Cristiano Ronaldo - Humildade, Coerência, Pertinência, Gratidão...

Esta mensagem tem de ir para o “hall de fame” ;D Ah ganda Incitatus :clap: :clap: :clap:

Sobre a atitude do Ronaldo foi tudo muito bonito, mas já ando nisto há muito tempo para não me i mpressionar muito com estas coisa.

Pela sua qualidade tenho quase a certeza que o Ronaldo nunca mais volta a jogar em Portugal e se o fizer será aos trinta e tal, mas aí não me admiro nada que seja o dinheiro a mandar como sempre

Penso que o Cristiano Ronaldo não nasceu Sportinguista, mas aprendeu a gostar do SCP.
Creio mesmo que o CR já se sente Sportinguista.Ele reforçou isso mesmo na última entrevista que deu ao nosso jornal.
Ele teve um gesto tão nobre e comovente, que pela 1ª vez na minha vida, quase que não me importei com o golo sofrido pelo nosso SCP.Por outro lado, a atitude que os nossos adeptos tiveram perante a vénia do CR,após a obtenção do seu golo, prestigiaram em muito o nosso clube.Somos realmente diferentes, para melhor.
Tenho muito orgulho em ser LEÃO!!!

Relê o que escrevi.

Eu escrevi hipocrisia e falsidade nesta matéria (“não festejos”, choros, etc). Não me referia apenas ao caso do Cristiano.

No geral, não me fio muito neste tipo de manifestações.

Quando se Junta o MELHOR Jogador Do Mundo com a MELHOR Massa Associativa do Mundo realmente só pode acontecer Magia e História.

E o que ambos têm em Comum!?

Amor, Orgulho e Respeito ao SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

Como já o referi anteriormente não o aplaudi, nem no gesto nem na saída mas Agradeço a quem o Fez, foi Justo…
Sinto que um dia destes volta e se já não for para extremo, será para ponta de lança…

O Quaresma nunca faltou ao respeito ao SPORTING, pois também é SPORTINGUISTA e tal como o Figo não jogou na 4ª,
deixem-se de sempre que são obrigados a falar bem ter que ir buscar algo de menos bom para equilibrar…
São balanças ou são LEÔES!?

Tem algum mal no FORUM DO SPORTING ser Fanático e Positivo pelo SPORTING!? às vezes parece que é crime…

Concordo menos na hipocrisia, até porque ele não necessitava de fazer aquele gesto, ele não necessita do Sporting, nem de agradar a sua massa associativa, foi do momento exactamente como no Galinheiro fez aquele gesto mitico.
Aplaudi a sua saida, por respeito a um grande jogador que passou pelo nosso clube e sempre o respeitou, no golo, entre dentes chamai-lhe fdp :slight_smile: isso não se faz.

Acho que foi um momento diferente, triste pelo golo, bonito pela atitude do miúdo, bonito pela reacção da massa associativa, enfim, é muito rara presenciar um momento destes e fico contente por ter estado lá e ter batido palmas ao CR, quando saiu não bati mas entendo quem o fez, realmente começa a ficar claro que o CR é um jogador à parte, até neste tipo de questões normalmente sem muita importância! :arrow:

Há quem tenha dito que não compreende porque é que se aplaudiu o Ronaldo e que só apoia o SPORTING.

Lembro-me de algumas situações em que os SPORTINGUISTAS mostraram a sua grandeza:

SPORTING x Milan
Rui Costa é substituído no estádio antigo e é aplaudido de pé.

SPORTING x Atlético Madrid
Idem para o Hugo Leal.

SPORTING x Bayer Leverkusen
Depois de levarmos um banho de bola (aliás…neste momento não me recordo de outra equipa que nos tenha dado uma lição tão grande a jogar à bola como nesse jogo) por parte dos alemães, muitos ficaram no estádio para aplaudir a equipa alemã face ao estupendo jogo que realizaram.

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :clap: :clap: :clap:

Lembro-me perfeitamente da primeira e da terceira, da segunda não.

Em relação ao clube do Ronaldo, o que sei é que ele era benfiquista em pequeno, como o pai que ele idolatrava era, mas a mãe e as irmãs são sportinguistas. Há uma entrevista da senhora a dizer que um dos seus grandes sonhos era ver o filho a jogar na 1ª equipa do seu clube, o Sporting.
Quanto ao Ronaldo, não me admira que tenha “virado” sportinguista. Viveu no clube numa fase complicada da vida, foi aí que cresceu e se fez homem, foi claramente a sua casa durante esses anos.

Foi num jogo de apresentação, se não estou em erro.

Isto é um tópico à Sporting dos tristes.
Seria muito linda esta discussão se tivessemos ganho 2-1 e estivessemos a falar do golo do CR…
Também me sensibilizou a atitude do CR após o golo, mas estava suficientemente lixado por o Abel não ter feito melhor que fiquei “à espera que a minha crise passasse” e nem me passou pela cabeça aplaudir o gesto do miúdo.
Para se subir no ranking, e aparecer nos sorteios da CL no pote2, o que são necessárias são vitórias reais e não vitórias morais.
Espero bem que o nosso estádio esteja cheio no último jogo do grupo quando recebermos o Dínamo, e que nessa altura ainda esteja em jogo a nossa classificação no grupo.

