Efectivamente existem pessoas realmente distintas mas que são ‘educados’ na mesma ‘casa’! Enquanto um jogador que com 22 anos está na calha para ser o melhor do ano, volta a casa e dá tudo pela sua camisola ( e que camisola, nada mais nada menos que o Manchester United) pois são eles que no fim do mês lhe pagam o ordenado mas ao mesmo tempo respeita a equipa que o formou tanto como jogador mas também como pessoa, está para mim num nível altíssimo! E digo isto porque outros tais como Simão e também um rapazito chamado Quaresma não mostram respeito por nada nem ninguém por muita pena minha… e nao percebo porque tanta arrogância perante o Sporting ainda se tivessem em clubes de maior nivel… mas Simão passou 4 anos num clube em tudo idêntico ao Sporting, saindo recentemente para um clube que anda a lutar pela UEFA, e Quaresma continua no FC Porto… portanto só tenho a dizer que Cristiano Ronaldo subiu toneladas de pontos na minha consideração por mais insignificante que seja… pois mostrou total, humildade, coerência, pertinência, gratidão…! E vocês foristas que dizem?
Em relação aos supra sumos da formação do Sporting,acho sinceramente que o Cristiano Ronaldo foi o caso em que melhor combinámos a formação do jogador e do homem. E falo apenas dos que já saíram,pois Veloso e Moutinho também são uns senhores,e estou certo de que teriam uma atitude idêntica.
O que o Ronaldo fez a mim não me surpreendeu. Apesar da caça que os tabloides lhe dão, destacando coisas que todos fazem (como se só ele encomendasse meretrizes, ou como se 80% dos futebolistas não casassem com criaturas desse grupo profissional ou postura moral) Ronaldo há muito me parece diferente pela personalidade que demonstra dentro e fora dos relvados.
Quanto a demonstrações de clubismo eu nunca liguei muito a isso nem o exigo, aliás enerva-me alguma idolatria a jogadores, mas aprecio e exijo respeito quando justificado. E ontem Ronaldo mostrou o píncaro desse respeito. E foi por isso, e não pelo golo, ao contrário do que dizemo os pasquins e alguns sportinguistas menos atentos ou que não estiveram no estádio, que foi tão aplaudido. Ninguém aplaudiu Ronaldo no momento do golo, fez-se silêncio. Foi quando a multidão se começou a aperceber que aquele rapaz que está no topo do mundo, que tem o que quer e que faz o que deseja da bola nos estava a pedir desculpa e em silêncio que as pessoas de Alvalade souberam emendar a mão (sim porque no inicio do jogo Ronaldo era MAIS assobiado que os outros jogadores do manchester, uma anormalidade que não percebi até agora) e o aplaudiram como mereceu.
E ainda bem que não fui eu a criar este tópico pois o paralelo com outra figura, essa sim completamente “pseudo” do sportinguismo veio-me logo à memória: o chulIGO e o seu festejo efusivo em milão, a e forma como foi pateticamente homenageado não se sabe bem porquê em Alvalade, a forma como é identificado com um Sportinguismo que não confirma minamente, não por não consumar um regresso ficticio que só os anjinhos fariam fé, mas por não demonstrar, ao contrário de Ronaldo, o respeito MÍNIMO pelo clube que fez dele o que é. Pelo menos respeito exige-se, e este puto ronaldo demonstrou já uma certa diferença face a outros.
No final Nani colou-se dizendo que também não festejaria. Acredito tanto nisso como no Pai Natal. Estamos a falar de personalidades diferentes.
A mim emocionou-me aquele momento, foi sinal de que ainda há lugar a emoção, respeito e memória, com tanto dinheiro que corre nos bolsos desta rapaziada, e que afinal, ao contrário do que eu pensava, nem todos os futebolistas são necessariamente chulos mercenários sem respeito pela emoção que leva as pessoas aos estádios.
O incrível da comunicação social é que ninguém consegue perceber isso tentando passar a imagem de que os Sportinguistas bateram palmas ao golo do Ronaldo :wall: :wall:. Como se isso fosse possível :cartao:?
Parabéns ao Ronaldo, mostrou que vale a pena continuar a formar Homens antes de grandes jogadores!
Acho que formamos além dum fora-de-serie um homem… Tudo de bom para o Cristiano Ronaldo.
Quanto à comunicação social rosinha, nada a esperar que não seja ignorância, estupidez e fanatismo galináceo.
