Continuamos a ser Grandes?

Exacto. Por muito que o Olheiro não queira, ou que a pergunta até possa ser estúpida, a verdade é que a actualidade do nosso clube, é propícia a que se levem a estas questões. Muitas vezes nem é a vontade de o fazer, é o nosso subconsciente a falar mais alto. O miúdo é novo, sofre como todos nós, ano após ano, mas sente o clube e a verdade é que se as coisas estão assim, não é graças a ele, nem é por culpa dele.

Esta é uma das questões que o adepto sportinguista (com excepção dos 75%) tem na mente quando vê constantemente o seu clube baquear. Dói mas é verdade, e agora? O que fazer?

N percebo como é que um clube que nos ultimos anos lançou alguns dos melhores jogadores do mundo… pode sere considerado um clube banal.

Nunca me senti envergonhado por ser do SCP, bem pelo contrario…cada vez tenho mais orgulho nisso.

E para mim o meu clube foi é e sempre será o maior e melhor do mundo.

Não fosse a máfia que impera no futebol português e o SCP teria no minimo o triplo dos titulos que ganhou nos ultimos 20 anos.

Certo é que essa tal Mafia(que eu desconheco,nem faco aminima ideia de que estas a falar mas pronto…)nao tem culpa nenhuma do Sporting nao fazer uma contratacao de jeito,nao ter fio-de-jogo visivel e portanto nao tem culpa de ser uma tristeza ver o futebol que esta equipa produz…

Alias parece que o TEU campeonato é ficar á frente dos orcs ...

Ainda achas que vamos ganhar ao Bessa … ?

Hum Hum e é com um golo do CM vais ver … depois acordas … !

O SCP merece lutar todos os anos para ganhar tudo onde participa …

Nas competições europeias tem sido uma lastima, sim porque não ganhar aos russos … aquela super equipa que está fartissima de ganhar trofeus europa fora …

O campeonato já foi …

Sobra a taça se o Atletico não a ganhar …

E dinheiro 0 reforços 0 dividas … as maiores dos clubes em Portugal!!!

Comprovas o que está em negrito com que base? Na base do que ouves e lês na comunicação social? Se puderes diz-me as dividas do porto e benfica … não é preciso de mais clubes porque os outros têm dividas mais pequenas. Estou curioso em ver os “teus” dados.

Pena tenho eu de estar engripado senão estaria agora a caminho do Bessa porque ACREDITO NO MEU CLUBE esteja em primeiro ou em último.

SPORTING SEMPRE!

Exacto. Por muito que o Olheiro não queira, ou que a pergunta até possa ser estúpida, a verdade é que a actualidade do nosso clube, é propícia a que se levem a estas questões. Muitas vezes nem é a vontade de o fazer, é o nosso subconsciente a falar mais alto. O miúdo é novo, sofre como todos nós, ano após ano, mas sente o clube e a verdade é que se as coisas estão assim, não é graças a ele, nem é por culpa dele.

Esta é uma das questões que o adepto sportinguista (com excepção dos 75%) tem na mente quando vê constantemente o seu clube baquear. Dói mas é verdade, e agora? O que fazer?

N percebo como é que um clube que nos ultimos anos lançou alguns dos melhores jogadores do mundo… pode sere considerado um clube banal.

Nunca me senti envergonhado por ser do SCP, bem pelo contrario…cada vez tenho mais orgulho nisso.

E para mim o meu clube foi é e sempre será o maior e melhor do mundo.

Não fosse a máfia que impera no futebol português e o SCP teria no minimo o triplo dos titulos que ganhou nos ultimos 20 anos.

Eu não considero o meu clube banal, nunca considerei. Agora entendo os mais novos quando colocam este tipo de questões. Não que eu seja um veterano e muitas das questões também imperem na minha cabeça, mas a actualidade do clube não é das mais famosas e isto teima em permanecer no clube.

