CORRIDA SPORTING VAI HOMENAGEAR MONIZ PEREIRA Por Jornal Sporting 08 Jun, 2017 JORNAL SPORTING Evento realizar-se-á no dia 1 de Julho e segue para a sétima edição, tendo este ano chegada especial ao Pavilhão João Rocha, na modalidade de caminhadaUma das grandes celebrações de Sportinguismo, a corrida Sporting Moniz Pereira, vai acontecer no dia 1 de Julho, respectivo ao aniversário do emblema do Clube verde e branco. Depois de a noite de 30 de Junho ser destinada à Gala Honoris Sporting, no sábado seguinte percorre-se a já habitual corrida, este ano celebrando já a sua sétima edição e a mítica referência do atletismo português, Mário Moniz Pereira, falecido em 2016.
Uma das novidades será a modalidade de caminhada, que terá a extensão de quatro quilómetros, com partida marcada para as 19h30 junto à Praça Promenade, tendo passagens pelo Campo Grande, Entrecampos e com chegada ao Pavilhão João Rocha, um ponto de natural atracção para todos os participantes.
Na prova de corrida, o início está definido para as 20h30, também da Praça Promenade. Os 10 quilómetros vão ter passagens pelo Campo Grande, Saldanha, com viragem na Avenida Fontes Pereira de Melo e a meta está colocada no Estádio de Alvalade. As inscrições podem ser feitas no Centro de Atendimento do Pavilhão Multidesportivo, em Alvalade ou em qualquer Núcleo do Sporting Clube de Portugal e os preços já são conhecidos.
Além da Corrida Sporting, o dia será igualmente marcado por outras actividades alusivas ao aniversário do Clube, nas diversas instalações do mesmo, do Estádio José Alvalade ao Pavilhão João Rocha, Loja Verde, Museu ou Alvaláxia. Um dia a não perder!
Para os interessados, o 1º prazo de inscrições termina hoje. :great:
SARA MOREIRA E LICÍNIO PIMENTEL APADRINHAM 7.ª CORRIDA SPORTING Por Jornal Sporting 14 Jun, 2017 NOTÍCIAS Os dois atletas leoninos concordaram: “Esta é a melhor forma que existe para homenagearmos o Professor Moniz Pereira”Em dia de aniversário (1 de Julho de 2017), espera-se que a 7.ª Corrida Sporting Moniz Pereira – nome escolhido pela Direcção para homenagear o ‘Sr. Atletismo’ – bata todos os recordes de participação. Estas são também as expectativas de Sara Moreira, atleta de fundo e crosse, e de Licínio Pimentel, corredor nas mesmas disciplinas e vencedor da anterior edição, as personalidades escolhidas para apadrinharem a iniciativa. Durante a conferência de imprensa que se realizou esta quarta-feira no Estádio José Alvalade com o objectivo de lançar o evento, os novos padrinhos mostraram-se orgulhosos pela distinção: “Esta é a melhor forma que existe para homenagearmos o Professor Moniz Pereira”.
Sara Moreira, vencedora dos 10.000 metros na Taça da Europa (Minsk, Bielorrússia) – prova realizada no passado sábado -, lamentou o facto de não poder correr por motivos de agenda, mas garantiu que a iniciativa será um momento inesquecível para todos os amantes da modalidade. “Não vou participar por motivos de agenda. Ainda assim, irei dar a cara pela corrida. O facto de o percurso terminar no Estádio torna-se um chamariz para os inscritos. Tenho a certeza de que nenhum se irá esquecer do dia 1 de Julho de 2017”, vincou, deixando ainda uma palavra acerca do acrescento no nome da actividade. “O Professor Moniz Pereira estará feliz ao ver tanta gente correr pelo seu Clube”, afirmou. Quanto ao vencedor da edição passada, Licínio Pimentel, desmarcou-se do possível favoritismo, adiantando que não deixa de ser uma responsabilidade aumentada estar em ‘defesa do título’. “Há compromisso sempre que visto a camisola do Sporting. Em relação ao desfecho, claro que existe um grupo de atletas ao mesmo nível candidato a cruzar a meta. Vencerá quem estiver em melhor forma no momento”, explicou, antes de recordar alguns dos episódios mais marcantes do ano anterior. “Naquela corrida, é o clubismo que fala mais alto. Não me arrepiei por ter ganho, mas por estar a participar numa festa do Sporting e por ter tido muitos adeptos a puxar por mim”, confessou.
