O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, confirmou que a Direcção por si liderada foi contactada pelo Sporting e que os leões procuraram conhecer as exigências do Marítimo relativamente a eventuais transferências dos avançados Babá e Djalma.
«Confirmo que o Sporting já demonstrou interesse nos dois jogadores junto da Direcção do Marítimo», assumiu o líder dos insulares, enquanto realçou que os leões não estão sozinhos na corrida pelos atletas: «Outros clubes já tinham manifestado interesse nos jogadores antes do Sporting.»
Certo é que tanto o angolano, bem como o senegalês, são bem conhecidos do actual treinador do Sporting, Carlos Carvalhal, que, como se sabe, trabalhou com ambos aquando da sua passagem pelo Marítimo.
O Sporting, como assumiu o seu presidente José Eduardo Bettencourt, quer investir tendo em vista o reforço da equipa principal na reabertura do mercado, já no próximo mês de Janeiro. E é certo que sector atacante será fortalecido com a chegada de alguns atletas.
Os custos obrigam os leões a um investimento seguro, pelo que a eventual contratação de Babá e Djalma, dois jogadores que se têm revelado na equipa do Marítimo e com conhecimento do campeonato português, acarretará menos riscos.
Carlos Pereira sublinha que há mais clubes interessados - no caso de Djalma, um será o FC Porto -, e que hoje vão estar no Bonfim - o Marítimo vai jogar com o V. Setúbal - emissários de clubes estrangeiros para observar os jogadores.
Segundo rumores que ouvi o ponta-de -lança que o sporting esta a tentar era milevskyi…será??atenção apenas um rumor!
Ja sobre os jogadores em causa gosto bastante de djalma…mas o baba e um tipo ponta de lnaça rapido ams tipico ponta de lança por isso nem sempre alguem gosta…Vamos ver!
Dois jogadores interessantes.
Caso houvesse a sua contratação, tinham era que ser trabalhados, porque ambos apresentam algumas limitações que no Sporting se fariam notar mais do que se faz notar no Maritimo.
agora é impossível… é uma das principais figuras do dinamo de kiev e capitão de equipa o que juntando ao facto do dinamo ter maior poder económico que o Sporting torna transforma essa “noticia” em ficção…
nao sei se alguma vez esteve ao nosso alcance mas aqui há tres ou quatro anos falava-se em valores a rondar os 7 milhoes de euros…
Isto cheira-me mais a uma tentativa do Carlos Pereira de tentar inflacionar o preço dos rapazitos do que outra coisa. Não me parece que seja por aqui que lá vamos.