Corrida Sporting Moniz Pereira

JOSÉ MOREIRA E SUSANA GODINHO VENCERAM CORRIDA SPORTING Por Jornal Sporting 02 Jul, 2017 NOTÍCIAS Dia de aniversário do Clube ficou marcado pela participação de 5.600 pessoas no elogio ao atletismo e ao Professor Mário Moniz Pereira

Que melhor maneira do que comemorar o 111.º aniversário do Clube do que com um louvor especial a quem deu tanto ao desporto português? A VII edição da corrida Sporting homenageou o Professor Mário Moniz Pereira e 5.600 pessoas compareceram à chamada, 1.400 na vertente de caminhada, um percurso de quatro quilómetros com término no Pavilhão João Rocha, 4.200 na corrida propriamente dita.

Na chegada ao José Alvalade e após 10 quilómetros de esforço, José Moreira levantou os braços para festejar, destronando o campeão de 2016, Licínio Pimentel, com a marca de 30.33 minutos. Em terceiro, Andralino Furtado, fechando um pódio 100% leonino. Andralino começou na frente, mas o quarteto que o perseguiu detectou que o esforço poderia estar a ser acima do desejado. A 500 metros, já em pleno Campo Grande, Moreira arrancou para o triunfo: “Quando se ganha, tudo corre bem. O Andralino colocou um ritmo forte. Não fomos na ‘cola’ e apanhámo-lo depois, ainda na viragem, a meio do percurso. Sendo do mesmo Clube ajudamo-nos a todos. Foi estranho estar a competir contra eles, a correr sozinho, de certa forma. Arrisquei nos últimos 500 metros e venci. Esta iniciativa é muito importante porque descreve a nossa modalidade e aproxima-nos do Clube. Foi óptimo estrear-me com uma vitória”.

Licínio Pimentel garante que deu o melhor, mas não estava desiludido, elogiando os companheiros: “Queremos estar ao nosso melhor nível. Fiz muito para ganhar. O José foi mais feliz e é merecido. O Andralino é um herói e é especial por estarmos todos juntos. Fizemos a festa com os adeptos e honrámos uma figura não do atletismo, mas do Sporting CP”.

Do lado feminino, Susana Godinho, com 36.47 minutos, suplantou Solange Jesus e Leonor Carneiro, em nova subida aos três lugares cimeiros por parte de atletas leoninos: “O ano passado fui segunda. Vim com o objectivo de ganhar a corrida e consegui sair vencedora. Houve uma grande ajuda do público ao longo da corrida”, explicou Susana Godinho, já depois de Solange nos ter dado conta da ideia de “que ninguém estava abaixo ou acima e tudo dependia da prova de cada uma”.

Nogueira da Costa, treinador do atletismo verde e branco salientou que a festa foi bonita e que o pódio era previsível: “Estamos de parabéns. Dois pódios completos e, muito sinceramente com o que vemos nos treinos, davam a entender-me que seriam estes os três primeiros de cada género, tendo em conta as ausências da Sara Moreira e da Jéssica Augusto, por exemplo. Esta iniciativa é louvável, cumpre as tradições do Clube. E ter a referência a Moniz Pereira faz todo o sentido. Faltou só que a chegada tivesse sido feito junto ao público, o atletismo vive disso, desse contacto na hora do festejo”.

A vontade de praticar desporto juntou simpatizantes, Sócios, Núcleos espalhados pelo país, mas também equipas e organizações amadoras de atletismo, tanto sénior como de veteranos. Houve quem passeasse o seu recém-nascido pelo espaço e vários adeptos de outros Clubes louvaram a iniciativa do Sporting CP.

Luís Gestas, vogal do Conselho Directivo, terminou a noite, já depois de um pódio que também homenageou os vencedores de cada faixa etária, a ressalvar a ligação umbilical do atletismo ao Sporting CP e a euforia que se viveu em Alvalade durante o dia de aniversário: “A corrida Sporting já se tornou uma prova importante. Vi três gerações diferentes, o que mostra como o amor pelo Clube passa de avós, para filhos e netos. Homenageamos de forma sentida o Professor Mário Moniz Pereira e é importante ter aqui as figuras que sempre orgulharam o Sporting CP. Foi um dia fantástico de comemoração, estivemos congregados no nosso espaço desportivo, agora com o Pavilhão João Rocha. Vimos carrinhos de bebé a serem empurrados, vários Núcleos a participarem… Somos a maior potência desportiva nacional. Isso é um facto e indesmentível”.

