Sporting
Corinthians pretende o regresso de Rogério
Para além de Liedson o conjunto brasileiro gostava de contar com o regresso do lateral «canarinho» Rogério, mas a tarefa não se afigura fácil, como confirma hoje a imprensa brasileira.
Depois de ter saído em litígio do Corinthians, devido a ordenados em atraso, os responsáveis do «Timão» sondaram o jogador para saber da sua disponibilidade para regressar ao Brasil, mas ao que tudo indica não será possível a concretização da transferência.
Para já não passa de conversa de jornal, mas já suspeitava que isto pudesse acontecer.
O Rogério tem uma empatia grande com o Corinthians, saiu de lá em litígio. Há alguns dias vi uma entrevista dele no GNT, em que se mostrava amargurado pela forma como saíra e por não estar a jogar no Brasil, dando um pouco a ideia de este seu “desterro” em Portugal ter sido um mal necessário.
Agora que o Corinthians tem mais do que condições para o acolher, parece-me lógica esta reaproximação.
Há por aí um tópico sobre a constituição do plantel em que escrevi isto mesmo e não me mostrei contrário a uma eventual transferência. Se for para termos problemas de motivação e birras no futuro, penso que a questão deve ser equacionada.
Por outro lado, sendo o Rogério um profissional sério e responsável, aparentemente com boa influência no balneário, poderá ser um risco prescindir de um elemento como ele nesta altura.
Eu acho que é o pasquim se estica violentamente… o Rogério é estou certo dos jogadores mais apreciados pelo Zé Coveiro… como tal penso que não estará de saída.
Volto a realçar que este sim, é um jogador com uma boa influência no plantel!
Por favor não o deixei sair, até porque poderá ser ele a boa influencia na escola de samba de Alcochete.
Não que não goste do jogador (embora tb não o ache tudo isso que falam, sobretudo devido ao seu déficit físico) mas acho que para a única posição onde realmente não oscila muito, lateral, o sporting pode encontrar alternativas mais consentaneas com as exigências do futebol moderno.
Se fosse um bom negócio eu vendia, mas só por um bom negócio.
Acho o Rogério um belo jogador e espero que o Sporting não o deixe sair…até pq já teríamos lateral-direito para a época que vem e ele se sair não vai render muito dinheiro, deixando-nos assim mais concentrados em outros sectores que necessitam MESMO de reforço.
o sporting pode encontrar alternativas mais consentaneas com as exigências do futebol moderno
Mauras, deves ser o único no mundo que ainda não percebeu que existem muito poucos defesas direitos, como tu referes - modernos. Ou será que é normal alguém dar 20M€ pelo Paulo Ferreira, 10M€ pelo Seitaridis e agora se falar em mais de 10M€ pelo Miguel… :-k
Ou será que o Sporting descobriu um poço de petroleo em Alvalade… é que já não sei, com tantas reuniões hoje … :shock:
[i]Os brazucas andam todos borrados com os ja habituais kidnapping dos familiares, quando deixam prematuramente o Braziu.
Apesar de gostar do Rogerio, se e o desejo dele que se va embora, ja chegou um Liedson a fazer trinta (e um) por uma linha para o deixarem ir embora…dass…vai vai com deus e que tenhas muitos filhos e vivas feliz, que nos por ca vamos andando…[/i]
Apesar de não achar o Rogério o supra-sumo dos laterais direitos, tenho-o também na conta de bom jogador e bom profissional. Em termos de rendimento desportivo é preciso dizer que se trata de um jogador que competiu 14 ou 15 meses de seguida. Por isso, com férias e pré-época, poderá ter um rendimento superior na próxima temporada.
Contudo, se o Corithians nos quiser dar o Carlos Tevez, pode levar o Rogério, o Liedson e o Polga. :roll:
A ser verdade uma razia no plantel, parece-me importante reter os jogadores que possam dar bons exemplos. Nesse campo, Rogério parece ter sido um bom profissional.
Quanto ao rendimento desportivo, também não me parece que tenha sido insuficiente.