Se quer que lhe diga, isso de formar dos melhores jogadores do mundo é um motivo de orgulho para os sportinguistas mas um motivo de preocupação porque temos formado para vender e nunca para se tentar construir uma equipa sólida, com qualidade à base destes jogadores. Bem sei que é complicado, mas nunca vi intenção de tal acontecer.

Agora, uma coisa é o actual momento do clube e de quem o comanda, outra é a instituição. Eu por muito triste que ande, por muito desolado que possa fazer crer, JAMAIS deixarei de apoiar o SPORTING seja em que situação for. O Sporting é o meu amor, a minha doença desde 1984 e continuará a ser até ao fim dos meus dias.

Crazy queres comparar quais os das SAD ou do geral do universo clube ?

Ja agora se é mentira avança tu com os numeros correctos … economista!

o topico mais estupido que já vi aqui... enfim
acho k nao existe necessidade de ofender

Desculpa se te sentiste ofendido, n era a minha intençao, e por isso as minhas desculpas.
Mas n mudo a minha opinião em relação ao tópico…

ok, :wink:

mas em relaçao ao topico.

serei smp do scp, ker ganhe ker perca.

mas digam vcs, por vezes kando se sentam e pensam no scp, nao vos chateia, ver k poderiamos ser mt melhores do k somos?

nao vos chhateia as outras pessoas olharem pa nos como o 3(kando olham)

a mim irrita me, como adepto do scp kero mais, exigo mais, pago as cotas de socio(ou melhor o meu pai, paga as minhas, lllllooooooolllll)

eu kero e mereço mais tal como tds, sinceramente a kilo k nao me podem exigir e k fique calado, k nao peça mais, eu tenho de ser exigente, so com exigencia se pode ser 1 Grande clube, de nivel europeu

Do Benfica ninguem sabe, o Porto está no caminho para o abismo a não ser que comece a vender jogadores… só as amortizações dos passes dos jogadores que compraram mais a folha salarial assustam qualquer um.
Quanto a nós é verdade que o plantel pode não ser o melhor mas não andamos a viver acima das possibilidades… é triste não ganhar nada agora mas prefiro assim do que não ter SCP daqui a uns anos.

Lancei-te uma questão sobre algo que afirmas …
Chamas-me economista quando pergunto por bases das tuas afirmações ou dados recolhidos … mas a resposta é que não a dás.

Seja da SAD, do clube … é do que quiseres.

Por acaso não sou economista, mas uma coisa também te garanto que não sou … é derrotista, pelo menos antes dos jogos, ao contrário de outros :wink:

olheiro, não tenho nada contra a pergunta, cada um pergunta o que quer.

Em relação ao olheiro ainda menos, pois é muito importante termos no fórum alguém que está completamente por dentro dos fórum, sites …ect das galinhas é uma mais-valia para o fórum.
Por outro lado é importante estares atento ao golos da equipas adversarias (como foi o caso do Boavista) e a expulsão dos nossos jogadores (Alec …) para o fórum estar sempre actualizado.

Em relação ao tema ser grande o que é?
Se ser Grande é mentir em relação a data de criação do clube, ao numero de socios, de adeptos?
Somos pequenos, enquanto porto e principalmente as galinhas são grandes.

Se falas em relação a títulos, a pergunta pressupõe que já fomos grandes e haveria a duvida se continuamos a ser.

Então o melhor é ver os títulos(campeão nacional) da ultima temporada:

Sporting
Campeão Nacional de Futsal
Campeão Nacional de Atletismo Masculino
Campeão Nacional de Atletismo Feminino
Campeão Nacional de Andebol
Campeão Nacional de Natação Feminino

Futebol Jovem
Campeão Nacional de Iniciados
Campeão Nacional de Juvenis
Campeão Nacional de Juniores

Andrades
Campeão Nacional de Futebol
Campeão Nacional Hóquei em Patins
( se falta algum as minhas desculpas)

Galinhas
Á procura …

Continuamos a ser Grandes … o 2º clube da Europa com mais titulos e isso dói muito. :lol:

Em relação ao olheiro ainda menos, pois é muito importante termos no fórum alguém que está completamente por dentro dos fórum, sites …ect das galinhas é uma mais-valia para o fórum.
Por outro lado é importante estares atento ao golos da equipas adversarias (como foi o caso do Boavista) e a expulsão dos nossos jogadores (Alec …) para o fórum estar sempre actualizado.

