O problema não é o Sporting ser um clube trampolim. O problema é Portugal ser um país trampolim.
Está agora.
Em 2022/23, no fim da época, o Leeds achou que 14M por ele eram um abuso de caro.
Hoje sabemos que não.
Tal como escrevi acima, o Sporting e a Liga Portugal são o placo perfeito para os jogadores se provarem.
Suponhamos que o Harder fazia uma época decente e saía, com 20 aninhos. Bastava ter meia época de merda numa equipa decente de UCL e ia de vela, por empréstimo ou vendido a despachar.
O Gyo é bom exemplo disso. Vendido ao Brighton com 18 anos, na tesão do mijo. Jogou zero, rendeu zero. E depois foi uma espiral de negativo…
O Harder se tiver boa gente em seu redor, saberá avaliar esse tipo de trajecto VS sair com garantias dadas.
Sim claro, e também por isso é que o Gyo é importante, porque mata aquela ideia de “ir para Inglaterra para ser visto pelos clubes da PL”.
Ele já lá esteve e ninguém reparou no bicho.
O único exemplo semelhante que me lembro de ver foi o do Bruno Fernandes… foi uma grande contratação e um gajo pensa como é que ninguém reparou num jogador daqueles.
Bom exemplo, do BF.
Mas o Bruno teve um trajecto que muito poucos fazem, saiu para Itália com idade de formação. Quando se ouviu falar nele já era como um Português a jogar em Itália. Um pouco estilo Dier com os Ingleses. Um Inglês com qualidade a jogar em Portugal.
Adoro que o meu clube seja trampolim para que merece vestir o manto verde listado… Se no tugao na prova da carica, na UCL…
Seja ele quem seja… temos tido sorte nas contratações… No treinador…
Gyokeres Conrad e outros vão evoluir imenso… Não acho que somos um clube de segunda linha da liga inglesa…
Yoda? Baby Yoda? Me, help somebody.
Understand I do not.
Estás no campeonato Português, se não te venderes dessa forma aos jogadores, não consegues os melhores.
O Harder tem 19 anos e deve ter feito uns 200 minutos até agora. Podemos acalmar ?
Vender, vender, vender.
Hoje em dia fizeram disso o barómetro do sucesso. Não ganhas títulos mas “vendes muito bem”.
Muito perdulário hoje mas a diferença fisica faz a diferença. Mais um golo e uma assistência
Mais um na contagem. Essa é que é essa…
Sporting, viemos comprar o Gyokeres.
Ok, o 1 ou o 2?
1 golo e 1 assistência do Baby Viking.
Pica sempre o ponto, está no bom caminho.
Falhou dois golos iminentes - mas este não engana ninguém. Vamos rapaz, és capaz de te estreares pelo teu país mais rapidamente que os teus colegas portugueses.

Este festejo é engraçado. O que é?
Superman.
Eu diria mais o Hulk
O Superman abre a camisa para revelar o símbolo, a camisa do Hulk arrebenta quando se começa a transformar.