O facto de não terminar dentro do Estádio, pessoalmente ‘não me aquece nem arrefece’, uma vez que não existe pista de atletismo e o espaço disponível (ao lado do relvado) é exíguo.
Para além disso, dia 1 de Dezembro vai-se disputar o jogo SCP - Paços de Ferreira pelas 18h 15m e concluir dentro do Estádio poderia ser factor pertubador da logística deste jogo.
Já corri em provas organizadas pela Xistarca e não tenho razões de queixa.
Onde eles pecam um pouco é no marketing das provas (e no seu próprio marketing, têm um site e uma imagem horríveis) e até em algumas parcerias com patrocinadores. Agora, em todo aquilo que é essencial (medição de tempos, abastecimentos, pontualidade, assistência, etc.) não costumam falhar.
Viva. Deixo aqui um plano de treino para quem se inicia e ache que não está em forma para ir fazer a prova. É um plano muito simples e fácil de cumprir. Do lado esquerdo 1,2,3,4,5 são as semanas. Quem não conseguir correr logo os 4k, pode começar por caminhar 10 minutos..correr 3...no fim da semana garanto que conseguirá fazer os 5k) Isto claro não estou a ter em conta os hábitos alimentares de cada um, o peso ou se é fumador ou não. Convém não esquecer que é sobretudo a mente que comanda o corpo. Quem corre sabe o quão fantástica é a mente humana na superação indivual. Eu há ano e meio atrás achava que era impossivel ir a provas com kilometragens com 3 digitos....! Vá...motivação que isto não custa nada:)
Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Domingo
Na quarta descansas ou fazes corrida mt lenta…tipo Trote…! Não,o descanso faz parte do treino. É fundamental. Se na última semana na terça feira que antecede a prova conseguires fazer os 8km…então fazes os 10k sem qq problema no domingo:) Isto parece mais dificil do que parece…mas é bastante simples.
A caminhada não tem restrições de idade, mas terça feira ao comprar os bilhetes online foi-me recusada todas as inscrições que fiz que não possuíam pelo menos 18 anos.