Em relação ao tema ser grande o que é?
Se ser Grande é mentir em relação a data de criação do clube, ao numero de socios, de adeptos?
Somos pequenos, enquanto porto e principalmente as galinhas são grandes.

Se falas em relação a títulos, a pergunta pressupõe que já fomos grandes e haveria a duvida se continuamos a ser.

Então o melhor é ver os títulos(campeão nacional) da ultima temporada:

Sporting
Campeão Nacional de Futsal
Campeão Nacional de Atletismo Masculino
Campeão Nacional de Atletismo Feminino
Campeão Nacional de Andebol
Campeão Nacional de Natação Feminino

Futebol Jovem
Campeão Nacional de Iniciados
Campeão Nacional de Juvenis
Campeão Nacional de Juniores

Andrades
Campeão Nacional de Futebol
Campeão Nacional Hóquei em Patins
( se falta algum as minhas desculpas)

Galinhas
Á procura …

Continuamos a ser Grandes … o 2º clube da Europa com mais titulos e isso dói muito. :lol:

Sem contar que temos uma das melhores escolas de formação do mundo que não tem comparação a nível nacional. Enquanto os andrades e as galinhas lançam um jogador de 6 em 6 anos, nós… exageros à parte, lançamos um de 6 em 6 MESES. :slight_smile:

Gostei do “Á procura …” :smiley:

Ok , esta bem, mas nao me digas que nao gostarias mais de ver a festa espalhada um pouco por todo pais, se fossemos compioes de futebol?
E nesse aspecto so de vez em quando , de 20 em 20 anos , la poderemos ser 2 vezes, e como sportinguista por causa do futebol, nesse aspecto poderiamos ser bem melhores!!

Em relação ao olheiro ainda menos, pois é muito importante termos no fórum alguém que está completamente por dentro dos fórum, sites …ect das galinhas

que keres insinuar?

Não.

O Sporting era grande quando por altura do Natal já estava arredado do primeiro e segundo lugares, quando as ultimas 10 jornadas eram um passeio do 3º lugar ou lutar com o Boavistas e Guimaraes por essa posição. Era místico. :roll: :arrow:

desculpa… qual é a diferença para agora? Tirando a “mística” e o facto de, nessa altura sim, seres arredado à grande à força do apito (nessa altura o dourado estava em força) e mesmo assim com bons jogos de futebol aqui e ali? Não vejo grande diferença nos resultados, apenas no resto.

Como não referi datas, nem épocas, para teres descoberto de quando eu estava a falar é porque alguma coisa era diferente.

Portante diz-me tu se é assim tão igual lutar até ao fim ou ficar a coçar a micose a partir do Natal.

Mas o que é que tu entendes como lutar até ao fim? Isto?

Caro, para mim há pouca diferença, a nivel de futebol. Perder logo no natal ou perder na penúltima jornada por cobardia, incapacidade, whatever… para mim é a mesma coisa, com a diferença que o segundo cenário normalmente me faz mais azia e com a idade tenho de começar a proteger-me.

Podemos ser grandes noutras coisas mas no futebol, que peço desculpa é o que mais me cativa(va) no Sporting, já o deixámos de ser há muito anos, incluíndo as tais épocas que tu referes. A diferença é que a troco de maiores gastos, maior passivo e gravatas mais pomposas, me prometeram algo bem diferente há 10 anos atrás.

Tá visto o belo serviço.

O Aurélio devia era pegar nos putos e tralhas e encetar um exodo a caminho de espanha, inglaterra ou itália. Coitados dos putos não merecem ascender a uma dimensão sénior de derrotados crónicos como sobem.

Em Portugal sim, embora a viver do passado, o que também acontece com o Benfica.