Tenho a dizer que sofri muito com o golo,mas ao ver o gesto do Ronaldo
emocionei-me e senti orgulho naquele puto,apesar de me ter partido o coracao
com aquele golo.
Foi um gesto que nunca mais esquecerei
Desejo-lhe toda a sorte do Mundo.
Mas nao facas mais golos ao Sporting!
De facto, a atitude de Ronaldo enche de orgulho qualquer sportinguista.
Outra coisa que me encheu de orgulho foi a estrondosa salva de palmas que recebeu por causa dessa atitude ;D
É por iss que somos diferentes e o nosso gesto de fair-play teve eco em toda a Europa.
Ps. Alguns pseudo jornalistas compararam com o Rui Costa e disseram e disseram que CRISTIANO RONALDO não chorou. LOL
A razão é simples: é que no nosso clube os Homens não vestem de cor de rosa nem choram preferem outras atitudes de mostrar o seu respeito e dignidade pois somos feitos de esforço, dedicação, devoção e glória
eu acho que para mim nem contou como golo, não me doeu no instante, só já no fim deposi de ter visto que eprdemos, no instante vi aquilo e o golo foi passado, vi um puto com saudade, com alma, com Sportinguismo e acima de tudo e mais importante: COM RESPEITO!!!
Até digo mais, vamos qualificar-nos. :arrow:
Asério?? Tens a certeza que esses “tantos” assobios eram para ele?
É que todos vimos a maneira como o Ronaldo reagiu aos assobios no estádio da luz!
E Penso que depois de sentir que estava a ser muito assobiado, ele não era capaz de fazer aquele gesto!
Pode não se ter apercebido!
Também não me apercebi que inicialmente o Ronaldo tivesse sido mais assoboiado que os outros.
Bom eu nao sei se ele e sportinguista ou nao!!
Tambem nao interessa muito, sei que uma das suas irmas o e de facto, e nunca o esconde!!
Mas o que se trata aqui , e que efectivamente se devemos sentir orgulhosos dele , e do clube na qual somos adeptos, para mim que ja gostava muito dele , a partir de agora ainda mais!
E para terminar, ao contrario de alguns o Cristiano Ronaldo , mostrou que nao se esqueceu por onde passou, e mostrou sobretudo muito respeito, e os adeptos do sporting curvaram-se pela sua grande humildade demonstrada apos a sua saida !!
O Cristiano foi muito digno, e no final do jogo ao dizer que nunca mais se esquecia deste dia , foi muito comovente para quem gosta do sporting e sobretudo o respeita, e foi uma grande demonstracao de humildade que foi reconhecida em todo o mundo!!
Viva o Cristiano e viva o sporting!!
Por ironia do destino (ou não)
Passei férias em Palma de Mallorca no mesmo hotel que a irmã dele (filho e namorado) e calhou começar uma conversa que acabou inevitavelmente no irmão. Ela n me disse de que clube era ele, mas deixou bem claro que ela era sportinguista. Se era só pk ele era do Sporting n sei mas ela era. E pelo que sei ele estima mt o clube.
Sobre o Quaresma acho que estão a ser um pouco injustos. Não me lembro de nada dele que tenha sido desprestigiante para o Sporting. Simplesmente ele defende as cores tripeiras.E esse sim é Sportinguista !
sobre o porco simulão…acho sinceramente que já deviamos ter deixado gastar linhas e tempo da nossa vida com tamanho triste…
O Ronaldo não fez mais que a sua obrigação, afinal foi o Sporting a rampa de lançamento. Deve ficar grato ao SCP até à morte, eu tb ficaria. Esta atitude é de uma pessoa normal, os outros ingratos não passam de uns anormais.
Foi um grande momento, mas trocava esse gesto pela vitória do nosso clube.
Ronaldo só merece ser respeitado pelos portugueses, principalmente por nós, que o demonstramos. Acho que é um dos momentos mais brilhantes da carreira dele. Temos de estar orgulhosos de o ter formado e por todo o respeito que tem pelo SPORTING e SPORTINGUISTAS. Espero que estas atitudes não mudem dum momento para o outro, o futebol para mim é imprevisivel em todos os aspectos.
P.S. Ele é Sportinguista?
É sócio do nosso SPORTING?
Volta Ronaldo! :mrgreen:
Foi a 1ª vez na vida que bati palmas após um golo sofrido pelo Sporting. O que me deixou confuso, arrepiado, emocionado e triste ao mesmo tempo.
