarações de Ronaldo…
Apenas entra no cérebro a frase que a CS retira do contexto e aceleradamente correm para o teclado para vomitar um chorrilho de alarvidades, enquanto lhes escorre espuma da boca e simultaneamente sentem uma pequena excitação (uns na pila, outros no orifício anal)…

Ronaldo pode ser o maior azeiteiro do mundo, mas pelo menos nunca desrespeitou o Sporting, bem pelo contrário…
Imagino o que ele poderia representar para esses sportinguistas, se tivesse dado uns beijos no emblema enquanto corria em direção às claques… mesmo que fosse uma merda de jogador… :whistle:

Tanta imbecilidade que se lê por aqui… é o preço que o CR paga por não ser hipócrita

Presunção e água benta…

De uma penada e do alto da tua superioridade intelectual conseguiste chamar a todos os adeptos do Sporting que admiram o CR7, de lampiões, terceiros-munditas e para terminar em beleza, portuguesitos. Pela minha parte enfiei a carapuça.

E depois de catalogares uma extensa maioria de Sportinguistas, a seguir fazes o mesmo com os jogadores de futebol: narcisistas e broncos. 95% deles. Brilhante.

Deves ter algum problema grave de interpretações para dizeres que eu lhe chamei ridículo. Ainda vai diferença entre dizer que ele fez um comentário ridículo a dizer que ele é ridículo. Mas tudo serve para arranjar confusão. Já te “conheço”, por isso não me admira.

Dizer que é Lampiónico idolatrar um símbolo do Sporting e da sua Formação, que já por várias vezes disse em público o carinho que tinha pelo Sporting, que fez de livre vontade a campanha do Sócio 100.000, que não tinha nada que o fazer. Que já admitiu a possibilidade de poder voltar, o que pode até não acontecer, mas isso faz com que ele seja mal agradecido? Que não goste do Sporting? Mas em que raio de mundo vives? Devias repensar aquilo que consideras lampiónico.

Essa do portuguesitos é boa. Diz-me lá o que é que tu consideras um portuguesito? É que eu olho para tí e vejo o típico tuga, que nunca está bem com nada. Que tem sempre que criticar, nem que seja só por criticar. O gajo que manda sempre a sua boca e desvaloriza tudo. Afinal, um gajo rico e que tem tudo na vida iria querer saber do Sporting para quê?

Vou vibrar com o sucesso profissional do Cristiano durante o resto da sua carreira. Porque ele é um produto da formação do meu clube, embora isso possa doer a muito boa gente.

Agora podes ir defender o Dolberth para o tópico dele, que o homem precisa de alguém que o apoie.

A parte a bold fui eu…

1. Não vale a pena falar das outras modalidades porque naquele contexto só o futebol é que era relevante;

2. O meu critério para afirmar que o Porto é o melhor clube português foi, como referi, o sucesso desportivo recente (claro que há muitos outros critérios). Espero que não haja ninguém neste fórum que ache que o Sporting tem tido mais sucesso nos últimos anos que o Porto.

E não é por isso que vou deixar de apoiar ou de defender ou de enaltecer o Sporting.