O director da prova, José Abreu, revelou-nos como a taxa de adesão surpreendeu pela positiva: “Foi uma prova bastante positiva. Houve 10 minutos de atraso na corrida devido a indicação policial, por incêndio no Saldanha, onde os atletas iam passar, mas ninguém me apontou mais algum inconveniente. Esta corrida tem potencial para 8.000 ou 9.000 participantes e a chegada ao João Rocha da modalidade de caminhada foi o reconhecer de uma obra magnífica. 98,3% das pessoas ‘levantaram’ o seu dorsal. O habitual é 5% não irem buscar, portanto foi uma participação muito positiva”, concretizou.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2017-07-02/jose-moreira-e-susana-godinho-venceram-corrida-sporting

https://www.youtube.com/watch?v=CzfaagsA8b4

Presente !!

JÁ HÁ INFORMAÇÕES SOBRE A 8.ª CORRIDA SPORTING Por Jornal Sporting 12 Abr, 2018 ATLETISMO Será no dia 1 de Julho, com duas distâncias diferentes, e com algumas homenagens pelo meio. Saiba tudo sobre a oitava edição desta Corrida Sporting

É já um hábito, no dia de aniversário do Clube, a realização da Corrida Sporting. Como tal, 2018 não vai ser excepção, cumprindo-se assim a oitava edição da prova, mas este vai ser um ano com algumas surpresas.

Com duas vertentes diferentes, uma de 10 e outra de 4 quilómetros, a corrida com o percurso mais longo continuará a ser uma homenagem a Mário Moniz Pereira, herdando-lhe o nome, sendo assim a Corrida Mário Moniz Pereira. Já a mais curta será, pela primeira vez, a Caminhada Fundação Sporting.

As inscrições para ambos os percursos irão estar disponíveis em breve, bem como as restantes informações.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/atletismo/2018-04-12/ja-ha-informacoes-sobre-a-8a-corrida-sporting

era fixe fazerem uma corrida de 5km “légua” dentro desta prova, tipo légua Carlos Lopes (bons nomes para eventos de atletismo do sporting não faltam) em vez da caminha, é uma distância quase inexistente no calendário de provas de estrada em Lisboa.

[facebook]Redirecting...

JÁ ABRIRAM AS INSCRIÇÕES PARA A CORRIDA SPORTING Por Jornal Sporting 11 maio, 2018 NOTÍCIAS Consulte os preços da prova e como se inscrever

No dia do 112.º aniversário do Sporting Clube de Portugal (1 de Julho), vai ser realizada a 8.ª edição da Corrida Sporting e as inscrições já podem ser feitas: quer no Centro de Atendimento na Loja Verde do Pavilhão João Rocha, quer online, onde poderá esclarecer todas as suas dúvidas - basta aceder ao site: www.corridasporting.com

Este ano, com dois percursos diferentes - a corrida Mário Moniz Pereira de 10 quilómetros e a Caminhada Fundação Sporting com quatro - os preços variam, como poderá consultar em baixo:

Caminhada Fundação Sporting (início 19h)

• 7€ sócios e 9€ não sócios até 3 de Junho;

• 9€ sócios e 11€ não sócios de 4 a 28 de Junho;

• 10€ sócios e 12 não sócios de 29 de Junho a 1 de Julho.

Corrida Mário Moniz Pereira (início 20h):

• 10€ sócios e 12€ não sócios até 3 de Junho;

• 12€ sócios e 14€ não sócios de 4 a 28 de Junho;

• 14€ sócios e 16€ não sócios de 29 de Junho a 1 de Julho.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2018-05-11/ja-abriram-inscricoes-para-a-corrida-sporting

Alguém vai ?

Eu quero ir.
Mas pode calhar as eleições neste dia.

Enviado do meu SM-J320FN através do Tapatalk

Qual é o percurso?

Sai do estádio para entrecampos, passa o campo pequeno, saldanha, e volta para trás mesmo antes de chegar à rotunda do marquês de pombal. É sempre plano excepto os túneis do campo grande e entrecampos creio eu.

