Conversas de café

Não é nada disso, eu sei que não é enxaqueca, mas a cafeína continua a dar-me dores de cabeça após um certo tempo. Se calhar sou um caso de estudo médico! :smiley:

Exacto … eu sofro deste mal!

Adoro café, adoro a minha nespresso, e se não beber o meu café da manhã fico com dores de cabeça terriveis, até beber o cafézinho!

Não costumava beber café ao fim de semana, mas por causa das dores de cabeça, bebo sempre um de manhã!

Angel Lion devias beber antes o chá preto porque o chá verde é que tem mais cafeína por ser feito das folhas verdes.
Ao pessoal que adora bebidas cafeínadas aconselho o chá verde , não é por acaso que os chineses duram e duram é das bebidas mais benéficas à saude.
Eu é raro beber um café mas quando bebo é mais descafeinado , bebendo do outro fico acelarado.

eu não sei se os chineses têm uma longevidade assim tão grande…em todo o caso, a ser por causa do chá, a explicação mais plausível não seria a cafeína mas a quantidade de antioxidantes existentes no chá…quem tem uma grande longevidade são os Japoneses, principalmente na ilha de Okinawa, devido à dieta (também bebem chá que se fartam, muito peixe, muitos vegetais, pouca carne, poucas calorias) e estilo de vida que levam.

Isso não está estabelecido. Encontrei no Google um artigo que diz que tem menos:

http://www.emaxhealth.com/77/2622.html

Não sei o quão fiável é a fonte. Mas como não me faz dor de cabeça nem tira o sono, vou continuar a beber. :wink:

mas acho que isso não é o mesmo problema do Angel Lion…acho que no teu caso isso é mesmo Síndrome de Abstinência por teres desenolvido o vício na cafeína…eu sei o que é isso, não por experiência própria, mas por familiares e amigos. O meu pai, por exemplo, bebe 5 cafés por dia há 25 anos, se falha um dos 3 primeiros, fica cheio de dores de cabeça, sonolento e arrasta a voz…tal é o vício na molécula que já não consegue passar sem ela.

Já agora, aproveito para partilhar uma história que se passou com o meu avô. Quando ele era rapaz, saiu com os amigos para uma tasca. Como na altura ainda não bebia álcool, de cada vez que os outros bebiam um whisky ou um bagaço de penalty ele bebia precisamente…um café! :rotfl:

Ao outro dia estava com uma dor de cabeça tal, que nunca mais quis tocar em café o resto da vida…Angel e Incitatus não terá sido isto que vos aconteceu? :smiley:

Eddie, sim o meu problema é diferente do Angel. A minha mensagem estava mais dirigida á resposta do Paracelsus :smiley:

É mesmo do vicio!

Eu não li nada do que vocês escreveram mas o meu grande problema é o alcoolzinho…

…não tenho por norma beber café e raramente o fazo.

Em compensação a porcaria das bebidas já m arranjaram problemas, levante o braço quem não as tem. :shhh:

Se te dás bem com ele , isso é o principal , porque o chá verde é melhor que o preto em termos de beneficios para a saude.

Adoro café e não dispenso o mínimo de 2 por dia, mas tento não beber mais de 3 ou 4. E desde que saiu o estudo que dizia que beber até 6 cafés por dia regularmente prevenia o aparecimento de cancro (devido às substâncias anti oxidantes presentes no café) ainda mais prazer me dá beber o meu cafézinho :twisted:

as Refinarias de Açucar Reunidas (alguém bebe o seu cafézinho sem açucar?) fazem parte da lista de mecenas do instituto onde trabalho, onde se faz investigação sobre os mecanismos e prevenção do cancro. E mais não digo, deixo o resto à tua imaginação…

:whistle:

Claro que bebo o café sem açúcar! Estar a estragar o café para quê?

Não li.
Com pena, pois dizem ser um bom livro.

Opinei sobre o café de S. Tomé por já lhe ter sentido o gosto e ter o desfrutado numa mágnifica praia de S. Tomé e Principe, (aliás em várias), numas loucas e inesquecíveis férias em meados dos anos 90, uns anos antes do Tavares ter “descoberto” S. Tomé. :wink:

Devo dizer que fui um dos percursores do campismo em S. Tomé. À altura, ninguém tinha visto uma tenda por aquelas paragens.

Não sei se era dos locais onde acampava, paradisíacas praias tropicais, se da qualidade do café, mas são momentos que nunca mais vou esquecer.

Para além disso, o café de S. Tomé, quando este arquipélago ainda era colónia portuguesa, era considerado dos melhores do mundo.

O proprio café (sem açúcar) é prejudicial para um hipertenso por exemplo…
O estudo tinha sido publicado numa revista de nível internacional logo em princípio é credível.

Não, de todo, desde miúdo nunca gostei de café, não gosto do sabor, nem do cheiro e odeio o halito das pessoas qdo bebem café.

Por outro lado tem um ponto benéfico, quando preciso de manter-me acordado, tomo um café e passo as horas necessárias sem sono, mas noutra faceta, 5mn depois de o beber, dá-me um género de “estalo” em que fico com os dentes a ranger e com arritmias. Só dura uns minutos mas assusta-me, para além disso fico com as mãos a tremer também. Por isso evito mesmo beber.

Aliás, a mesma coisa me acontece com o sal, não gosto de sal, a minha mãe qdo cozinha para mim não usa esse condimento, as vezes estamos dezenas de pessoas em festa num restaurante com tudo a queixar-se do prato estar ensonso (penso que é assim que se escreve) e eu sou o único que não nota…

Tiro umas certas vantagens disso, pois como sou gordo, fumo que nem um doido e até há um mês atrás bebia mais que o Pipinho em dia de assembleia, se tivesse ainda aquelas duas condicionantes, acho que já não andava cá…

Fui fazer check up há um mes atrás, a tensão arterial estava 14/8, não tenho colesterol mau, apesar do bom estar baixo também, não tenho gordura no coração, nem ácido úrico nem diabetes, mas tenho uma #$#$# de uma anemia que deixou a médica a beira de um ataque de nervos e ate em transfusoes de sangue je se falou, claro que agora ando a ferro e vem aí a endoscopia, bendito alcool que agora se acabou… O ECG também acusou Arritmia senusal, mas é devido à anemia segundo parece, a minha pulsaão nao baixa dos 100…

Cada um carrega a sua cruz :shifty:

:offtopic:

Moderador: Angel Lion

Como o Angel é o Moderador deste Espaco … que venham duas minis e tremocos sff. aqui para a mesa :whistle: ;D

Fim :offtopic:

:rotfl:

Tb não gosto mto de café, fica melhor com leite.

:arrow:

Um normal (de maquina caseira convencional) logo ao acordar.
Um expresso “bem tirado” antes de entrar no gabinete de trabalho (para acabar de acordar).
Outro expresso “bem tirado” a meio da manhã, para espevitar.
Depois, só mais um expresso, também “bem tirado”, após o almoço.
Assim como beber vinho, beber café também é uma arte.

Segafredo ou Buondi, para mim, os melhores que temos cá na praça.

Depois de almoço é imperativo um café.
A meio da manhã ou depois de jantar ás vezes.