Cristiano Piccini

Definição de banalidade. É o André Martins dos laterais-direitos. Então esse conversa de que até é positivo que ele não ataque tanto porque do outro lado temos um lateral de maior vocação ofensiva e assim dá um equilíbrio maior é das maiores não-questões de sempre. O gajo não ataca tanto porque não sabe, e não é por ter tido uma arrancada fulgurante em que deu um golo de bandeja em 5 ou 6 jogos de pré-temporada que temos aqui um Maicon em potência.

É um tipo limitado, que reconhece as limitações e limita-se ao pouco que pode acrescentar.

Não é um lateral-direito com a categoria necessária para jogar no Sporting.

Mas também é só mais um. Um aplauso a quem sinalizou este jogador e a quem deu o aval.

A continuar a subir o rendimento como está, tem tudo para ser dos melhores laterais da liga. Aquela arrancada em que fura a defesa e faz meio golo… Muito bom!

:lol:

Está para chegar o dia em que não encontro um post sarcástico teu.

Pra quem teve que defender…atacar e cobrir aquele moço que arranjaram pra jogar no lado direito dos centrais…não esteve mal. Vai calar muita gente.

Competente!
Termos laterais competentes já é um upgrade em relação aos tempos recentes e um descanso para o nosso meio campo.

A melhorar muito na segunda parte

Boa joga.

passei aqui só para aputear os tolos que já andavam a sabotar a equipa criticando o jogador quando ainda nem 90m de jogo dele tinham visto.

agora já devem haver muitos com a conversa que sapos destes adoram engolir, mas eu gostava era que fossem engolir o real mangalho que vos foda e deus queira se engasguem para não poderem dizer mais barbaridades que só prejudicam o Sporting.

Eu também gostava de estar a ser sarcástico.

Um gajo que em 90 minutos faz um cruzamento que vai de um lado ao outro do campo, e que tem uma arrancada (provavelmente o melhor detalhe ofensivo de toda a pré-época) digna de registo é um regalo para a vista.

Mas até lhe tiro o chapéu: o gajo sabendo que tem dois tijolos nos pés, resguarda-se mais cá a atrás e vai cumprindo defensivamente. Podia ser que até desse uma bom central do lado direito numa defesa a 3, tipo Azpilicueta.

De resto, um jogador normalzinho.

Bom jogo. Mas não sabe o que fazer com a bola quando chega à linha.

Claro que sabe. Isso é o melhor que ele sabe fazer.

Passa ao Gelson.

Bom jogo novamente!

Seguro a defender e hoje já mais ofensivo que das outras vezes!

Que venha uma alternativa para disputar o lugar mas até agora tou satisfeito com o rendimento dele.

Para titular parece-me óbvio que não serve.

É um Schelotto que sofreu um update, sabe defender melhor, tem melhores pés, de resto…

Como suplente ficamos bem, como titular não.

Para avaliar o Piccini socorro-me do colega do lado esquerdo Coentrão, entre os dois existe uma diferença abismal. A sua qualidade de passe é mesmo fraquinha pouco ou nada conseguiu combinar com o Gelson.

Bela joga.

Não caiu em graça, portanto vai sempre ser criticado mesmo quando jogue bem. Ele que cague nas críticas ridículas.

Também não seria uma escolha minha para lateral. Existem muitos e mais baratos em diversos mercados pouco explorado pelo nosso scouting. No entanto, consegue ser mais seguro que o Lotto o que já não é mau…

Tive de verificar primeiro, nunca se sabe quando se está a ser trollado :lol:.

Eu cá acho que ele tem vindo a subir gradualmente o rendimento. O primeiro jogo dele foi muito fraco com pouca agressividade a defender e pouco ou nada fez no ataque. Agora ninguém passa por ele e é importante um lateral que defenda bem para um jogador como o Gelson (com as caracteristicas dele) não tenha problemas, possa ser exponenciado e que use ao máximo as suas capacidades. Por exemplo o ano passado ele jogava colado à linha pois o Schelotto não dava essas garantias, agora ele joga muito mais livre e solto, só pelo facto do Piccini defender bem já adiciona muito mais imprevisibilidade e criatividade ao ataque.

Quanto ao atacar, dá para ver que ele tem uma boa visão de jogo e pensa bem, é um jogador inteligente nos movimentos, mas a unica coisa que está a faltar é o passe, tem-lhe faltado alguma técnica para fazer bons passes. Quanto aos cruzamentos, penso que ele cruza bem, dá para comparar com os cruzamentos do Schelotto que eram bolas picadas e sem força (e mesmo assim sacou 7 assistencias), este consegue por as bolas em arco. Eu só espero que ele continue a subir o rendimento como tem subido, porque a continuar torna-se uma agradável surpresa e, na minha opinião, dos melhores laterais da liga.

Se ele ‘estagnar’ como está agora, já não era mau, pelas suas tais caracteristicas defensivas.

[member=18692]Rockonite Acredito vivamente que ele vai ser um grande jogador com a nossa camisola, tal como o Battaglia, já venho a dizer isso desde inicio :great:.

Tem vindo a melhorar, mas continuo a achar curto para titular.

Defensivamente porta-se bastante bem, mas ofensivamente tem de evoluir muito.

Em jogos do tugão, com equipas todas fechadas, é importante termos um lateral ofensivo.

Acho que em jogos com equipas mais ofensivas pode ser importante no momento defensivo.

Miinimamente sólido. Com e sem bola. À partida não será por aqui que haverá grandes problemas. Mas também não grande solução.

Grande joga hoje.
Parabéns.
:beer:

Defensivamente é o melhor lateral dos últimos para ai 10 anos, o problema é que no Sporting não basta ser competente e inteligente tacticamente é preciso dar profundidade no ataque, eu já percebi qual é o problema deste gajo, ele não sabe centrar então para não dar barraca prefere não arriscar.

Precisamos de um lateral direito para os jogos em casa porque para 50 por cento dos jogos fora este senhor tem de ser titular, defensivamente é mesmo muito forte.