Cristiano Piccini

Cumpre. Se vier outro melhorzinho ficamos bem servidos na lateral direita.

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

Fez um jogo razoavelmente bom. Ainda sem deslumbrar, mas bem melhor que em jogos anteriores, onde sentiu algumas dificuldades. O facto de ter subido pouco no terreno, acredito que tenham sido instruções superiores, dada a qualidade do adversário (e pelo facto do Mbappe estar constantemente a cair na ala).

Que continue a trabalhar, pois ainda tem que melhorar muito.

Defensivamente é muito bom, a atacar nem por isso.

O gajo apanhou com o Mbappe e o Lemar, qualquer um teria problemas.

Não desgosto. É óbvio que com bola não é nada de especial, mas parece disposto a ser certinho.

Segundo jogo em que já gostei mais da sua exibição! Ainda tens lacunas, mas parece-me que já está a assimilar as ideias do JJ. :clap:

Já tinha ficado com essa impressão, mas no sábado no estádio fiquei sem grandes dúvidas: O Piccini joga a medo. Não sei se é a ansiedade de se mostrar ou a pressão de estar num clube como o Sporting, mas nota-se que está a tentar fazer tudo pela certa, não arriscando um milímetro nas suas ações.

Claro que o que sofre com isso é precisamente o processo ofensivo.

Jogador que me parece competente e que, honestamente, me parece ter algo mais que ainda não conseguiu evidenciar. Se calhar é wishful thinking meu, mas acho que ainda vamos ficar contentes com este jogador.

É exactamente a minha opinião. Tendo tido a oportunidade de o ver jogar pelo Bétis, um dos aspectos que mais se destaca nele é a sua qualidade para se envolver no… processo ofensivo. Nota-se à légua que há ali um bloqueio qualquer, motivado pela vontade de não errar. Uma coisa é certa: vai ter de desbloquear senão perdemos todos.

Alguém pensou que isso de não arriscar poder ser ordem do JJ? E o Coentrão, arriscou assim tanto? Qual é o interesse em abrir espaços atrás com o resultado a nosso favor?

Melhorou mas continuo a ver a LD muito abaixo das outras posições da equipa e eu pergunto:
Porque é que não podemos ter uma equipa mais homogénia em termos de qualidade?

Custa assim tanto dar 5ME por um lateral a sério e ficar finalmente com uma equipa completa?

Possivelmente, por 5 milhões não será fácil encontrar um lateral a sério, visto que deve ser das posições mais dificeis de encontrar qualidade atualmente.

Em relação ao Piccini, a impressão com que fico agora depois de o ver jogar é a mesma ideia que tinha antes de estar no Sporting. É melhor que o Schelotto, mas não muito melhor como precisavamos para aumentar a qualidade

Eu gostei da exibição contra o Mónaco. Muitos furos acima do que estava habituado com o schelotto. Saber se é para continuar assim ou não…

E que tal o alemão Julian Korb do Moechenglabach?
Na última época não foi titular indiscutível num clube lixado numa liga lixada (mas já tem 80 jogos na liga alemã que acho uma escola de competição) e é só por isso que falo dele senão era inacessível.
Tem percurso rico nas seleções jovens alemãs (36 internacionalizações) mas, aos 25 anos (ainda relativamente jovem), nunca chegou à seleção A.
Aparentemente tem um valor de mercado de 3ME (vá, que seja 5ME) e um salário na ordem dos 600/700K.

Não seria uma solução acessível e bem melhor para nós?

Mariano, Corchia e Manquillo. Todos custaram 4 a 5M.

Bem, pelos vistos já foi contratado pelo Hannover…
Hannover esse que tinha e ainda continua a ter outro LD, o Oliver Sorg de 27 anos (será que o querem despachar depois desta contratação?) que tem sido titular há 5 anos e que também teve percurso nas seleções jovens alemãs e chegou mesmo a fazer 1 jogo pela seleção A.
Aparece no tm com valor de mercado de 1,5ME…

Não sou scout, nem acompanho assim tanto o futebol estrangeiro.

O que sei, é que os últimos 2 grandes LD a serem vendidos de Portugal foram o Nelson Semedo (formação) e o Danilo (18 milhões). É uma posição que está bastante inflacionada, e os jogadores que falas parecem-me relativos desconhecidos que pode dar ou não. À semelhança do Piccini, parece-me

Pra quem disse que este não era superior ao Loto, um bem haja!

Quanto foram ganhar os dois primeiros?

Manquillo até hoje o que mostrou?

TRATAMENTO PARA PICCINI E MATHIEU Lesão de André Pinto é a que mais preocupa

O lateral-direito Piccini e os centrais André Pinto e Mathieu foram ontem sujeitos a tratamento junto do departamento clínico do clube, no âmbito dos processos de recuperação a que os três estão a ser submetidos. Segundo Record apurou, as lesões condicionam o rendimento dos jogadores mas não os impedem de ir a jogo, caso Jorge Jesus entenda que necessita de arriscar a utilização dos atletas. Embora de menor gravidade, as mazelas aconselham cautelas, pelo que nenhum deles viajou sequer para Rio Maior anteontem, para defrontar o V. Guimarães.
Piccini sofreu um traumatismo no joelho direito frente ao Monaco, enquanto Mathieu contraiu uma mialgia no gémeo da perna esquerda. A lesão de André Pinto será a que mais preocupa os clínicos leoninos. O internacional português padece de uma entorse no tornozelo esquerdo, que lhe tem condicionado toda a pré-época.

Record

Um jogo bem conseguido deste rapazinho. Certinho a defender e já teve duas ou três boas arrancadas pelo flanco, nomeadamente aquela que entrega de bandeja ao Podence, depois de passar por três italianos

Que grande joga! Sim senhor, dos melhores.