MESMO!! Eu sou mais cauteloso nas analises dos jogadores embora o SCP tenha uma excelente formação, não vejo nenhum jogador q seja um fora de serie/craque principalmente no ataque. Só mesmo o Bruma mas ainda tem de evoluir muito. Na defesa o Dier, Fokobo, Illori podem ser um caso serio. E no meio campo talvez o J. Mário e o zezinho, Luka e Palhinha.
Mas mesmo assim recuso-me a intitular estes jogadores como craques, acho que isso é um grande erro que tem acontecido no futebol de formação. As pessoas/ dirigentes/ treinadores/ empresários intitulam rapazes de 15/16/17 anos como craques, blindam eles com clausulas de rescisões de 20M e depois ficam surpreendidos que quando chegam ao futebol sénior não correspondam as expectativas. Dificilmente encontrarão um jogador de futebol com 16 anos, isso são os fora de serie, e só aparecem de 10 em 10 anos, o resto são apenas miúdos que tem jeito para jogar a bola, é fácil ser craque nas camadas jovens, não precisas de muito até porque o campeonato não é nada competitivo. Com isto quero dizer que, é preciso ter mais cautela na analise dos jogadores e não esquecer que são apenas miúdos que jogam á bola e nem todos se tornarão jogadores de futebol de topo.
Eu vi na tv, aquilo foi um jogo atípico, um jogo de lotaria. Na 1ª parte dominámos completamente porque estávamos a favor do vento fortíssimo. Na 2ª parte deu-se o inverso. Eles tiveram mais sorte porque o remate que dá o 1º golo foi, por sorte, ao ângulo, ajudado pelo vento. o 2ª golo foi já nos instantes finais quando o Sporting já desorganizado tentava a todo o custo chegar ao golo.
Venho aqui dar-vos a conhecer um pequeno “grande” craque, que joga no clube onde eu treino sub 8, no escalão de infantis. Ponho aqui porque ele pertence ao Sporting mas está tapado e, por isso, está emprestado ao clube que o formou. Chamo a atenção para o nº de golos que o menino tem esta época. É bom que o Sporting não o deixe fugir e lhe dê toda a atenção, pois avançados são raros no futebol português e este menino está destinado a grandes vôos, se lhe for dada uma oportunidade.
Parece-me que está a evoluir bem e encaixa bem no futebol inglês. Gosto do puto.
Se por alguma estupidez vendermos-lhes o Ilori, este tem de vir como moeda de troca.
Isto é o que se chama de politica de terra queimada. Não existe nenhuma razão objectiva para vendermos um talento como o J. Carlos com aquela idade e mesmo fenómenos de comissões são ridículos quando se olha para o pontencial do jogador e uma eventual futura comissão do mesmo.