Eu vou! Não falho desde 2013!
Este ano era bonito conseguir abaixo dos 40min… para mim seria como ganhar a medalha olímpica !

:great: É uma boa corrida para se fazer bons tempos, ainda para mais a motivação de estar rodeado de leões e leoas. Já cheguei a fazer 38min aos 10km, mas infelizmente tive um acidente que me obrigou a parar vários meses… neste momento ainda estou a recuperar a forma, menos de 45min já era bom.

Boa sorte!

"É A CORRIDA MAIS COMPETITIVA QUE TEMOS EM PORTUGAL" Por Jornal Sporting 06 Jun, 2018 ATLETISMO Rui Caeiro, José Abreu e Carlos Lopes apresentaram a 8.ª edição da Corrida Sporting

Com data marcada para 1 de Julho, dia do aniversário dos 112 anos do Clube, Rui Caeiro, membro do Conselho Directivo, José Abreu, presidente da Associação de Atletismo de Lisboa, Carlos Lopes, director da secção, e Ana Catarina Ribeiro e Licínio Pimental, os padrinhos da iniciativa, fizeram esta quarta-feira o lançamento da 8.ª Corrida Sporting – Mário Moniz Pereira, no Auditório Artur Agostinho.

Destinada a todos os Sócios, adeptos e simpatizantes residentes longe de Lisboa, Rui Caeiro destacou a importância da prova de atletismo no espólio leonino. “Pelo terceiro ano consecutivo, a Corrida Sporting irá integrar as comemorações do aniversário do Clube. A alteração da data foi promovida, há dois anos, por esta Direcção, pois consideramos que um evento desta envergadura, que reúne milhares de Sportinguistas, num ambiente de convívio entre família verde e branca, tem de ser um marco memorável”, começou por dizer, acrescentando: “Dos 29 títulos Europeus, 19 pertencem ao atletismo. Uma modalidade que nos enche de orgulho e traduz da melhor maneira o nosso lema: Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Representam na plenitude ser Sporting: atitude, compromisso e títulos”, finalizou.

Fazendo um balanço das edições anteriores, José Abreu mostrou-se satisfeito com o número de inscrições atingido até ao momento. “Neste momento, ultrapassámos os 2.500 participantes. Queremos ultrapassar os 5.100 atletas que tivemos o ano passado. É a corrida mais competitiva que temos em Portugal. Sobre isso, não temos dúvidas. Vamos ter presentes os melhores atletas portugueses que representam o Sporting”, sublinhou o presidente da Associação.

Voz da razão no que toca à modalidade, Carlos Lopes aproveitou para apelar à participação de todos os Sportinguistas. “Que todos pensem à Sporting, participando. Com esforço, dedicação, coragem e determinação, porque o atletismo é isso mesmo. Sem este compromisso é difícil atingir os nossos valores. É uma corrida pensada para o aniversário do Clube porque só assim faz sentido. É uma festa do atletismo e da corrida, a participação tem que ser em massa”, concluiu.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/atletismo/2018-06-06/e-a-corrida-mais-competitiva-que-temos-em-portugal

PADRINHOS DÃO O PONTAPÉ DE SAÍDA Por Jornal Sporting 06 Jun, 2018 ATLETISMO Licínio Pimentel e Ana Catarina Ribeiro são os padrinhos da 8.ª edição da Corrida Sporting

Este ano, a 8.ª edição da Corrida Sporting conta com dois padrinhos de luxo: Ana Catarina Ribeiro e Licínio Pimentel, ambos atletas do Clube leonino.

Vencedor da edição de há dois anos, Licínio Pimentel vestiu com orgulho a nova camisola oficial da prova. “É um orgulho ser padrinho de uma das corridas com maior relevo nacional no desporto, sobretudo nesta modalidade. É sempre bom e importante para nós como atletas”, começou por dizer, comentando também o seu nível físico actual.

“A corrida vem numa fase em que tenho feito estas provas, ditas comerciais, e estou numa boa altura porque tenho estado a competir. Espero estar na melhor forma e poder usufruir, estando com os meus companheiros e adeptos, mas também a lutar pela vitória”, sublinhou.

Um sentimento partilhado por Ana Catarina Ribeiro, que também não conseguiu esconder a sua felicidade: “É sempre bom ser madrinha da Corrida Sporting, pois é o Clube que nos dá nome. Temos de aproveitar esta boa onda que o Sporting CP está a passar em termos de resultados”, vincou, lembrando a qualidade da prova e da secção de atletismo verde e branco.

