Estou a correr com regularidade desde Maio. Nessa altura estava a pesar 99 kgs (tenho 1,85m) e corria 4 a 5k, no máximo e já em bastante esforço.
Agora ainda estou a pesar 95 kgs e já aguento os 10k sem problema. A minha melhor marca de 10k são 59 minutos, mas acredito que consigo baixá-la mais um pouco. Mas não posso fazer esforços malucos, dado o meu peso, a minha inércia nos últimos anos e uns joelhos com umas cartilagens fraquinhas.
EDIT: Ainda não sei gerir ritmos muito bem. Consigo fazer 5k em 27 minutos sem grande problema, mas a seguir aos 6 kms acabo por abrandar bastante, pelo que acabo por preferir começar mais lento e ir correndo a um ritmo mais constante.
Ah pois… Com demasiado peso e joelhos fracos nao recomendo corrida a ninguém por causa dos efeitos do impacto constante e repetido nas articulações… A elíptica de ginásio seria bem melhor pra ti, e existem aulas com elípticas mesmo muito puxadas em que se perde peso em poucas aulas.
A Corrida Sporting 2013 já conta com 4.500 inscritos, para a corrida de 10 km e para a caminhada Jubas. Apesar de ainda faltarem bastantes dias para o 1 de Dezembro, são muitos aqueles que não querem perder a oportunidade de fazer parte de um dos mais importantes eventos desportivos do universo Sporting.
5- Inscrições
O processo de inscrição,[b] até ao limite de 5000 na corrida e 3000 na caminhada,[/b] decorre entre os dias 21 de Outubro e 29 de Novembro, podendo ser efetuado diretamente na Internet através da plataforma [url=http://www.bilheteiraonline.pt]www.bilheteiraonline.pt[/url], ou nos estabelecimentos associados, no Centro de Atendimento do Edifício Multidesportivo do Sporting, de segunda a sexta-feira das 10 às 20 horas, nos Núcleos Sportinguistas espalhados pelo País e na sede da Xistarca (Calçada da tapada 71 A Lisboa), das 10h00m às 18h30m.
Má opção. Não sei se foi do orçamento, porque acredito que se tenha de pagar bem mais depois de um x de inscrições, mas acredito, sinceramente, que chegaríamos aos 7 mil inscritos.
Todas as corridas têm limite de inscrições. É mais por uma questão de segurança do que por uma questão orçamental.
Por exemplo, a Corrida do Tejo, que é das maiores na grande Lisboa tem um limite de 10k inscrições, a TSF Runners que houve há semanas tinha um limite de 3500.
Se conseguires ter 5000 pessoas na linha de partida para a corrida dos 10k, garanto-te que é uma corrida muito boa. Muito boa mesmo.
Os joelhos não são fracos, o raio das cartilagens é que são! :lol:
Atenção, fui acompanhado por uma ortopedista. Tive/ tenho uma “condromalácia patelar de grau I” no joelho direito. Inicialmente ela não queria que eu corresse, mas que fizesse exercícios de elíptica e/ ou bicicleta pela ausência de impacto. Anda por cima sou supinador.
No entanto eu sou teimoso e acabei por, com consentimento da médica, tomar uns suplementos para reforço das cartilagens e começar por caminhar e fazer corridas muito ligeiras, evoluindo devagar.
Neste momento não tenho dores, mas não quero arriscar tê-las, daí optar por uma evolução lenta do meu desempenho.
Vou ver se participo também. Será a minha estreia em corridas deste género.
O meu objectivo vai ser apenas terminar, apenas comecei a treinar desde o 0 em Outubro, por isso chegar aos 10k já vai custar. Para o ano preocupo-me com o tempo.
O número de inscrições da Corrida de 2012 já foi largamente ultrapassado. Neste momento, estão inscritas mais de 5.600 pessoas (valor registado no ano passado) na Corrida Sporting 2013, que terá lugar este domingo, dia 1 de Dezembro de 2013.
Esta quarta-feira, dia 27 de Novembro, termina o segundo prazo de inscrições. Até lá, pode inscrever-se na Corrida de 10 km por apenas 12 euros (sócios) e 14 euros (não sócios) e na Caminhada Jubas, por apenas 9 euros, sendo sócio, e 11 euros, para não sócios.
As inscrições entre os dias 28 e 30 de Novembro sofrem um acréscimo de 2 euros para a Corrida de 10 km (sócios - 14 euros, não Sócios - 16 euros) e 1 euro para a Caminhada Jubas (sócios - 10 euros; não sócios - 12 euros).
Inscreva-se em www.corridasporting2013.com, no Centro de Atendimento do Multidesportivo do Estádio José Alvalade, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00, ou na Sede da Xistarca, situada na Calçada da Tapada, 71A, em Lisboa, das 10h00 às 18h30.
[size=15pt][b]Parceiros da Corrida Sporting[/b][/size] - [url=http://www.sporting.pt]www.sporting.pt[/url]
Os canais MTV e Nickelodeon serão parceiros da Corrida Sporting 2013, que terá lugar no próximo domingo.
A MTV, que terá uma equipa de 25 elementos a participar na Corrida, será responsável pela animação antes da partida da prova de 10 km, marcada para as 10h30.
A representar o Canal Nickelodeon estará presente a mascote Spongebob, que fará companhia ao Jubas, na largada na Caminhada de 4 km, às 9h30.
Lá estarei amanhã. Vai ser a primeira vez que vou participar!
Mas tenho uma dúvida, talvez quem já foi noutros anos saiba responder. Não há um local antes da corrida começar onde dá para deixar coisas nossas, por exemplo, casacos, etc? É que vai estar frio antes de começar a corrida e não dá jeito nenhum carregar nos braços um casaco enquanto se corre…