Parece-me é que todos os “grandes” estão mais pequenos, incluindo o Porto, isto mesmo com todas as conquistas recentes.

E isso deve-se ao afastamento progressivo do publico da bola, que tem hoje em dia outros motivos de interesse onde ocupar o tempo e a atenção.

A propósito desta frase, creio que posso ajudar.

No estudo anual da Delloite sobre o estado do futebol português do ano passado, publicado pel’A Bola, podemos ver que o passivo total das empresas dos 3 grandes é, somando os capitais próprios e os interesses minoritários:

Sporting - 437 M€
Benfica - 748.4 M€
Porto - 345.2 M€

Embora sejam da época 2004/2005, são números correctos que podem ajudar a perceber a situação dos clubes! Depois de ver estes dados, creio que a direcção do nosso clube está a ser bastante pragmática e correcta na sua estratégia!

Seremos sempre grandes!

O passivo consolidado não é o somatório de todos os passivos…

Detesto o tipo de reacções que o pessoal deste forum às vezes tem uns com os outros.Somos todos sportinguistas e as opiniões não devem ser censuradas.A verdade é que esta estratégia de menoridade do clube em relação ao slb e ao fcp provoca-nos mais prejuízos e faltas de respeito do que pensam.É o próprio presidente do clube a dizer que somos menores que o slb,são os treinadores e dirigentes sempre a dizer que estamos na bancarrota,enquanto os outros protestam com os árbitros por não serem beneficiados, nós somos roubados e damos os parabéns ao árbitro!A verdade é que eu também questiono esta estratégia!!Basta ver que vamos buscar jogadores medianos (ou às vezes nem isso) e vemos bons jogadores a ir para o braga,o boavista,o nacional,o marítimo.Pergunto eu para onde vai o dinheiro das gameboxes e da publicidade todo para a dívida?E o dinheiro da champions?Ao não investir um tusto arriscamos (como já se viu nestas duas últimas jornadas) perder o 2º lugar e a garantia de 4 milhões de euros.Também não podemos deixar que os comentadores e os jornalistas nos continuem a gozar.Deviamos mudar de postura.Disso não tenho dúvida nenhuma.Esta história de que somos diferentes não nos ajuda!!Em relação aos miúdos irem para o fcp ou para o slb não se iludam.Os putos são de quem ganha!!Querem lá saber se foi com um penaltie inventado ou a jogar contra dez!!!
Agora uma coisa é certa seremos sempre enormes!!!

Detesto o tipo de reacções que o pessoal deste forum às vezes tem uns com os outros.Somos todos sportinguistas e as opiniões não devem ser censuradas.A verdade é que esta estratégia de menoridade do clube em relação ao slb e ao fcp provoca-nos mais prejuízos e faltas de respeito do que pensam.É o próprio presidente do clube a dizer que somos menores que o slb,são os treinadores e dirigentes sempre a dizer que estamos na bancarrota,enquanto os outros protestam com os árbitros por não serem beneficiados, nós somos roubados e damos os parabéns ao árbitro!A verdade é que eu também questiono esta estratégia!!Basta ver que vamos buscar jogadores medianos (ou às vezes nem isso) e vemos bons jogadores a ir para o braga,o boavista,o nacional,o marítimo.Pergunto eu para onde vai o dinheiro das gameboxes e da publicidade todo para a dívida?E o dinheiro da champions?Ao não investir um tusto arriscamos (como já se viu nestas duas últimas jornadas) perder o 2º lugar e a garantia de 4 milhões de euros.Também não podemos deixar que os comentadores e os jornalistas nos continuem a gozar.Deviamos mudar de postura.Disso não tenho dúvida nenhuma.Esta história de que somos diferentes não nos ajuda!!Em relação aos miúdos irem para o fcp ou para o slb não se iludam.Os putos são de quem ganha!!Querem lá saber se foi com um penaltie inventado ou a jogar contra dez!!! Agora uma coisa é certa seremos sempre enormes!!!

=D>

Resumidamente o que se tem passado nos ultimos tempos…mais coisa menos coisa :roll: