Crise! Nada que um bom aperto não resolva?

Então não se vê que isto tem mesmo ar de ser saudável? >:D

Eu falava em relação à mensagem do LOLsangulo… Acho que o diálogo nunca fez mal a ninguém… As acções ficam para quem as pratica.

Eu perdoo-te ( :twisted:) porque na generalidade acho isso uma grande treta.

Isto é Sporting Clube de Portugal, não é nenhum clube de boas maneiras nem nenhum country club onde só entra quem se veste assim, quem fala assado e se comporta cozido. Uma coisa é ser bruto advogando o jogo sujo, a batota e o desrespeito pela ética desportiva em nome do sucesso do clube, outra coisa muito diferente é ser bruto na nossa própria casa e dar um estímulo às pessoas quando o clube está sem rei nem roque e há sucessivas demonstrações de falta de respeito pelos adeptos por parte de quem representa o clube: desde o Presidente até aos jogadores, passando pelo treinador.

Os meninos não se sentem tranquilos nem seguros porque têm medo de levar tau-tau dos adeptos? Então mudem de profissão, porque os mesmos adeptos que se enfurecem pelo estado da equipa e do clube, são os mesmos que lhes pagam o salário. Pensavam que era só ter boa stamina, saber jogar à bola e receber o cheque de muitos zeros ao fim do mês? O futebol é assim e vive da emoção, para o bem e para o mal. É preciso ter bem noção do que está aqui em questão. Quando falamos de pessoas que vão para as garagens fazer esperas e pedir satisfações, estamos a falar de pessoas que dão não só um bocado da sua carteira, mas também um bocado do seu coração pelo clube. De pessoas que se calhar põem o clube à frente de muitas outras coisas na vida e no dia-a-dia. De pessoas que provavelmente não pediriam nada em troca para trabalhar em nome do clube. E já agora, olhem quem dá a cara pelo clube e os enfrenta: dois brasileiros e um jogador que fez quase toda a carreira no FCP. O Presidente? Fugiu. O capitão? Fugiu.

Posto isto, mesmo não achando “bonito” este tipo de manifestações e atitudes, quem é que se sente no direito de as condenar na conjuntura actual, ou de condenar as pessoas que as praticam? Mais: quem é que é capaz de classificar tais atitudes como cobardes, não tendo estado lá, não conhecendo as pessoas que estiveram envolvidas e não sabendo o que lhes custou a elas próprias terem feito o que fizeram? Cobardes foram os que fugiram.

No entanto ponho-me ao lado do Paracelsus na questão: porque é que não se vê esta mesma energia quando se trata de resolver questões que estão a montante de tudo isto e quando se trata de pedir explicações e confrontar pessoas que têm responsabilidades mais fundamentais no momento actual do clube?

Partes do pressuposto que eles foram lá para falar. Mas está visto que não foi só com essas intenções que para lá foram, é como diz o paracelsus, vão lá mais para descarregar a sua frustração do que para de facto pedir respostas.

Para quem não gosta que o clube seja à sul-americana, estão com atitudes e comportamentos claramente de outros clubes. Não tarda nada começam a atirar pedras a carros de jogadores com alcunhas vegetais…
Concerteza pensam que isso é que é ser sportinguista…

Concordo plenamente que se confrontem os intervenientes, jogadores, directores, treinadores, mas com cordialidade. Perguntas directas, com respostas directas, com o respeito que qualquer pessoa merece. Agora uma coisa é fazer isso, criar movimentos de apoio ao clube, tipo leão da verdade, outra completamente diferente é intimidar e agredir. Se querem isso, têm um clube mais a norte que funciona muito com essa política. Mas secalhar é isso que querem. como os gajos ganham, vamos ser como eles.
No dia em que o meu Sporting Clube de Portugal se tornar numa fotocopia dessa escumalha sem escrúpulos, deixo de ser adepto e sócio, porque nesse dia o Sporting Clube de Portugal morreu.

Alguns até como oradores…

Há pessoal que vê o Sporting como um clube elitista, sem direito à indignação. Melhor, querem uma indignação silenciosa/passiva, daquelas de carta escrita.

Só me surpreende que se tenha feito isto agora e não mais cedo, e só me surpreende terem sido tão poucos. Se não for assim acreditem que tão depressa nada muda. Tenho ideia de ter sido algo assim (em escala bem maior) que custou a saida de Roquette, se os sócios e adeptos que vão à bola não gostam têem todo o direito de protestar, tenho fé que da próxima vez sejam mais e que se façam ouvir mais.
Desde que não exista violência parece-me algo normal, aceitável, e diria até neste momento imprescindivel.

Embora não concorde com algumas das críticas que são feitas aqui neste fórum, lamento o facto do universo sportinguista não ter força suficiente para se fazer ouvir.

Bastava uma mega faixa no próximo jogo em Alvalade a cobrir toda a Juventude Leonina (por exemplo) a mostrar o desagrado pelo que se passa. Uma faixa com uma mensagem esclarecedora. Passa na TV, todo o país pode ver e a direcção não pode fazer de conta que não viu nada.

