Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão...

Este tipo de comparações são ridículas. :arrow:

Eu quase que já nem tenho que postar,o Mauras diz tudo o que eu penso! Até em relação ao Inter…deu-me um gozo enorme ve-los a perder com um golo do “nosso” Deivid.

Agora lembrem-se disto,o Cristiano Ronaldo vai marcar em Roma e em Kiev e vai ajudar-nos a apurar.

Talvez o CR tenha uma preciosa ajuda pois com a sorte que eles costumam ter, Deus só pode ser lamp :twisted:. Ora como o MU é vermelho talvez haja algum enganozito que nos interesse :mrgreen:.

Agora a sério. Quando vi o MU e a Roma no nosso grupo pensei que o primeiro e o segundo lugares seriam deles e que os terceiro e quarto seriam nossos e do Dínamo.
Se o futebol fosse uma modalidade do tipo do ténis (com “milhões” de pontos) era garantido que os jogos entre MU ou Roma e nós ou Dínamo seriam quatro vitórias para os primeiros e quatro derrotas para os segundos. Os jogos entre MU e Roma definiriam o primeiro e o segundo lugares e os jogos entre nós e o Dínamo definiriam os terceiro e quarto lugares.
Mas a bola é redonda… e a esperança é verde :mrgreen:.

Já há uns tempos, a propósito de uma entrevista onde o Ronaldo salientava a sua ligação ao Sporting, o que mais me alegrou foi pensar: “Ele não precisava de dizer isto”. E sobre o gesto de Quarta digo mesmo. Se foi espontâneo, diz tudo; se não foi, então ele deve ter considerado que era algo importante e que merecia a pena ensaiar. Qualquer das duas hipóteses valoriza-o, nmo.

O argumento de que é uma questão de marketing parece-me fraco; aliás, parece-me, desse ponto de vista, que ele até tem mais a perder do que a ganhar em cultivar a sua ligação a um clube que está longe de ser consensual, vitorioso ou maioritário - como se vê na forma como o público da Luz o recebe. Aliás, Ronaldo é um fenómeno mundial, que vende camisolas em vários continentes - nós, os habitantes da aldeia do Asterix verde-e-branca, pouco contamos desse ponto de vista.

Também não concordo com a ideia de que os futebolistas profissionais sejam necessariamente distantes, frios e cínicos face aos clubes onde jogam ou jogaram. Admito que tenham de cultivar uma certa carapaça, até para aguentarem o stress, as críticas e os zigue-zagues das suas carreiras. Mas profissionais somos quase todos de alguma coisa - e garanto-vos que guardo carinho por alguns sítios e algumas pessoas com quem trabalhei.

Não peço a um jogador profissional que mostre lealdade a um clube por onde passou. Não o considerarei pior jogador por isso e, se deu tudo pelo clube enquanto lá esteve, só lhe posso agradecer - daí que não partilhe o ódio do Mauras ao Figo. Agora se um jogador, estando no topo do mundo e não precisando para nada do clube que o lançou, continua demonstrar respeito e emoção face a esse clube e aos seus adeptos - ao ponto de se conseguir controlar após a marcação do golo da vitória num jogo da mais importante competição europeia e ainda pedir desculpa a esses adeptos - parece-me da mais elementar justiça ovacioná-lo de pé e ter um respeito adicional por ele.

foi um gesto bonito do Ronaldo, mas acho que “ensaiado”. Criou-se aquela duvida antes do jogo, se Ronaldo festejaria o (hipotetico) golo ou nao, e com esta reacção, a sua atitude iria ser amplificada na comunicação social. Acho que o Ronaldo tem o dom de jogador, mas também gosta de holofotes. Fiquei com a impressão que foi um gesto mais para o “show-off”, mas antes assim que uma atitude que Figo teve.

Foi bonito, mas forçado na minha opinião. Sinceramente a mim nao me faz diferença nenhuma, apenas deixo aqui o meu ponto de vista.

Ronaldo, Kaka e Messi são os melhores do mundo no momento :slight_smile:

a minha veia comercial deu-me uma ideia…

porque razão o sporting não manda fazer umas réplicas da camisola que ronaldo usou no jogo de inauguração do estádio, e as negoceia com o manchester para as vender num pack com uma réplica da camisola que ronaldo usou na quarta feira??

era uma valente fonte de receita…

Concordo plenamente com o Petrovich, forçado ou espontâneo, qualquer uma delas tem valor, Ele não precisava de fazer qualquer gesto, o certo é que fez, e o que fez mostrou respeito e gratidão pelo seu anterior e formador clube, ao contrário de outros… já gostava do CR7 agora ainda gosto mais, mas ainda ficarei a gostar mais se nos ajudar no apuramento deste grupo …

:-[ :-[
É por isso que eu não gosto de usar estrangeirismos

Essa também é a minha opinião

Pois é meu amigo, mas como JÁ somos o Sporting dos tristes por motivos que nos escapam e são da responsabilidade de quem lá está, podemos evitar ser ainda mais o Sporting dos tristes, aqueles que nem se sabem despedir e tratar convenientemente os maiores vultos que por lá passam e que demonstram apego superior ao emblema, como foi o caso de Iorda, Sá, Barbosa, Balakov entre outros que certamente estou a esquecer e que mereciam outro simbolismo na hora da despedida, num clube que todos os anos tem de ter um eposódio qualquer de conflito com algum ex-simbolo, daqueles que deram um pouco mais pela camisola do que estava escrito no contrato.

