Comprei recentemente uma Series X , sendo a minha primeira consola da marca verde, pois sempre tive playstations.
E confesso que me faz alguma confusão esta consola não vender mais… Sendo que em termos de hardware, são ambas praticamente iguais e com desempenhos idênticos, mas o ecossistema da Microsoft e o seu gamepass é tão, mas tão superior ao da Sony
Com isto não quero abrir uma guerra Xbox vs Playstation, apenas estou a dar a minha opinião validada na minha experiência de anos na Playstation e a experiência que agora estou a ter na Xbox.
Tenho Playstation, já lidei muito com Xbox e a minha preferida é… Nintendo.
Para mim, são os que cumprem melhor os objetivos a que se propõem os videojogos.
Divertir, estimular, educar… Por melhores gráficos que um God Of War possa ter, nunca nada me vai viciar e divertir mais que um Super Mario, ou um Zelda.
E é por isso que, mesmo que tenha deixado de liderar o mercado quando apareceu a PS1 (e a Sony até iria entrar no mercado com a Nintendo se os japas não roessem a corda), a Nintendo nunca será kickada para fora do mercado. Aquele nicho mais infantil, bem como a malta mais arcade, vai sempre ser ‘Team Nintendo’.
Passadas algumas semanas de ter o meu steam deck oled a bombar, só posso dizer que é uma máquina do caraças… Quantidades industriais de jogos de pc, inclusive capaz de correr o elden ring e o cyberpunk 2077 entre outros jogos AAA, todas as consolas até ps3 (esta não corre tudo, mas o que corre corre bem), streaming de ps4 e ps5, com uma bateria capaz de aguentar entre 1h30 até 6 ou 7 horas de jogo, sendo possível ligar à tv/monitor e usar controladores externos. Só falta fazer umas tostas para se ir comendo enquanto se joga. Só tenho pena de não ter descoberto isto há mais tempo.
pessoal … uma questão eu estou a pensar em comprar uma ps5 nao a digital essa não mesmo … mas entre a Standard e a pro … a pro custa mais uns 200 euros vale a pena gastar mais 200 na pro ou nao compensa e comprar antes a standard?
Atencao que a pro vem sem leitor de disco, por isso se digital nao é para ti, tens que comprar o leitor á parte (que nem sei como anda de stocks)
Para alem disso, nao tao importante, diria eu, se a tua ideia for colocar a ps5 na vertical tb tens que adquirir o suporte pois o mesmo nao vem na pro.
Sim, a ps5 normal vem com leitor e suporte vertical. A versao slim nao sei se não é como a pro e tens que adequirir leitor á parte , por isso, tem atenção a esse pormenor do leitor
Os jogos na ps5 geralmente tem modo performance (focado nos fps) e modo qualidade (focado em resolucao e ray-tracing), o que eles prometem é na pro ter o modo performance com a mesma qualidade do modo qualidade da standard. Logo o modo qualidade na pro é melhor a nivel visual com mais detalhes, resolucao, melhor ray tracing…
Se isso vale a diferenca? Para mim nao, eu nem tv4k tenho, por isso eu claramente nao serei o alvo dessa versao pro. Ja na ps4 fiquei pela normal, nao dou mais de 200€ por um telemovel e o meu pc “gaming” é bem modesto. Como disse, nao sou o consumidor alvo deste tipo de upgrades a meio de geracoes.
Mas se tiveres uma tv topo de gama, quiseres ter acesso aos melhores graficos e nao tiveres problemas de dinheiro, ou estás habituado a jogar num pc com uma grafica rtx 4080 ou 90, se calhar dás mais valor ao upgrade visual da standard para a pro que eu.
Por isso o valer a diferenca de preco é subjectivo do que procuras.
se calhar vou comprar esta sim a minha tv é a 4k mas acho que fico por esta SLim … mas o meu receio é que quando sair o GTA 6 que sai la para setembro do ano que vem o jogo não corra a 100% lol ja nem digo nada
Boas podem explicar de forma resumida, a diferença entre a versão standard versão física e versão slim?
Honestamente estava inclinado para a versão digital, para economizar algum, não tenho algum receio, por causa da compra de jogos, se bem que a( instant gaming era sempre uma solução)