Copa Libertadores da América

Falta saber se vao as melhores ou se vao levar a brincar como no passado

um jornalista brasileiro disse que isso era mentira , vamos a ver a decisao final nos proximos dias

Eu li no “TNT sports” não sei a credibilidade do site e depois já vários vídeos no YouTube a reagir a essa decisão…pensava que já estava tomada

Faz falta, os clubes mexicanos têm mais capacidade financeira que qualquer país extra-Brasil na América do Sul. Eles não queriam ter saído mas a CONCACAF forçou a barra na altura. Estou curioso para ver o detalhe desse possível acordo, a confirmar-se.

1 Curtiu

Portanto americanos e mexicanos metidos ao barulho? Vai ser um choque do caraças ver um colombus crew vs flamengo no Maracanã, os americanos até se vão passar.

Se calhar até teriam um choque maior a jogar em casa se aparecerem emigrantes brasileiros em massa. Neste fim-de-semana no rugby houve um Austrália-Argentina, e os argentinos em 5%-10% do estádio mas ouviam-se mais que os da casa.

True, a comunidade Zuca nos EUA deve ser bem grande, e vindo a sua equipa e as torcidas vai ser lindo de se ver :sweat_smile:

1 Curtiu

A confirmar-se é uma boa opção. No início do século alguns clubes do México, chegaram a participar na Libertadores, mas “abdicavam” um pouco da competição, em função da Champions da CONCACAF e também da Liga doméstica. Vamos aguardar pelos moldes finais.

Eu tive a ver alguns vídeos de reações a esta decisão e quase nenhuma foi positiva, q dizer que esta decisão só é boa para as equipas norte americanas e para o Brasil, uma vez que os outros países sul americanos (mesmo que haja ajuda por parte da CONMEBOL) irão ter de ter uma grande capacidade financeira para irem e regressarem, e já para nem falar em termos de calendário que com esta decisão não iria haver tempo para haver treino…era sempre só viagens transcontinentais.

1 Curtiu

Pois é o problema de quererem adicionar a outra metade dum continente gigantesco. A ver como eles dão a volta ao assunto, é que para os americanos não há problema que lá não há descidas de divisão e ganhar ou perder é quase igual, para o resto do mundo uma aventura dessas pode hipotecar anos futuros. Talvez funcione melhor se em vez de ser uma competição continua tipo Champions fazerem um torneio mensal em que despacham logo tudo e o resto do ano fica para as competições locais.

É bem complicada a logística, mas por exemplo com duas fases iniciais norte e sul (que até podiam dar troféus intermédios) e um torneio final num único país em dois ou três estádios (por exemplo, a 8) seria uma competição interessante.

2 Curtiram

Sim tbm seria uma boa alternativa, ter tipo fase de grupos de libertadores locais e depois quartos, meias etc com os qualificados de ambos os grupos. E claro, a entrarem grupos mexicanos e americanos para sponsors e com uma distribuição maior para os clubes mais pobres, de modo a todos ganharem.

1 Curtiu

Para vender as transmissões seria um bom produto porque não há grande variação nos fusos horários, apesar das distâncias. Isso sim mata a atractividade.

Há poucos anos os clubes sul-africanos de rugby deixaram de competir com os da Nova Zelândia e Austrália para ir para a Europa fazer um campeonato com as da Irlanda, Escócia, Gales e Itália e a coisa está a correr bem.

Acho que faz sentido e pode tornar a competição mais competitiva.

Exatamente. Penso que a solução, pode passar por aí. Dividir numa primeira fase por regiões e então na fase final, existir um torneio final para apuramento do campeão.

Que lance arrepiante no jogo do Flu…

Fds, horrível, partiu-lhe a perna. E os gajos do Fluminense ainda a contestarem a expulsão junto do árbitro…

Acho que foi muito na emoção e secalhar alguns nem se aperceberam por completo.

O Marcelo tava transtornado, foi daqueles lances que foi mesmo azar.

Nem se pode dizer que tenha sido imprudente, muito menos que tenha sido com maldade.

que azar do Marcelo, sem maldade nenhuma. Coitado do jogador, deve ter partido a perna de certeza

Isto tá engraçado, Argentino Juniores esgotam substituições e no lance a seguir guarda redes é expulso.

Ainda faltam prai 20 m para acabar e os argentinos vão ter de meter um jogador na baliza.