Pessoal, bons dias, desculpem la estar a partilhar isto aqui convosco, mas estou um pouco confuso, com um caso que me aconteceu ontem, e pedia ajuda a alguém daqui que perceba de direito, advocacia, que me possa dar umas luzes. O caso é o seguinte:
eu estou a pensar fazer obras na minha casa, como tal contactei varios empreiteiros, alguns deles com anuncio no OLX, ora acontece que um desses empreiteiros dirigiu-se à minha casa com outro individuo brasileiro, começaram com grandes termos tecnicos, grandes conversas, e fizeram-me um orçamento super baixo para o que queria fazer, segundo eles porque eram uma empresa low cost, compravam materiais em espanha e tudo mais. Eu no fim da visita, fiquei desconfiado com tantas facilidades, pois até me davam um armazem para eu por la os meus bens enquanto a obra era feita, desconfiado que fiquei, comecei a visitar os sites deles (eram sites de alojamento free, ora fiquei ainda mais suspeito) tinham la numeros de alvará, que consultei num site, e indicou que o alvará não existe, assim como o nome da empresa não tinha registo CAE.
Ora depois disto decidi consultar um forum de construção civil de partilha de experiencias, e abri lá um topico para pedir feedback sobre esta empresa, se alguém já tinha tido alguma experiência com eles. Respondeu um user, a dizer que teve má experiencia, arrebentaram a casa toda, e paravam a obra a meio a pedir mais dinheiro para continuar a obra, tudo mais. Entretanto nos dias após a visita deles à minha casa, o tal individuo brasileiro ligava-me constantemente a pressionar para adjudicar a obra, que senão o fizesse dentro de X dias que perdia a promoção, e que se eu nao tivesse dinheiro, que eles tinham uma instituição que me emprestava dinheiro e tudo mais. Eu informei que nao tinha ainda aprovação do credito, e face a estas pressas, preferia não adjudicar nada a eles, porque não tinha interesse, e queria fazer tudo com calma.
Ora isto foi à cerca de 1 mes e meio, ontem, esse individuo manda-me um email, a dizer que viu que abri um topico num forum, e que o difamei por estar a pedir feedback, levantei suspeitas, e que me ia acusar por difamação, e que vinha hoje ele à minha casa com a GNR, para pedir a minha identificação.
Ora como é óbvio fiquei assustado com isto, apesar de achar que nao ha fundamentos nenhuns, tenho todo o direito de pedir opiniões, a minha questão aqui é, se ele aparecer na minha casa, tenho o direito de nao lhe abrir a porta.E se aparecer com alguém da policia ou isso?
Peço desculpa pelo testamento, e se calhar nem é o sitio indicado para partilhar isto.