Hall of fame! Hall of fame! Hall of fame! Hall of fame! ;D

PS - Noto uma pequeníssima incongruência by the way, primeiro diz que ele é juntamente com Káká o melhor do mundo e depois diz que nunca gostou nem vai gostar deste jogador… Como é q é possível Incy, não se gostar do melhor jogador do mundo??? :twisted:

LOL nem mais!!!
“eeeeepa foi tão boniiiiiiiito… aqueles muita grandes vieram à nossa casinha e até batemos palminhas ao gajo que nos marcou o golo… que espetaculo fantastico”.

Bah losers. ???

A atitude caiu bem, e a comparação com o outro é inevitável (mesmo que neste gesto do Ronaldo haja muito de aconselhamento de marketing, e acredito que sim).

O que já me custa a aceitar é este tom geral de auto-complacência, em que praticamente só falta agradecermos por ele nos ter marcado um golo. Notou-se no próprio ambiente no estádio que aquilo quase não contou como golo do adversário, não houve reacção, ficou tudo amorfo. E contra mim falo, porque em casa dei por mim a sentir o mesmo.

Nós perdemos, caramba! E enquanto encontrarmos neste tipo de gestos consolação para a derrota, nunca iremos exorcizar a nossa sina de perdedores. Faz falta no Sporting gente quem não aceite a derrota, que se revolte, que tenha mau perder, que, consumida pela frustração, se exalte ao ponto de esmurrar adversários ou rasgar camisolas… :twisted:

Não gostar de perder (nem que seja a feijões) e reconhecer a atitude (para quem entende que é verdadeira) de um pessoa/jogador são duas coisas diferentes… Acho que em parte é gratificante para o clube saber que um dos melhores jogadores do mundo mostrou respeito por quem o criou e em parte fez dele o que é hoje. Ao contrário, de como já referiram, pessoas sentadas no banco e a festejar como se fosse um titulo. Profissionalismo e respeito para com uma instituição são duas coisas separadas,sendo possível agir com profissionalismo mas também com respeito…

Só me deixa fulo é ver os pasquins a dizerem que “assim custou menos ao sporting”…para esses…vão mas é tomar no **.

Julgo que apesar das dimensões diferentes dos clubes, os adeptos do Manchester reagirão da mesma forma que nós e terão as mesmas emoções se perderem um jogo com o Real Madrid com um golo do Van Nilsteroy, tendo ele a mesma reacção que o CR7.

Tudo é espectáculo e o puto tem um dom (como o Mourinho) para brilhar. Eu até acredito que foi espontaneo, por isso digo que é um dom. Nem acho que tenha sido cínico nem os adeptos papalvos ou perdedores. Foi um momento de espectáculo que deu boas fotografias e correu mundo.

Só pode ser boa publicidade para o Sporting. O CR com este gesto fez mais falar do Sporting a nível internacional do que a maioria das nossas gloriosas vitórias. Basta ter lido os sites da imprensa internacional. Por isso, obrigado Cristiano. Agora, quanto ao golo, só te perdoo se também marcares em todos os outros jogos e, quando o MU já não precisar, fores resolver o jogo na Ucrânia.

É algo que já não vem de ontem. Durante o jejum não via um acomodar tão grande, via uma revolta incontida. Hoje é o “somos pequeninos, não dá para mais”, encolher os ombros e seguir. É um “Ah, perdemos tudo mas lutámos até à ultima jornada e chegámos à final”, é um “Jogámos tão bem no final da época, vamos lá a aplaudir de pé estes gajos por terem ficado em segundo”, é um “perdemos mas foi um ex-nosso que marcou”.

É um “Embrace, accept and enjoy” da mediocridade que me ultrapassa, não consigo perceber…

Acho não foi isso, o estádio gelou(até ai o ambiente foi muito bom) com o golo dos Manchester(pouco ou nada tinham feito para tal), só quando nos aprecemos que tinha sido Ronaldo é que houve aquela reacção.
Depois houve tempo em que demoramos a apoiar a equipa (3 a 5 minutos), mas até ao fim foi um apoio inequívoco e no fim as palmas para a equipa demonstram que não fizemos um mau jogo.

Quem acompanhou o Jogo pela TV também pode assistir a uma reacao já depois do apito do Arbitro é que a(s) Claque(s) do Sporting comecaram a entoar Cânticos de apoio ao Sporting. Palmas já esperava porque a exibicao merecia e com o acompanhar dos cânticos só ficou mais uma vez a prova dada que nós somos diferentes!

Acredito que todos voces tenham sofrido tanto como eu com o golo do Cristiano ao Sporting.

O que eu nao acredito e que voces tenham sofrido mais do que eu.
Foi uma facada no meu coracao!

Sejam realistas, ninguem aplaude o golo que o Sporting sofreu.
O que nos queremos e realcar a atitude dele depois de ter marcado o golo

Sao dois feitos totalmente diferentes.

Nao se queiram fazer mais Sportinguistas do que os outros,so porque nao gostam do Cristiano

Devemos saber separar o Trigo do joio!