Contas congeladas

Segundo o CM, O Sporting, clube, tem as suas contas bancárias congeladas pelo fisco devido a dividas ao mesmo fisco…
O DC não disse, ainda esta semana, que o sporting não devia nada. Quando se referia ao sporting, referia-se concretamente a quem? ao clube ou à sad?
em qualquer dos casos…já ficamos mal na fotografia!

Se nâo me engano está marcada pra hoje uma conf. de imprensa pra falar do assunto.
Nâo percebi porquê que o Sporting tinha marcado a conf. de imprensa mas, perante essas noticias, ja começo a perceber.

Isto nâo augura nada de bom, se o Sporting tiver dividas injustificadas é 'bye bye" credibilidade e moral pra falar… :x

Hoje às 18h no auditório do nosso estádio será tudo esclarecido.
É esperar para ver o que há para dizer …

» http://www.sporting.pt/Info/OutrasNoticias/noticiasoutras_clubeevasaofiscal_020905_23057.asp

Podemos pagar com acções… ?.. :wink:

Podemos pagar com acções... ?.. :wink:

Aí é que está!. Nós temos acções. Os outros têm umas coisas… uns papéis que nem cotados estão e que serviram, não de pagamento, mas de garantia do mesmo…

Não tenho DC na conta de senil, apesar de não concordar com algumas visões ou alianças que ele acha por bem fazer. Por isso acho muito estranho que um dia venha o presidente do clube dizer uma coisa e na semana seguinte surgir esta notícia.

Espero para ver.

Espero que seja mentira, vou aguardar para ver o que acontece antes de comentar. Até lá siga a vergonha de ler uma coisa destas nos jornais.

De qualquer forma a notícia do site assume a existência de um “conflito com a adm. fiscal”, o que já é mau de ler.

Vou esperar pela conferência de esclarecimento para voltar a comentar assuntos relacionados com o Fisco! :arrow:

Isto é muito triste. Afinal, não somos nós diferentes dos outros? Pelos vistos, a única diferença, é que enquanto os outros se calam, nós andamos a propagandear a moral e os bons costumes.

E o que me chateia mais neste caso, é que a nossa situação é tratada de forma radical, enquanto aos outros, até papel de limpar o rabo aceitam como garantias.

Que tristeza… :evil:

Se calhar a culpa é dos sócios…

Segundo já veio a público, a Administração Fiscal intimou o Sporting (clube e não a SAD) a pagar dívidas no montante de 2,5 M€ mas não informou a que impostos é que estas dividas dizem respeito, algo que me parece elementar. O Sporting respondeu com uma acção para obrigar a Adm. Fiscal a especificar essas dívidas e esta respondeu com o congelamento das contas bancárias do clube.

Dai as referências do DdC a comportamentos lamentáveis e inadmissíveis, dignos de uma República das bananas por parte da administração fiscal.

Para já, prefiro esperar para ver antes de condenar quem quer que seja.

Não se impressionem com conflitos com o fisco, nem depreendam deles qualquer perda de credibilidade, défice de rigor ou falta de seriedade do Sporting.

Penso que o problema é aquele que o Zed já descreveu, e nesse caso razão tem o Sporting em exigir aquilo a que legalmente tem direito, que é saber os impostos a que respeitam a dívida que lhe é exigida. A maioria dos conflitos com o fisco prendem-se com a preterição, por parte da administração, de formalidades legais destinadas a proteger os contribuintes. Se não se indicam os impostos devidos ou o período a que respeitam, como é que se pode saber se eles eram devidos, e se não forem, como é que é possível alguém defender-se?

Tudo isto resulta de uma postura tirânica da administração tributária, e se nesta fase há problemas com “contas congeladas”, é apenas porque o fisco assume, e a lei consagra, uma postura de “dispara primeiro e pergunta depois”.

Este estado, que se diz pessoa de bem, na esmagadora maioria das vezes usa de prepotencia.

Todos nós, cidadãos sabemos como as coisas se passam: primeiro pagas e só depois bufas, perdoem-me a espressão.