Podemos começar por este, Ronaldo, até porque o ridiculo é tão grande que já demos o tratamento a outros fdp que em nada o merecem que não demos a nenhum destes.

pois,para ti se calhar o tópico do grandioso Sporting é o do regresso do grande sportinguista pesetas,não?

Sejam realistas, o Cristiano Ronaldo esteve 1 ano na equipa principal do Sporting e dão-lhe melhor tratamento que a jogadores como Beto, Sá Pinto, Pedro Barbosa ou Rui Jorge, que passaram muito mais tempo de leão ao peito (na equipa principal) com títulos conquistados. Estes sim, merecem ovações de pé. Agora tamanhas ovações para jogadores como Cristiano Ronaldo ou Luís Figo não se percebem.

Atenção, não estou a dizer que deveriam ter assobiado o CR. Admiro-o como jogador e bateria palmas aquando da sua saída por ser o melhor jogador português da actualidade (e ter sido formado no Sporting), mas entrar em exageros não faz sentido.

Cumprimentos

Ó INcy, o que será preciso pra tu gostares do Ronaldo? Ele faz este gesto, fez o tal gesto na luz que todos os Sportinguistas gostariam de fazer, enfim…Mostrou mais respeito ao Sporting do que o Quaresma, este quando marca golos contra o SCP festeja, não te compreendo.

O que penso sobre a bonita atitude, já o disse no tópico relativo ao jogo.

Na altura é uma tristeza enorme porque perdemos e sofremos um golo de um dos nossos, mas a sua reacção que acredito espontânea faz-nos pensar que somos mesmo diferentes e no fundo é algo que acaba por nos emocionar.

Por isso para ele, :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Cristiano Ronaldo teve uma bonita atitude,e não era obrigado a isso,era um jogo ao mais alto nível,onde o clube que representa estava a jogar uma qualificação e podia com a competitividade inerente à competição festejar,mas não,respeitou o nosso clube.
:clap: :clap:

Uma coisa ninguém pode negar: a atitude do CR foi o oposto da do Luís Figo, que já por duas vezes festejou golos contra o Sporting (um deles foi o próprio que marcou, quando estava no Real Madrid, salvo erro; o outro foi o Crespo, mas o Figo levantou-se do banco para festejar).

E ainda decidiram homenagea-lo…

com uma diferença ainda maior: Ronaldo MARCOU, seria até normal que na explosão do momento, até pela importância do jogo, festejasse, como profissional, já o Figo até na calma do banco os festeja com maior efusão que brasucas Adrianos :slight_smile:

Isto é também o que eu penso. Se na conferência de imprensa, em vez daquela hesitação, ele tivesse dito logo “Claro que não festejo!”, isso seria mais espontâneo.

Mas…

O gajo não se limitou a não festejar! Virou-se para a bancada, juntou as mãos e pediu desculpa! Fê-lo várias vezes! E depois dessa jogada, cada vez que foi focado pela câmara, estava triste, no género “fonix, que pena, este pontito vai-lhes fazer falta e a nós não…se calhar acabo de os eliminar…”, não esqueçamos que foram muitos anos por aqui.

Mas sobretudo acho que há um grande mérito dos lampios neste amor que tem por nós. Já sabemos como são os jogadores, exceptuando 2 ou 3, todos quando saem de Portugal e lhes perguntam se querem voltar, dizem que sim, mas escusam-se de dizer se para SCP, FCP ou lamps, porque nunca se sabe o futuro e mais vale não se entalarem…

Pois como é que os lampios ajudaram? Porque o assobiaram estupidamente quando ele esteve lá há 2 anos, naquele jogo em que foi expulso, e lhes mostrou o dedinho do meio. A partir dali, o gajo passou a odiar aquelas alimárias, viu-se no ano passado que correu até partir, ganharam lá porque ele quis vencê-los, e é esse ódio que o faz ter ainda mais carinho por nós.

Podem passar muitos anos, mas era capaz de apostar que este jamais jogaria pelos lamps.

Concordo com tudo o que foi dito, o ronaldo teve um atitude de Homem com dignidade.

Sobre o Quaresma, desculpem lá mas não gostei de ele no nosso estadio andar a beijar o emblema dos porcos nem a bater com a mão nele :hand:

Pessoal… eu criei o topico exclusivamente para falar da atitude de Ronaldo e comparado-a com as atitudes de outros jogadores, não criei o tópico para falar do jogo… o jogo é concerteza triste para todos os sportinguistas… alias o resultado do jogo pq ate penso q demos uma grande réplica… alem de que só comenta o tópico quem quer… ninguem obriga!