Completamente… a verdade e que esta juventude nasce rodeada de ecras, recebem telemoveis e pcs de brincar, entao desde novos ganham uma sensibilidade tecnologica tao elevada, que eu ja disse ao meu pai meio a brincar, meio a serio, que daqui a 1 ano a neta sabe mexer melhor em smartphones que ele
Sao muito bons, se bem que se queres uma qualidade de som mais envolvente e o conforto de uso durante varias horas nao te preocupa, entao uns buds sao a opcao mais indicada
A minha, com um ano e picos, esperava o contador chegar ao fim e pimba no “ignorar anúncio”.
E faz melhor… quando está a ver os bonecos dela, se o telefone tocar ou receber uma notificação qualquer, swipe naquilo e manda tudo para as couves. O vídeo dela é que não pode parar. ![]()
Nunca tive consolas. Foi sempre pc. O meu primo é que as teve todas, ou quase. Nas férias, lá me entretinha com ele. Quando ele vinha para minha casa, trazia a tralha com ele. Ele ainda hoje joga, eu já nem no FM mexo. Bom, mas não ter filhos ajuda a que um gajo possa manter esse hábito.
O puto mais velho ainda me tentou seduzir com o FIFA, mas acho que já lá não vou, se bem que ainda me lembro do tempo mágico que foi o aparecimento das consolas.
A minha ja passou dessa fase, e agora estamos num ponto onde no ultimo jogo do Sporting tive que meter Diana and Roma na TV a meio da 2a parte e ver o resto do jogo na Sportv multiscreen no telemovel porque esteve ai 5min a fazer birra e a desligar-me a box ![]()
Ahhh ok, pensei que houvesse uma forma de desligar permanentemente os anúncios (sem seres premium)
![]()
Há, se usares o Brave browser e correres lá o YouTube.
Nahhh…vou deixa-lo sofrer.
Para ver o que a vida custa
![]()
Eu já tenho 41 muito perto dos 42 e honestamente nem sequer me lembro da idade que tenho, só quando vou jogar á bola com a malta amiga e percebo que o meu pensamento reage mais rápido do que o meu corpo
![]()
A minha mais velha com 15 é ela que vai explicando algumas coisas, mas a mais nova com 7 rápidamente aprendeu sozinha a colocar o video numa janela pequena para poder estar a jogar ao mesmo tempo.
Os miudos aprendem a uma velocidade estonteante, se calhar há vista dos nossos pais também nós aprendiamos rápidamente as novas tecnologias que iam aparecendo.
A minha mais velha gosta muito de jogar jogos de futebol e está sempre a desafiar-me para jogarmos um fifa, mas sim o aparecimento das consolas foi qualquer coisa de revulocionário se bem que eu tal como tu sempre fui pc gamer, mas lembro-me de no 6º ano ir para casa de um amigo meu jogar Super Mário, era a putaa da loucura na altura.
A minha primeira consola foi uma PS2 e depois PS3, não mudei para a PS4 e estava naquela de ir para a PS5.
Entretanto comecei a olhar para a Xbox e vi que oferecia através do Gamepass Ultimate as vantagens de aceder ao catálogo completo de jogos tanto para a Xbox como para PC.
Como sou fã de AoE e FM para mim a opção virou-se claramente para a Xbox e era para ir buscar a Xbox Series X.
No entanto no trabalho da minha mulher eles oferecem um sistema de pontos que dá para trocar por produtos num site próprio deles ou por vales de dinheiro em troca de x pontos.
Ia vendo uns comparativos no youtube e chamou-me a atenção a Xbox Series S, que não tem a potência, o armazenamento e teraflopes que as outras têm mas corre precisamente os mesmos jogos e actulamente com a mesma qualidade da Xbox X e PS5.
Como se deu a oportunidade de ir buscar uma Series S de “borla” nem olhei para trás porque também não somos uns hardcore players e mesmo nos jogos mais puxados a Series S corre-os na perfeição e só estanto muito perto da tv é que se consegue ver as diferenças da Series S para as outras.
Entretanto com o Gamepass vou jogando AoE 4, FM23, Forza, Fifa 22, entre outros e estou muito satisfeito porque tanto jogo no pc como na consola.
Adorava ter mais tempo para jogar, mas é muito difícil. Vou jogando na switch com o miúdo alguns jogos.
Na PS5 não tenho jogado quase nada. Consolas tive a mega drive oferecida pelos meus avôs, a ps3, a ps4 e a ps5 já foram compradas por mim.
Quando ia para casa do meu pai jogava NES. Dos 14 até aos 22 praticamente só joguei pc. Hoje em dia já não jogo no pc!!!
https://www.fnac.pt/Nintendo-Switch-OLED-Branca-Consola-Consola/a9149064#omnsearchpos=1
Switch OLED a 289€
Bem, sexta la fui buscar o pokemon e passei o fim de semana todo a aproveitar as vantagens de ser adulto - poder jogar sem ninguem nos ameacar tirar a consola, desligar a net, ou dizer que estamos a jogar a tempo demais.
Va, mais ou menos, pq quando a cachopa nao quer nao ha jogo pra ninguem ![]()
Na Worten acaba hoje promoção da Switch a 249€ com oferta de um jogo.
Não sei se não me vou atirar de cabeça… Só se vive uma vez…
![]()
Tendo em conta a oferta do jogo, não faço a mínima ideia para onde me virar.
O meu filho tem 5 anos, feitos em Setembro, mas já está bastante habituado com a Wii e sobretudo a jogar a 2.
Alguma sugestão?
Esqueçam… enquanto andava na pesquisa na página da Worten, a promoção desapareceu.
Perdeste a oportunidade… era uma excelente oportunidade de sacares o Mario Kart
Xbox Series S a 229€ na Amazon ES.
Mario Kart já tenho na Wii… duas versões. Uma com as pistas habituais, outro que é um mod que dá mais cerca de 50 pistas…
No final, após uma batalha intensa através do chat de apoio, consegui a consola + o Mario Odyssey pelos 249,99€… e já cá está em casa. Pior, agora, é esperar pelo dia 25 de Dezembro ![]()
Foi duro, mas consegui.
Dos melhores jogos que podias comprar para inicio.
![]()
Espero que sim… não vi muito mais, porque estava a fazer as coisas em contra-relógio, acredito que algo dentro do mundo Lego (há jogos da Marvel que não existem na Wii) também poderia ser chamativo para ele, nunca ligou assim muito ao mundo “Mario” na Wii, mas acredito que este contexto mais visão “traseira” do personagem, está mais dentro do que ele está habituado.
Para já, tendo em conta as preferências dele, pareceu-me das melhores opções. Também não queria estar a repetir coisas que tenho na Wii, e são imensos, entro os Sport, Party, Mario, Sonic, Crash Bandicoot, Lego Harry Potter 1-4 e 5-7, Lego Batman 1 e 2, Need for Speed, Mario Kart, Pacman, Captain America, Iron Man, Spider Man, entre vários outros.
Este dá para jogar a 2, os Lego e outros do género encontras a bom preço na loja online (eshop).
Eu comprei este LEGO® City Undercover há uns tempos por cerca de 19€, é ir estando atento as promoções.
Este Lego por exemplo está neste momento a 8,99€