Bom, com excepção do Angel Lion, que me parece trabalhar numa área em que terá também bastantes contactos com a Administração Fiscal, desconheço se os outros foristas também o terão…
A mim, sinceramente, parece-me que o Sporting agiu correctamente, senão vejamos os factos e coloquemo-nos no lugar das pessoas…
- O sporting tem realmente dividas para com o fisco, anteriores a 1996, que, ao abrigo do Plano Mateus estão a ser regularizadas…
- Após essa data o Sporting tem toda a situação regularizada (embora aqui não se exclua que neste interregno 1996-2005 possam ter existido situações de incumprimento entretanto regularizadas. Parece-me contudo, que uma das exigências do plano mateus era que não existisse nenhum incumprimento fiscal posterior);
- O Sporting é notificado de uma divida no valor de 2,7 M €. Tem um prazo legal para contestar, pagar, pedir esclarecimentos, etc. Imagino que o tenham respeitado, penso que são 30 dias. Por outro lado a data da notificação difere pelo menos uma semana da data da recepção da carta - ou seja, a carta vem com uma data que, na prática, difere da sua recepção!. Imagino que a mesma tenha sido encaminhada para os servços financeiros e juridicos do clube para proceder á resposta que tem de ser fundamentada e justificada;
- No entretanto o prazo que a Administração Fiscal tem para responder acaba. O SCP pede ajuda á instância superior, que solicita uma prorrogação de 15 dias para responder dada a complexidade da matérias.
- O SCP vê as suas contas congeladas e recebe uma comunicação do fisco a dizer que tem a situação regularizada ao abrigo do plano mateus;
- a situação, hábilmente usada e manipulada pela pasquinagem, que sem saber da missa a metade, nem estar técnicamente habilitada a falar deste assunto, torna a “coisa” pública;
- 24 ou 48 horas depois o Sporting convoca uma conferência de imprensa para esclarecer o assunto, o que me parece ter sido conseguido!!!
Agora, gostaria que me dissessem onde errou o Sporting Clube de Portugal?
Fónix, que vocês para cascarem estão por aí…
Eu, sinceramente, cada vez tenho menos vontade de escrever por aqui, e então quando vejo rolos destes, com ainda menos fico…
Para ter escrito este testamento, vejam lá a pica que isto me deu…
Porra, qualquer dia o Paulinho constipa-se ainda verei aqui alguem a dizer que a culpa é do Dias da Cunha, da Oligarquia, do PS, do MRT, do Meireles, do raio que parta…
Vejam lá mas é se ganham juízo!!!
Saudações Leoninas…