Resumindo, em todos os espéctaculos existe uma idade minima e parece ser identica à idade minima apresentada no Sporting.
Aparentemente esta idade minima de 3 anos é o padrão e a lei para espectaculos onde envolva publico.
Agora claro que podemos criticar o Sporting e o pessoal de segurança que está nas entrdas dos estádio por fazer cumprir a lei. Podemos também dizer que os que não fazem cumprir a lei é que são porreiros e inteligentes. Mas nada pode desmentir que a idade minima para assistir a um espectaculo de futebol, do Bubs Bunny on Ice, ou mesmo do Noddy seja de 3 anos.
É isto que estamos a discutir, e aparentemente se levares o mesmo filho para os espectaculos que tu proprio exemplificaste para mostrar que no Sporting é que é diferente, ele ficará de fora, se o pessoal que lá trabalhar cumprir o que está estipulado.
Poderemos discutir a lei, ou as regras, mas nunca quem as cumpre!
Mas quem é que leva uma criança de 3 anos para o futebol? Pra ir pra lá chorar e berrar? Nem sequer vai tar atenta. : Para além disso, apesar de não ser de alto risco, nunca levaria uma criança tão pequena para o futebol.
Tb não concordo com os pais que levam os filhos para o cinema quando a idade mínima é 6, e elas têm 3 ou 4.
Eu acho bom que levem os putos para os concertos de heavy metal e tal, sempre há alguém que grita mais que eles, LOLOL :rotfl: e dps fazem birra porque o vocalista está a gritar mais que eles. Haja pachorra.
Minha cara Leoa,
Aí é que te enganas. Era o que eu pensava, mas as crianças surpreendem-nos sempre. Nunca o tinha visto tão atento. Nem a ver desenhos animados (ele é eléctrico!). Acreditas? Sempre calado e atento, sossegado ao meu colo. Só no intervalo distraiu-se um pouco (até porque comeu o lanchinho) e depois, mais 45 minutos ao colo do tio na paz dos anjos.
E surpreendem-nos tanto que uns dias depois de ter ido ao jogo, eu e a mãe estávamos a falar e ela disse numa frase “minutos” e ele desata a cantar, espontâneamente, «90 minutos sem parar, sempre a cantar, sempre a cantar». Desatámos a rir (mais eu que ela :D) e prova a atenção com que esteve a tudo. Era a novidade…
E como disse eu só levei porque ele fez um pranto que parecia que a casa vinha abaixo e tinha um “plano de emergência” para o caso daquilo dar para o torto.
[quote author=barbosa link=topic=8476.msg243783#msg243783 date=1194634896]
Voltamos ao que eu disse em cima, sentias-te melhor sabendo que a responsabilidade do teu filho se magoar era unicamente tua? Se chegasse a acontecer alguma coisa, sentias-te melhor por isso? Claro que não, os espectaculos que enumeras são espectaculos para crianças, o que apesar de ter um grande aglomerado de pessoas, são na sua grande maioria outras crianças.
[quote]
Por cada criança (ou mais) há, pelo menos, um adulto…e olha que as diferenças entre um e outro sítio não são assim tão grandes como possas pensar, garanto-te por experiência própria…
Isso não é nenhuma excepcção à regra, no sentido em que todos sabem que podem andar mais rapido caso estejam numa situação de emergência. Uma excepcção no meu entendimento, seria um cidadão normal apenas poder andar a 50 km/h nas localidades e um jogador de futebol poder andar a 70 km/h. Isso sim, não tem ponta por onde se lhe pegue. As regras são todas para cumprir, e as excepcções que estão adjacentes e previamente impostas por uma qualquer entidade superior, evidentemente que não contam.
Mas tambem tens de concordar numa coisa, se todos cumprissemos as regras talvez evitassemos alguns problemas.
Desculpa mas é sim uma excepção à regra. A regra (de trânsito do Código da Estrada) é o limite ser 50 km/h. A diferença é que tu, neste caso, sabes que existe essa excepção quando tiras a carta. Mas há outras que constam de outras leis (regras) que não conheces. E as excepções são como as regras - gerais e universais - aplicando-se a todos aqueles que cumpram os seus requisitos.
Quanto a cumprir e fazer cumprir regras, meu caro B., é, mais ou menos, a minha vida O pior é ver os que não cumprem mesmo. Tipo: nós sabemos que, segundo as regras, o futebol não se joga com as mãos, mas já perdemos um jogo assim…
Pois, já tinha dito isso, antes de 3 anos (“crianças de colo”) não podem entrar. Depois dessa idade, podem mas não se podem sentar ao colo, têm que ter cadeira.
Acho que é por motivos de segurança e aplaudo inteiramente.
Exactamente. A regra é para ser aplicada sempre.Infelizmente existe sempre quem as tente ultrapassar fingindo o seu desconhecimento e colocando muitas vezes em risco pessoas de quem gostam apenas porque sim…
E infelizmente ta,mbem existem sempre aqueles que acham que se pode fechar os olhos e não fazer cumprir a lei ou as regras, porque, imegine-se só, eu acho e sei mais do que a lei!
Infelizmente a conjugação destes dois tipos de pessoas, origina muitas vezes choros prolongados devido a “azares”!
É como o conduzir a 200 à Hora … é perigoso quando são os outros a fazê-lo. Mas quando sou eu … não tem problema nenhum, é que eu sou “Muita Bom”!