Confiança: a chave do sucesso.
Neste momento, respira-se bem por Alvalade. Vemos uma equipa que tem vindo a cumprir os objetivos da presente temporada, não obstante o facto de estes objetivos serem um pouco desadequados, tendo em conta a histórica de clube como o nosso, mas dada a situação dos últimos anos (especialmente o ano transato), com a gestão danosa e nada favorável à saúde do clube, aceita-se e acima de tudo, compreende-se, ou pelo menos devia-se. E eu venho redigir este texto a que propósito, questionam alguns de vocês. Pois bem meus caros, a mim dá uma certa impressão e ideia que nem toda a gente parecer depositar confiança no trabalho que tem vindo a ser realizado este ano, a todos os níveis, quando no fundo, não podíamos pedir muito mais do que aquilo que tem sido feito. Basta surgir um jogo menos positivo, ou até mesmo uma exibição menos vistosa para que apareçam logo inúmeras críticas, grande parte delas injustas, a meu ver, sobre vários aspetos. Ninguém pede que passem “panos quentes” a tudo que se passa, mas tudo que é demais é erro. Ora vejamos, a situação de uma forma mais retilínea e começando por “cima”:
-Bruno de Carvalho. O homem forte do clube. Tem sido extraordinário o trabalho executado até à data a todos os níveis e em todos os setores. Uma pessoa que parece omnipresente, está em todo o lado! Tudo que inclua o nome Sporting Clube de Portugal, ele está presente. A nível interno, a resolução de diversos problemas de uma forma sublime e dão-me total garantia nas pessoas que temos à nossa frente. Com a antiga direção, como é que seriam resolvidos casos como o do Bruma e do Ilori? Saíramos pela mó de baixo, com certeza. Mas não é o único caso. A resolução de casos de jogadores cujo o rendimento salarial não correspondia com o rendimento desportivo, apesar de o trabalho neste sentido ainda não ter terminado. Se temos jogadores que em campo tem sido enormes, Bruno de Carvalho responde na mesma moeda, mas fora dele. É capaz de matar mais do que 2 dois coelhos numa só cajadada. :mrgreen: Sabe expressar-se e mostrar uma coerência sobre tudo o que aborda. Sabe “atacar” os rivais, sempre no timing certo. Temos um presidente, que na linguagem futebolística, dá o corpo ao manifesto, protegendo e salvaguardando tudo e todos dentro do clube, em especial o treinador. Vemos que o sentido de mudança corre-lhe nas veias. Todos sabemos que a nível financeiro não somos neste momento, um clube que se possa dar a muitos luxos, mas a evolução tem sido visível, dentro dos possíveis.
Mas o nosso presidente, não trabalha sozinho e das várias pessoas próximas do presidente, surge um nome à baila, conhecido por ser o “braço direito” de Bruno de Carvalho, Augusto Inácio. O seu trabalho na contratação de jogadores está à vista de todos, os próprios jogadores falam por si. E aqui irei citar um post de um iluste forista onde diz basicamente tudo sobre Augusto Inácio:
Para finalizar, este tridente, não poderia deixar de mencionar, a voz de comando da equipa principal, aquela que foi talvez a contratação da época, Leonardo Jardim. Se há coisa que não tem existido nos últimos anos, tem sido regularidade, exceto em curtos períodos de jogos, quer a nível exibicional e a nível de resultados. Leonardo Jardim trouxe-nos essa regularidade. A época já vai a meio e vemos uma equipa coesa e com princípios bem definidos, com bons processos de jogo. A inexperiência da equipa tem sido superada pelo talento dos jogadores e pela capacidade do nosso treinador de extrair o melhor de cada um. E eu, sendo adepto de estatística, tinha de deixar aqui alguns números:
09/10
16 jogos, 27 pontos, 19 golos marcadores, 13 sofridos
30 jogos, 48 pontos, 42 golos marcados, 26 sofridos
10/11
16 jogos, 28 pontos, 24 golos marcados, 17 golos sofridos
30 jogos, 48 pontos, 41 golos marcados, 31 golos sofridos
11/12
16 jogos, 29 pontos, 27 golos marcados, 14 golos sofridos
30 jogos, 58 pontos, 47 golos marcados, 26 golos sofridos
12/13
16 jogos, 19 pontos, 15 golos marcados, 17 golos sofridos
30 jogos, 42 pontos, 36 golos sofridos, 36 golos marcados
13/14
16 jogos, 37 pontos, 35 golos marcados, 10 golos sofridos.
Números de épocas passadas que envergonham o clube e envergonha todos os adeptos do Sporting, o contraste desta época, que tem sido bem risonha até ao momento.
Temos uma equipa de jovens que tem crescido imenso, temos uma equipa B repleta de talento, com vários diamantes por lapidar e com jogadores já prontos, para dar o tão desejado salto.
Por todo este conjunto de ideias que acima foi referido, eu penso e peço-vos a todos para pensarem também sobre este assunto e se lembrarem que neste momento só temos é motivos para sorrir. Nem tudo é um mar de rosas, mas para quem já esteve para acabar, como muitos disseram/quiserem/tentaram, podemos dizer que nos reerguermos das cinzas.
Por isso, bastante orgulhoso eu digo que acredito neles. Eu acredito em vocês.