Há uns anos a malta tb estranhava um sueco que aos 85 minutos e já a ganhar, ainda andava a fazer piques de 20 ou 30 metros para ganhar bolas dívididas e ir para cima dos adversários.
O harder hoje, a par do zeno e do rui silva, foi o unico gajo ligado ao jogo e que acompanhou os duelos fisicos dos ingleses. Se ganhamos o jogo, 80% do golo é dele… mas ha malta aqui preocupada em criticar este gajo. Fuck logic.
Tal e qual, parte do problema é deslocar se para zonas onde é irrelevante, mais vale com necessária inteligencia posicionar se em zonas onde se cai a bola é letal.
Também não ajuda sermos a única equipa grande que posiciona 11 jogadores a defender a 25/30 metros da baliza ou menos, todos borradinhos quando até temos malta forte em antecipação e desarme, não temos é players para sair em contra ataques a 60 metros da baliza adversária.
Vai melhorar e gostava de ver uma dupla com Suárez com 2 extremos puros, gostava mesmo.
O problema é a falta de calma do Conrad e dos Sportinguistas.
A sombra do sueco-húngaro tem de desaparecer do nosso jogo, ele não quer saber do Sporting para nada.
Ontem, o Conrad jogou desapoiado, o Trincão estava mais preocupado com o bigode, o cabelo e chutar à baliza de qualquer maneira, o Pote só fez merda e vocês só andam para aqui a cobrar ao chavalo?
Só o Zeno tentou lançá-lo em profundidade, o Mateus Reis pouco ajudou quando o puto se movimentava para a área.
Ele tem 20 anos, o sueco-húngaro veio para cá com 25 anos. O Conrad joga melhor de cabeça com 20 anos do que o sueco-húngaro com 27 anos.
Falem também do treinador que, volto a dizer, não me parece ter unhas para tocar esta guitarra.
Concordo com tudo dito, a do treinador começa a ser mais que obvio…
Mas tambem acho que o Conrad tem que ter um pouco mais de calma, quando digo isto não é para ficar um “mole” é simplemente que aqui no campeonato tugão os adverssarios sabem que se o “enervarem” ele dá resposta, os senhores dos apitos até chamam mel… rua…
Vejo muito potencial neste miúdo
, tem de ter um treinador que ensine! Mesmo Gyo melhorou muito do primeiro ano para o segundo com Amorim! ( nisto o RA da 20 a 0 ao RB).
Ou faz trabalho específico ou não sei.
Ele tem lá tudo, precisa de trabalho específico.
Mas é um animal competitivo! É isso é excelente!
Tudo procura um clone do Gyokeres e o treinador não muda nada no jogo da equipa.
Até o Gyokeres tinha dificuldades a aguentar constantes cargas, puxões e placagens quando recebia a bola. É muito difícil ter a capacidade técnica para receber, o equilíbrio e força para aguentar a carga e ainda ter capacidade de cavalgar 20/30 metros.
Ninguém fazia isso como o Gyokeres. Ninguém fará isso como o Gyokeres.
Agora aqui é que as coisas complicam. A nossa equipa é muito frágil nos duelos e quando é obrigada a correr sem bola durante muito tempo, são as características de parte dos jogadores que temos e isso complica-nos a vida com Gyokeres mas muito mais sem o Gyokeres. O sueco segurava dezenas de bolas, ganhava dezenas de faltas e a equipa respirava nestes momentos.
O Harder não é metade disto. Muito mais dificuldade na receção, muito menos equilíbrio e, acima de tudo, menos controlo mental para não ficar perdido em duelos físicos. Agora em números acho que pode chegar perto do Gyokeres porque decide e define muito melhor com bola. Não faz melhores números porque não consegue criar metade do que o sueco criava a solo.
A minha preferência pelo Krstovic é precisamente o facto de ser dos poucos capazes de aguentar o choque e sair com qualidade da marcação. Não consegue cavalgar metros mas tudo o resto podia substituir o Gyokeres.
O Harder tem tanto de potencial como de falhas. É de extremos. Uma capacidade física incrível, uma capacidade de trabalho acima da média, tem uma potência e um belo remate, mas ainda lhe falta muita coisa.
Precisa de ser mais inteligente emocionalmente. Perde-se constantemente em quezílias com os adversários (até em amigáveis conseguiu pegar-se duas ou três vezes) e tecnicamente está longe de estar a um nível aceitável (compensa com outras coisas, é certo).
Muito longe de confiar nele para primeira opção. Precisa de crescer, de ter oportunidades, mas a responsabilidade é muita para um jogador que apresenta ainda muitas falhas. Temos de ir buscar um ponta de lança urgentemente.
Acrescento que, voltando a recordar, o Harder está MUITO acima do que era o Gyökeres com 20 anos.
Deixo aqui isto, porque às vezes é fácil esquecer que o dinamarquês ainda só tem 20 aninhos, e que com esta idade está acima desses todos que referiram.
Bem sei que o futebol não é uma regra de 3 simples, e que ser melhor agora não significa que evoluirá para ser melhor que eles são no futuro, mas há que recordar o factor idade.
Tendo todos 20 anos:
Harder > Gyökeres, Krstovic, Suárez, Liédson, Lewandowski, Klose e até Paulinho.
Pronto, só para esclarecer.
(posso ou não termo metido aí uns nomes para o avacalho só para vocês não se acharem )
Ao contrário de muitos aqui, eu acho que o Harder vai demorar a explodir e vai acabar por ser um late boomer. Espero que tenham paciência, porque ele tem tudo.
Não pode, como é óbvio ser o titular na posição 9, mas gostava de nos ver a jogar com 2 noves e este miudo ao lado dum gajo mais experiente.
Com o treinador que tem pouco vai crescer e temo que o venhamos a perder.
Ontem fiquei com a certeza que, quando melhorar o seu jogo associativo e decidir melhor nos apoios, vai ser muito especial. Não digo que seja um Gyokeres, nem é isso que se espera … mas será uma questão de tempo e também de sorte (ser bem acompanhado, bem treinado, etc).
Mas claramente que precisamos de um jogador de rendimento imediato para esta posição. Talvez daí Suarez …
Entrosado com a equipa, com o grupo e comprometido com o clube e os seus objectivos.
Tem uma garra e uma vontade de lutar e dar o corpo ao manifesto rara nos jogadores na posição dele ou com a idade dele.
Não é o substituto do Gyokeres porque são jogadores diferentes, o Harder vai sempre jogar melhor acompanhado por outro avançado/ponta de lança na frente se ataque e acredito que se vier o Suarez seja este a assumir a posição que o Gyokeres fazia.
Espero bem vê ló no clube até aos seus 24/25 anos altura em que será vendido e trará um belíssimo encaixe financeiro.
Este miúdo precisa de ser sombra de alguém pelo menos mais uma ou duas épocas. Há muita imaturidade . Precisava de beber conhecimento e como não será do treinador,deveria ser de outro PL