Tal como diz o ZED, é uma acção tipica da republica das bananas. Se me disserem que eu devo alguma coisa e tiver dúvidas, tenho todo o direito de saber o que é que devo. É elementar e nem merece muita discussão. Mas pelos visto para o Fisco não é bem assim.

Depois da celebre penhora da retrete do estádio das antas, agora resolveram embirrar connosco.

Aguardo pela posição do DC. Espero que reponda com a seriedade e firmeza que o momento exige.

Sporting queixa-se da Administração Fiscal

O Sporting desmentiu esta manhã, uma vez mais, qualquer dívida ao Fisco. O presidente do Conselho Fiscal, Ernesto Ferreira da Silva, disse à TSF que o clube de Alvalade já pediu ao Tribunal Administrativo de Lisboa ajuda para que todas as dúvidas sejam esclarecidas.

«O Sporting tem toda a razão para se queixar. Tanto quanto sabemos o clube foi um contribuinte com um comportamento provavelmente diferente porque pediu ao Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa para que intimasse a Administração Fiscal a esclarecer o Sporting do que se tratava, de que anos, etc. De facto não é vulgar o contribuinte pedir ao Tribunal para que intime a Administração Fiscal», esclareceu Ernesto Ferreira da Silva.

Esta questão vai ser discutida mais logo em conferência de imprensa marcada para as 18h30 pelos órgãos sociais do Sporting.

abola.pt

Peço desculpa e podem dizer que eu estou do “contra”, mas não acredito na argumentação que está aqui a ser avançada.

Aceito e até acredito que o Sporting não concorde com a tributação que lhe está a ser imposta e aí terá todo o direito de protestar nas instâncias competentes, mas terá, como é óbvio de pagar primeiro. Agora, apresentarem uma dívida a um contribuinte e não lhe dizerem a que se deve esa dívida!!! Então, a Fazenda Pública envia para minha casa uma intimação para pagar impostos em falta e não me diz a que se devem esses impostos? Mas alguém aqui acredita mesmo nisso???.. :x

..., mas terá, como é óbvio de pagar primeiro...

Isso do pagar primeiro…posso-te dizer que na minha profissão contacto diáriamente com problemas deste género e garanto-te que são inumeras as vezes em que há enganos ou incorrecções por parte do fisco…

Além disso, o contirbuinte, seja ele qual for, tem direitos…um deles é saber o que está a pagar, e outro é de contestar, fundamentando essa contestação…

Por isso, vamos aguardar para ver…

terá todo o direito de protestar nas instâncias competentes, mas terá, como é óbvio de pagar primeiro. Agora, apresentarem uma dívida a um contribuinte e não lhe dizerem a que se deve esa dívida??!! Então, a Fazenda Pública envia para minha casa uma intimação para pagar impostos em falta e não me diz a que se devem esses impostos? Mas alguém aqui acredita mesmo nisso???... :x

Desculpa lá, mas achas certo para reclamares teres de pagar primeiro ?
Achas isso justo ?

Eu acredito que o Fisco, faça isso é muito mais. Quando envia cartas para casa de pessoas que já faleceram à anos a intimá-las com dividas, já acredito em tudo.

no Dias da Cunha, não confio… mas nos nossos outros dois presidentes - Assembleia Geral e Conselho Fiscal, confio. e como eles estarão na Conferência de Imprensa…

primeiro é de salientar que a noticia saiu no correio da manha. A conferencia de imprensa podera servir para desmentir esse “jornal”.

em segundo lugar, acho estranho que em semana de derby saia uma noticia destas. Será que o poder dos mafiosos V&V chega ao ponto de manipularem orgaos da comunicação social? Eu acho que sim…

Vou esperar para ver o que dizem na conferência de imprensa

As finanças como qualquer entidade comete erros, se bem que acho que este ñ deve ser o caso, aqui será mais um mal entendido entre o Sporting e as Finanças que os jornais estão a aproveitar.

O Dias da Cunha pode ter mtos defeitos, ñ gosto dele, mas nesta materia (acho que é a unica :stuck_out_tongue: ) confio nele

então reclama-se de uma decisão da af e a mesma não tem efeitos suspensivos em relação à notificação da af?
n brinquemos…n sou lampião!