Até à data, a iniciativa conta com 3.500 inscrições, números que, segundo Rui Caeiro, vice-presidente leonino para as modalidades, dão indícios de que será possível bater os registos de 2016: “A aderência dos Sportinguistas tem sido incrível. O objectivo é chegar aos 6.000 inscritos, sendo que, por isso mesmo, alterámos o horário da caminhada [19h30] e da corrida [20h30], uma medida para amenizar o calor da época”. Por último, Carlos Lopes, director técnico da secção de atletismo, e José Abreu, director técnico da Corrida Sporting, aproveitaram para ‘aplaudir’ uma “ideia que integra o top ten deste tipo de eventos”. De referir, ainda, a presença do Presidente da Federação Portuguesa de atletismo, Jorge Vieira, e de Luís Jesus, presidente da Associação de atletismo de Lisboa, que fizeram questão de comparecer no lançamento da actividade.
Hoje foram apresentadas as t-shirts. Preferia um simples verde e branco, não era preciso inventar.
Até acho muito giras. Não estava a pensar ir mas assim talvez ainda me inscreva. Dá sempre jeito para o treino. :mrgreen:
é pena estar de férias senão até ia dar uma perninha
Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
Eu preferia uma t-shirt mais próxima das nossas cores mas não me faz grande diferença, já estou inscrito e espero que a comparência seja em peso. Eu vou fazer 300 km de propósito para a corrida e depois também vou passear esta t-shirt com o nosso símbolo nos treinos por cá, no norte.
As t-shirts da prova do Sporting têm alternado entre o branco, o verde e o preto. Este ano, decidiram-se pelo amarelo. Também é uma cor do clube, por isso não me choca.
Lá estarei.
Mais pormenores:
[center]
[/center]
Inscrito!
Quem participa na corrida terá o ship (para um dos ténis), como nos anos anteriores… ou não?
É que lembro-me de ler isso sempre no kit do atleta, mas este ano ainda não li nada sobre tal…
Inscrito. Este ano vou fazer a corrida de 4kms para poder ir com o meu filho.
Boa decisão de colocar o nome de Moniz Pereira nesta prova e também o novo horário.
Enviado do meu SM-G350 através de Tapatalk
Vão enviar para o e-mail o papel para podermos levantar o dorsal e etc, certo?

Vão enviar para o e-mail o papel para podermos levantar o dorsal e etc, certo?
A mim enviaram-me logo que paguei a inscrição. Um mail com a confirmação da inscrição com os dados todos, que traz também um pdf anexado.

Quem participa na corrida terá o ship (para um dos ténis), como nos anos anteriores… ou não?
É que lembro-me de ler isso sempre no kit do atleta, mas este ano ainda não li nada sobre tal…
Sim, tem. Na corrida de 10k, que é cronometrada. Na versão curta/ caminhada, não.
INSCRIÇÕES ONLINE PARA CORRIDA SPORTING MONIZ PEREIRA TERMINAM HOJE Por Jornal Sporting 27 Jun, 2017 NOTÍCIAS Após o fim do dia, os interessados continuam a poder inscrever-se, mas no Estádio José AlvaladeA 7.ª Corrida Sporting Moniz Pereira vai decorrer no dia do aniversário do Clube leonino, no dia 1 de Julho, e os interessados ainda se podem inscrever. Quem pretende garantir a sua presença através dos meios online só terá até hoje para o fazer (AQUI). http://www.corridadosporting.com/
Após o final do dia, os interessados continuam a ter a possibilidade de se inscrever no dia seguinte, mas terão de se deslocar ao Estádio José Alvalade e garantir presencialmente a sua presença, no centro de atendimento, entre as 10h e as 20h. A partir das 14h de quinta-feira até três horas antes da prova as inscrições prosseguem na sala press do Estádio (local onde serão levantados os dorsais), no piso – 2, junto à entrada da porta da Maratona.
Boa noite a todos,
Tenho 1 bilhete para a corrida e 2 para a caminhada comprados, mas infelizmente vou ter que abortar a viagem a Lisboa, o meu puto partiu ontem o pulso e eu também já não estou com feeling para ir sozinho. Ia ser lindo levá-lo mas pronto, fica para o ano…
Pergunto se alguém quer ficar com algum ou todos eles a um preço simpático, penso que poderão levantar os dorsais com a minha confirmação que recebi por mail, e terão é que correr com os nossos “nomes”
Alguém mp.
[facebook]Redirecting...
Vamos celebrar o dia da paixão sportinguista - o nosso dia 7ª corrida Sporting - corrida Moniz Pereira. Sábado, 01 de Julho - às 20H30 #SportingTV #EstamosEmCasa
Transmissão em directo.