“O Sporting CP é das equipas mais competitivas a nível nacional tanto em masculinos como em femininos. Somos os mais fortes e isso refletiu-se nos resultados que obtivemos esta época, não só no corta-mato como na estrada e agora também na pista a nível europeu”, referiu.

Ana Catarina Ribeiro frisou ainda o bom momento competitivo que está a viver: “É bom ter mínimos e estar já com um ‘pézinho’ no europeu, mas ainda nada é certo. Nesse dia vou estar tranquila, porque é a corrida do meu Clube e quero desfrutar com toda a gente que lá estiver presente”, concluiu.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/atletismo/2018-06-06/padrinhos-dao-o-pontape-de-saida

Sou novo nestas andanças, 1 hora em 10 Km ainda é bué né?! ^-^

Inscrição feita hoje.

Lá estarei para tentar baixar dos 53 min (o meu modesto ‘record’ pessoal).

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

CARLOS LOPES ENALTECE APOIO DE BRUNO DE CARVALHO PARA SUCESSOS DO SPORTING NO ATLETISMO Antigo campeão olímpico considera BdC decisivo para que os leões sejam "os melhores" na modalidade

O antigo campeão olímpico Carlos Lopes enalteceu esta quarta-feira o apoio que a direção do Sporting e o seu presidente, Bruno de Carvalho, têm prestado ao atletismo do clube, considerando-o decisivo para que os ‘leões’ sejam “os melhores” na modalidade.

“Ainda agora fomos campeões da Europa de pista e de crosse. Isso só demonstra um trabalho aturado, com critério, e só posso estar agradecido à direção, que nos tem permitido ter os atletas à altura para estes feitos. O presidente e a direção sempre quiseram que fôssemos os melhores. E para isso também nos deram condições”, disse, na apresentação da 8.ª Corrida Sporting Mário Moniz Pereira.

Na ocasião, o campeão olímpico da maratona de 1984 apelou à participação de todos os sócios na prova que se realiza em 01 de julho e que foi “pensada para o aniversário do clube”.

“Esta é uma corrida feita para os sportinguistas, os adeptos, os sócios. Apelo aos sócios que pensem sempre Sporting, participando, com abnegação, coragem e determinação. É uma corrida pensada para o aniversário do clube e só assim faz sentido. Apelo aos sportinguistas que dignifiquem esta data”, acentuou.

José Abreu, o diretor da corrida, destacou também a importância de uma corrida “de referência”, sobretudo no momento que o clube atravessa.

“Sem querer imiscuir-me naquilo que são as questões que são do conhecimento público, direi que este é um contributo enorme para aproximar todos os sportinguistas. O desporto e o atletismo, em que não há confronto direto na sua prática, vem num momento importante para poder ajudar àquilo que se vai passando no dia a dia. Os sportinguistas têm um momento único para poder comemorar o aniversário do clube, participando numa festa com mais de seis mil pessoas”, disse.

A atleta do Sporting Catarina Ribeiro, campeã nacional de corta-mato longo em femininos e madrinha da prova, apelou também à participação de todos os sportinguistas numa altura em que o atletismo do clube atravessa “uma excelente época”.

Record

LICÍNIO PIMENTEL ORIENTA PRIMEIRO TREINO DA CORRIDA SPORTING Por Jornal Sporting 12 Jun, 2018 ATLETISMO Preparação começa este sábado, dia 16 de Junho, no Estádio do Jamor, pelas 10h

O primeiro treino de preparação para a Corrida Sporting realiza-se já este sábado, dia 16 de Junho, no Estádio do Jamor, pelas 10h.

Nesta sessão de trabalhos estará presente o padrinho da Corrida, Lícinio Pimental, tal como Carlos Lopes, a atleta internacional Sandra Teixeira, e alguns dos melhores atletas do Clube, que marcam encontro com os participantes no Jamor, junto às piscinas, para uma manhã de boa disposição.

A entrada no treino deste sábado é livre, estando a decorrer as inscrições para a Corrida Sporting 2018 até ao dia 1 de Julho, data de realização da prova.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/atletismo/2018-06-12/primeiro-treino-da-corrida-sporting-ja-tem-data-marcada