Tão fácil de fazer, mas não há quem faça.

Talvez algum frequentador assíduo das bancadas queira esclarecer o Balakov2007 quanto à política actual de admissão de faixas nas bancadas de Alvalade.

Claro que sim, não há relatos de nenhuma agressão. Mas sobre as intenções as pessoas que estiveram lá podem falar, não sou, obviamente, a pessoa mais indicada par falar das intenções dos outros adeptos. :wink:

É isso, falar nunca fez mal a ninguém… :wink: :arrow:

Não me faz confusão nenhuma que se peçam explicações e aplaudo quem lá foi com essa intenção…

… mas convenhamos que não foi isso que se passou face a frases como “Ficou dado o aviso” ou “O arrogantezinho que não quis falar, fugiu, carregou no acelerador e o carro dele não ficou em bom estado”. Ficou dado o aviso de quê? De que vão voltar a pedir explicações de modo civilizado?.. Pois… E desde quando é que tem de se obrigar alguém a dar explicações sob pena do carro não ficar em bom estado? Afinal não era apenas para ‘pedir’ explicações?.. Pois.

Dos 30 acho que só 2 ou 3 não estiveram na ultima assembleia… por isso antes de falares tenta saber quem foi!!!

SPORTING SOMOS NÓS!!!

Exacto. Quando anteontem foi um grupo à Academia fazer uma “espera”, houve diálogos bem interessantes.

palavras. >:(…precisam e de paus nas costas e carros amolgados

Claro, porque basta dar pauladas nos jogadores e transformam-se no Messi. Olha o Rodriguez, tem jogado imenso depois de lhe partirem o carro, parece o Robben.

pode nao resolver, mas pelo menos a malta liberta o stress, porque estes resultados e stressam qualquer um…olha se calhar era melhor bater lhes palmas…chulos

Exmos Srs treinador e jogadores do Sporting:

Venho por este meio solicitar que se dignem falhar menos passes e jogar um pouco de futebol a cada Domingo que passa, embora compreenda que cansa.

Mais agradecia a fineza de dignificar as camisolas do grande Sporting Clube de Portugal, não obstante a administração não faça disso uma grande prioridade.

Por último, e se tal não for muito inconveniente, sentir-me-ia grato se considerassem abandonar a táctica do losango com vista a apresentar alguns níveis de competitividade (mesmo sem os melhores jogadores em campo).

Fico a aguardar expectante a Vossa resposta.

Aceitem os meus mais calorosos cumprimentos,

O Sócio Desconhecido.

Passa na TV? Pensa lá duas vezes acerca disso… Nem os jornais mostram faixas de apoio ao clube, quanto mais uma de protesto.
Na Juventude Leonina? Mal a faixa seja ali colocada, logo começarão os rumores que somos nós o elemento fraco do clube, que apenas sabe desestabilizar. Um protesto a valer, tem que ser com a colaboração de todos. Ontem sentei-me na central, emprestando a minha Gamebox a um amigo meu. A malta da Central, por muito sportinguista que seja, não entende as complexidades do futebol moderno. Falha um passe, é uma merda. Joga para trás, não querem ganhar. Mas se vier um gajo bem vestido, com discursos de medo, infiltrando nos sportinguistas a ideia de que o Passivo vai destruir o clube, acreditam logo.
Sinceramente, espero que o Dias da Cunha se candidate à presidência. Pelas críticas que tem feito, é porque sabe alguma coisa.
Antes o Dias da Cunha que o Soares Franco…

:lol: assim sim é a Sportinguista!

Condeno a violência gratuita de forma veemente, é o acto mais estúpido produzido pela mente humana.

No entanto,

Em relação a este acontecimentos relembro uma espera ao Sr Materrazzi - resultado veio o Inácio e fomos Campeões … 18 anos depois, pelos vistos não teve um efeito assim tão negativo.
Podia falar do orgulho de ser Sporting ,de representar o Sporting de vestir aquela camisola, ou ainda defender a tese que o Futebol é o mais apaixonante dos desportos, logo vivido com as emoções à flor da pele e que este género de “demonstrações de carinho” num mundo como este é tão natural como respirar, podia fazer referência ao facto de eles ganharem milhões de não entenderem o significado da palavra crise, de terem psicólogo e manicure e carros topo de gama, sim carros no plural e que se calhar precisam de ser lembrados de tempos a tempos que o Sporting é GRANDE!

Mas de que serve fundamentar e apoiar este tipo de iniciativas, de que serve ser fiel a este sentimento e ter a coragem de não enveredar em cinismos patéticos de boa educação ou não me disfarçar de virgem ofendida, Será que isto chega para mudar? Será que isto chega para os Acordar? - a minha desilusão em relação a este Sporting já vai grande, já mal festejo um golo e espero sempre uma exibição amorfa, conformada que não convence ninguém, já não sinto este Sporting como costumava sentir, está apático este clube, parece morrer lentamente sem um grito de revolta

Posto isto, tenho pena de não ter estado lá e gritado com toda a força: JOGUEM À BOLA FDP’S !!!