Consolas - X-box, Nintendo, PlayStation, PC, outras

Bem, neste fim de semana comprei uma Nintendo Switch Oled.

Andei a ver no Olx uma em 2ª mão e vi 2 ou 3 bons negócios, no entando ao pesquisar no Google reparei que o El Corte Ingles estava com uma promoção sem iva em tecnologia, ao qual a consola estava a 284€ ao invés de 349€.

Aproveitei e comprei a consola mais o Switch Sports. O que tenho a dizer da consola é porque é que não a comprei mais cedo…
Como entretendimento familiar não há melhor, têm sido serões muito bons a jogar bowling uns contra os outros lá em casa, e é ver a esposa a roubar a consola ás miudas para jogar Super Mário (o original, tenho o trial de 7 dias do Online).

As próximas aquisições serão o Mario Kart Deluxe, It Takes Two, Luigi’s Mansion, 1,2 Switch, Kids vs Parents, Super Mário Party, Just Dance e o Super Mario Wonder.

Para além disso vou comprar 2 joycons (se alguém conhecer uma boa alternativa aos originais agradeço) para além de uns packs de acessórios que já vi na Amazon, desde volantes, control grips, fitas etc.

A malta que já tem que vá dando uns conselhos e dicas sobre a consola, jogos e acessórios.

Se quiseres comprar jogos digitalmente, a switch tem uma espécie de sistema de pontos e a eshop costuma ter descontos de forma regular.

Precisas é dum bom SD. Tanto fnac, worten e amazon costumam ter bons preços. Não aconselho os oficiais porque preço/qualidade não justifica.

1 Curtiu

Eu da lista de compras da Amazon - é o meu site preferido de compras - coloquei este cartão ssd na lista:

O que achas do mesmo?

Não é o que eu tenho na minha, mas já ouvi falar muito bem! E está por um preço muito bom, acho que ficas bem servido com esse.

Essa capacidade chega não chega?

Já agora e desculpa estar a chatear-te mas já alguma vez exprimentas-te o material abaixo e se sim qual a tua opinião?

Obrigado desde já :grin:

Eu tenho e para jogar em família aconselho os Mário party, Sports e Mário kart.

Para jogar a 2 ( o meu filho tem 7 anos) aconselho : Yoshi, donkey Kong , Kirby, super Mario Odissey e Mário Bros U deluxe.

Se me lembrar de mais aviso

1 Curtiu

Ahh o Lego City undercover também está engraçado

1 Curtiu

Lá em casa somos 4 a jogar.

A mais nova faz 9 anos em dezembro e anda embeiçada pelo Animal Corssing só que o problema é que o jogo não vem em português.
A mais velha tem 16 e tanto uma como outra gostam de jogos de interação para jogarmos em familia como o Sports por exemplo, e pelo que vi dos videos dos jogos que mencionei parecem-me os mais divertidos para a familia toda.

Já a minha esposa é fã do Super Mario e daí a minha opção para comprar o novo que vai sair.

Pensei é que os jogos fossem ligeiramente mais baratos, mas pronto é o que é…

Obrigado pela ajuda :ok_hand:t3:

Perfeitamente! Os jogos da switch costumam andar a rondar os 20GB ou menos, por isso 256Gb é suficiente.

Eu alterno um pouco entre comprar digital e físico, o meu SD só tem 128GB e a minha switch é a original, ou seja, tem menos memória. Mesmo assim tem servido lindamente por isso não parece que vás ter problemas de espaço.

Sem problema, no que puder ajudar!

Honestamente, não experimentei muitos acessórios de joycon. Aquilo que me disseram foi que os acessórios da Hori são bons.

Ora essa!

1 Curtiu

Provavelmente tb já toda a gente sabe, eu é que nao, mas estava a ficar sem espaco na PS5, e pensei em arranjar um disco externo ssd.
Mas andei a pesquisar, e aquilo é facilimo instalar um segundo disco na consola. Tipo dentro da consola. Nem sequer quebra garantias, é suposto ser possivel.
Comprei 2TB: SSD M.2 2280 Black SN850X 2TB c/ Heatsink 3D NAND NVMe - WESTERN DIGITAL | Castro Electrónica, Lda

Eu prefiro comprar sempre o jogo físico, é uma tara minha.
Salvo quando são jogos baratos para ter em stock.

Além dos comandos originais, comprei um na Amazon sem fios, um do super Mario com fios e um estojo para transporte. Não tenho mais nada.

Os jogos compro sempre em lojas ou sites em promoção (KuantoKusta) ou quando há promoções do 3/2.
Poupo sempre

2 Curtiram

Ahh e já comprei vários usados. Compensa :ok_hand:

1 Curtiu

Compraste os usados em que lojas?

Eu para PC/Xbox vejo sites tipo instant gaming e isso e por norma têm boas promoções, curiosamente para a nintendo os preços não variam muito dos das lojas cá.

Tenho o Lego Marvel Super-Heros e para quem gostar do género é muito bom para jogar em dupla.

Tenho Mário Kart na Wii. Para a switch, justifica?

Ah, também comprei para o miúdo o Luigis Mansion 3 e é bastante engraçado.

Em grupos do facebook da nintendo switch

Boas, alguém daqui joga clash Royale?

E vai Phil!

2 Curtiram

@Yorda9 a Worten está com a promoção 3/2

E a FNAC está com desconto de 50% no segundo jogo.

Aproveitem

Obrigado pelo alerta @Nightwish76 :+1::+1::ok_hand::ok_hand:

Boas @Yorda9

Alternativas aos Joy Cons , ví este vídeo do Nuno Agonia a testar uns Joy Cons do site da Temu , vê a partir do minuto 8, ele gostou do resultado.

Boa Sorte

1 Curtiu