Bati palmas após ver o silêncio de ronaldo, o baixar a cabeça e o pedido de desculpas com as mãos unidas. Foi algo instantaneo, e tal como eu os muitos milhares de adeptos em todo o estádio bateram palmas pelo seu gesto, gratidão, honra e respeito pela casa que o formou anos e anos e fez dele o que ele é hoje. Por outro lado, a seguir aquele cabeceamento surgiu-me um “foae” por termos sofrido um golo e muito dificilmente conseguirmos marcar, pois uma equipa destas a ganhar defende muito bem.
Enfim … a melhor sorte para o Ronaldo[ainda mais depois de tudo o que se passou ontem que até estava de frente para ele], mas principalmente a melhor sorte para o Sporting, que espero sinceramente que possamos passar esta dificil fase, pois não é nada fácil conseguirem marcar-nos golo.
Isto para mim são fait-divers.
Se ex-jogadores choram ou riem, festejam ou não festejam quando marcam golos, pouco me diz. Eles estão a representar outras cores e têm de fazer pela vida, e festejar os golos e vitórias faz parte da vida.
Claro que fico mais satisfeito com este gesto de Cristiano que os festejos de Figo, mas não dou muita importância ao assunto, até porque há, ou pode haver, muita hipocrisia e falsidade nesta matéria.
De qualquer das maneiras, nem aplaudi após o golo, nem quando ele saiu. Apenas aplaudo o Sporting e quem o representa!
Hipocrisia de quem? de um puto que com expontaneadade, num momento que ja muitos futebolistas já descreveram como tudo menos racional, reage de imediato assim, ou de um gajo que passa a vida a fazer marketing falando em sonhos e terminar carreira em alvalade, grande sportinguismo, e depois salta do banco de s.ciro como se tivesse marcado um golo na final?
Aliás já me esquecia era de uma coisa: grande deivid! granda golo naquele clube de trampa, eu já não gostava deles antes do figo, agora com o figo quando mais comerem nas orelhas melhor, raiz os parta.
Aquilo Nao foi hipocrisia!
Foi expontaneo! Ja o tenho visto festejar muitos golos nunca o vi ter aquele gesto.
Se ele festejase nao faltaria!
Ninguem vos entende!
Também nunca vi atitude nenhuma do Quaresma que desprestigiasse o nome do Sporting,apenas defende com profissionalismo o seu clube e é assim que em atleta formado no Sporting tem de estar no futebol. Se festeja os golos dos tripas contra o Sporting é só pelo seu profissinalismo, mas acredito se o Quaresma tivesse na situação do Ronaldo também nos deixaria muito orgulhosos ao contrário do anão que não apredeu nada enquento cá esteve , formou-se o jogador faltou o Homem.(por isso é que não cresceu) :rotfl:. É a excepção que confirma a regra
Foda-se, porque é mesmo foda-se (por favor mods, percebam isto e não apaguem, pq vocês já aqui estão há tempo suficiente para perceberem o que se segue, como tal é mesmo FODA-SE), mas eu sempre fui o primeiro a dizer que Ronaldo era um bluff e não ia a lado nenhum, ainda agravei sempre dizendo que Quaresma era melhor que ele, mas “mea culpa”, estava enganado, sem problemas em admitir isso, Ronaldo é de longe o melhor jogador que alguma vez formámos e ainda por cima tem respeito pelo clube.
Não digo isto só pela atitude, ainda que ele se tenha controlado, só mostra que tem carinho por nós e que respeita quem lhe deu a oportunidade, não me interessa que tenha sido hipocrita ou não, porque nos tempos que correm o que interessa é a imagem e a imagem que fica é um jogador daquele que é considerado o maior clube do mundo a pedir desculpa a um estádio por ter marcado um golo…
Qdo o Rui Bosta num amigável pela Fiorentina marcou aos lamps e chorou, foi elevado ao estatuto de santo, não vejo porque Ronaldo que é com Kaká neste momento o melhor jogador do MUNDO (sim, do Mundo, pq é mesmo) não possa merecer o mesm tratamento de nossa parte.
Nunca gostei deste jogador, nem irei gostar, mas que mostrou muito mais que certos anões e peseteiros que por aí andam, não há como negar…
Como tal, Cristiano Ronaldo, só para ti:
P.S- À Parte de todo o esgoto que ali anda, eu adoro ser do Sporting