Crime difamação

Bem infelizmente vou ter dores de cabeça, e ja estou uma pilha de nervos.

Ao que parece o individuo conseguiu o contacto da empresa onde trabalho,e andou a espingardar com o meu manager, dizer que eu criei um site para o denegrir (lol, um forum que nem é meu), e que perdeu trabalhos de 40.000€, e que ja pos a advogada a tratar do processo e vai-me por em tribunal, nao sei que.

Pronto, seja como for, ate posso estar a fazer um bixo de 7 cabeças, mas ja me vem estragar o fim de semana, e me por numa nervoseira. Estou a ver se consigo entrar em contacto com ele, para tentar resolver as coisas a bem e falando, porque ele deve estar a “baralhar” tudo.

Qual é a empresa? Ou não podes dizer em público?

Prefiro nao citar aqui nada.

Tens o trunfo de teres visto que não tinham alvará nem estavam registados, porque não apertas com ele com essa informação? Diz que da mesma forma que ele te vai colocar um processo também vais entregar às autoridades competentes a averiguação da situação da empresa dele. É que se há alguém que devia ter alguma coisa a temer era ele, mas é normal estares nervoso, ainda para mais se o gajo já te está a querer lixar no trabalho.

Apresenta queixa contra ele também por difamação e tentativa de coacção. É que o gajo ao ligar ao teu patrão a dizer isso acabou de te dar motivos.
Alegas que isso podia ter-te trazido problemas profissionais.

Não te preocupes que não cometeste qualquer crime. A liberdade de expressão existe neste país e tu não quebraste nenhuma lei. Se tiveres algum amigo que seja advogado pede-lhe orientação sobre o que fazer, mas o gajo está a tentar pressionar-te e isso não é legal.

Apresenta queixa contra ele, aproveita e expõe o que sabes acerca dos alvarás não existentes e dados falsos da empresa. Expõe também ao SEF se for preciso.

Se sempre falares com ele tem cuidado com o que dizes, tenta resolver o assunto a bem mas não deixes que ele te tire do sério. E nunca cedas a exigências nenhuma dele, que ele não tem qualquer direito de exigir nada de ti.

p.s. Eu a ti apostava numas camaras de vigilância em casa. Com esses tipos nunca se sabe. Hoje em dia há soluções muito baratas, tipo as da xiaomi.

Se o contactares apenas estarás a fazer aquilo que ele pretende. Legalmente ele não tem argumentos para fazer seja o que for.
E se persistir em chatear-te, tanto no trabalho como pessoalmente, tens boa solução. Apresenta queixa no MP por difamação e tentativa de coacção. Ir ao teu trabalho e tentar denegrir a tua imagem perante a tua entidade patronal, sendo que tu nada fizeste para o merecer, dá direito a processo em Tribunal. E aí quem ganha és tu.

Se fosse comigo, só lhe ligava para dizer que se voltasse a tentar contactar-me ou a denegrir a minha imagem perante o meu patrão, teria um processo em Tribunal no dia seguinte. E aí ele acalma a pita porque sabe que aquilo que anda a fazer não é, aos olhos da lei, admissível.

Isso é uma tentativa de coação. Liga-lhe e indica-lhe que irás interpor uma acção em tribunal por coação e ameaças á tua pessoa.

Esse gajo merecia que as coisas fossem feitas de outra maneira mas depois perdias tu a razão. Portanto aperta com o gajo e vais ver se ele não baixa a crista. Grande filho da puta que apanhaste.

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

Bem pessoal ao que tudo indica podem fechar o topico.

Ja o contactei, e esclareci o tema, inclusive disse lhe que se tivesse o atravimento de voltar a contactar a minha entidade patronal, que no proprio dia faria queixa, com todos os elementos inclusive da empresa.

A partir dai, disse-me que nao me queria difamar, e que para ele encerravamos o assunto e bla bla bla.

Espero que seja o fim, de uma sexta feira atribulada…ja posso ir jantar e ver o nosso Sporting, no domingo.

So me questiono para quê que as pessoas se dão a isto? Nao ganhou nada com isto. Mas pronto, se foi para meter nojo, conseguiu.

Agora Apaguem tudo

e Obrigado a todos os bravos leões pelas dicas e sugestões.

Dúvidas houvesse. :great:

#Apagatudo

Mas ainda bem que se resolveu a bem, se bem que o que esses gajos merecem é apanhar com aqueles que levam até ás ultimas consequências, ou que resolvem os assuntos de outras formas menos claras.

Percebo o teu ponto de vista, não te queres envolver em confusões e com gente desse calibre facilmente se arranjam chatices sérias não só para ti mas para familiares teus, porque esse tipo de gente não olha a meios. Fico irritado com a facilidade que essa gente anda a vaguear por este país. É que de certeza que conseguem enganar muita gente…

Eles estão tudo menos interessados em resolver as coisas a bem. Segue os conselhos do Shadow Citizen, mas evita ao máximo falar com eles, se necessário pede à tua operadora para bloquear o número dele.

Ups, parece que já está resolvido.

Ainda bem que esta tudo resolvido… Gente dessas era pouca conversa e entala los logo se estiverem ilegais! Ainda a tentar fazer coação… Era logo entalado na hora!

Ainda bem que tudo se resolveu…