Consolas - X-box, Nintendo, PlayStation, PC, outras

Tópico aberto para se discutir e opinar sobre Consolas em geral.

Até Março vou comprar uma Nintendo Switch para oferecer ao meu puto de 5 anos (faz 6 em Março).
Alguém aqui do forum tem??
Os vossos filhos gostam??

1 Curtiu

Eu tenho mas sou eu que jogo, a minha filha só faz 2 anos em Fevereiro, ainda falta para ter idade para jogar :roll_eyes:

1 Curtiu

Achas fixe para um puto que vai fazer 6 anos?

O meu sobrinho tem e ele tem 5 anos tb. Adora aquilo. Vira tudo o que é Mario ou do estilo.

É ótima, seja para um miudo de 6 ou para alguém de 24, como eu.
Mas atenção que a normal pode ser um bocado frágil para um puto (várias peças que podem partir, os comandos têm de deslizar na consola, a consola se não se mete na dock com cuidado pode ficar toda riscada, etc), portanto a melhor opção em termos de durabilidade é mesmo a lite (nada mexe, nota-se que é bem mais resistente).
Porém, perdes o fator família. Não podes ligar à tv para jogar mario ou overcooked a dividir os joycons.
É uma questão de ver o que pesa mais na balança. Eu tenho a normal, e adoro jogar no monitor; a minha namorada tem a lite e os botôes são melhores (parecem os da ps, os da normal são clicky).

SL

Acho que sim.

Tem muitos jogos para miúdos dessa faixa etária, e podendo também usar como um Gameboy, handheld mode, é muito bom. A bateria dura bem. Podes controlar o screen brightness.

Aconselho é comprar um cartão de memória para a Switch.

Muito obrigado a todos.
Vou comprar a versão OLED, neste momento acho que vale a pena (?)

A Lite está fora de hipótese.
O factor família vai ser muito importante.

1 Curtiu

Xbox series X, incrível.

Aqui em casa é usada por miúdos e graúdos.
Desde Mário party a Mário kart passando pelo dance.
Até os jogos do ring fit (prenda de natal) são fixes.

Aqui o Je entretém se com o Nintendo online e a jogar jogos de NES, Super Nintendo e mega Drive

Estive a ver uns de 256g porreiros. :+1:

A ideia vai ser um bocado essa, até porque o meu puto não é grande gamer :sweat_smile:
Vou ter de lhe ensinar umas coisas.

Eu vejo a Nintendo não como uma consola gamer hardcore.
Ok, tens um Zelda mais um ou outro mas é mais virada para outros géneros de gamer

Edit: acabei de jogar 15 minutos de street of rage 2…é só de 1992 . Clássico :grimacing:

Eu ofereci lhe uma mini consola portátil no natal para ele ir treinando. Aquilo tem cerca de 2000 e tal jogos.

Tem embutido emuladores da Megadrive, Game Boy, Nintendo, super nintendo, N64, nintendo DS , Mame, Dreamcast, etc.

Onde compraste essa? O meu vai fazer 5 também andava a pensar nisso.

1 Curtiu

PS4. Comprada, inocentemente, para passar o tempo aquando da saída do FIFA 19. A minha mulher ia passar o tempo a jogar GTA V. Durante o ano de 2019 foi usada a jogar FIFA 19. Durante o ano de 2020 foi usada a jogar Nioh. Durante o ano de 2021 começou a ser intermitentemente ligada para jogar FIFA 2021 até… aí ao mês 2 ou 3 de 2021. Desde Junho de 2021, liguei-a 3 vezes. Tempus fugit!

1 Curtiu