Há 2 anos não pude ir vê-los ao Rock in Rio. Ontem não falhei. E valeu cada cêntimo dos 40€ que paguei.
Altice Arena completamente a abarrotar, e os Queen + Lambert, deram um espetáculo sensacional. Tocaram quase todos os grandes hits dos Queen, em mais de 2 horas de concerto. Alguns Medleys e solos pelo meio, e uma interpretação espetacular de “Love of My Life” por parte do Brian May.
Adam Lambert não é Freddie Mercury, mas é o melhor vocalista que os Queen já arranjaram nos últimos 25 anos.
Eu disse fiasco ao nível da promoção e venda de bilhetes. Acabou por esgotar muito próximo do concerto. Com uma promotora a sério tinha esgotado em 2 dias.
Estive ontem no Altice Arena a ver os Queen+ Adam Lambert. Espectacular! Como já disse o GTony, valeu cada cêntimo. Adam Lambert, como disse, não é o Freddy mas é igualmente um excelente artista de palco e grande cantor. Sem dúvida digno de cantar com os Queen.
Mas o mais especial para mim foi mesmo ver os velhinhos, as lendas Brian May e Roger Taylor. Que energia com 70 anos de idade e cerca de 50 anos de carreira! E ouvir a Red Special do Brian ao vivo é qualquer coisa… aquele som não engana, parecia que estava a ouvir os discos!
Irónico ouvir o “Don’t Stop me now” na Altice Arena :twisted:
Quem foi ontem ao Alive? Monstruoso… Não houve um concerto mau! Desde a surpresa chamada Kaleo até ao regresso apoteótico dos míticos fucking Kalashnikov, fui tudo perfeito! Só um bocado triste por ver o esforço do vocalista dos Blossoms para ter o interesse do público. Mas é sempre complicado quando se vem substituir uma banda diferente que cancelou no dia anterior…
The National deixaram-me literalmente de lágrimas nos olhos. Absolutamente mágicos…
Queens of the Stone Age também a um nível elevadíssimo.
Black Rebel Motorcycle Club também não costumam desiludir.
Mais uma vez: extraordinário.
Os meus parabéns ao Álvaro Covões e à Everything is New!
Já para mim os “grandes” festivais urbanos de verão têm sido uma bela tanga. Nem UM único dia mais virado para o metal. Um gajo tem que se contentar apenas com o Vagos Open Air em Aveiro, ou ir a Espanha para ter um cartaz decente.
Os festivais cada vez mais têm a preocupação de escolherem um determinado estilo de música e público alvo e centrar-se neles, de forma a ganhar reputação e internacionalizar com maior facilidade. Para além do mais, evitas confusões como quando os Nickelback comeram pedrada apenas por estarem a tocar antes de Slipknot, no Ermal. A excepção é o Rock In Rio que, dadas as suas particularidades, nem é bem um festival. Esses sim, têm um tema por dia e tentam diversificar mas também desistiram do dia do Metal (e não foi só em Lisboa). Quanto aos outros festivais, não podes criticar o Alive por não ter um dia do Metal, da mesma forma que não fazia sentido o Vagos ter um dia do Indie Rock.
Claro, o Alive nunca teve essa tradição. E o Rock in Rio não é a única excepção, falo até mais do Super Bock Super Rock que este ano (para mim) é uma aberração do outro mundo.
Mas isso de meter Nickelback antes de Slipknot é um bocado retardado, imo. Até porque o Ermal sempre foi mais virado para o metal. No entanto, o Alive ao início sempre teve um dia de metal, bem como o RiR. Ainda me lembro de Sepultura a tocar no RiR. Isto foi-se perdendo e preferiram apostar num género que antes era um bocado “hipster” mas que agora agrada às massas. O Primavera Sound para lá caminha também.
Não estou a criticar, é o que é. Nunca fui ao Alive nem ao RiR porque quando tinha bandas que eu gostava, não havia guito para ir :mrgreen: Agora tenho de me contentar com o Vagos, o VOA e outros que vão havendo. Sendo sincero nunca fui muito de festivais, perfiro uns bons concertos individuais.
A surpresa: Jain (Grande show que deu)
A desilusão: Snow Patrol (já não esperava grande coisa)
A confirmação: Wolf Alice (o melhor rock do dia junto com nin)
A atuação da noite: Arctic Monkeys (O Alex está um senhor rei da música)
Também estive lá, e faço tuas as minhas palavras. Apenas tive pena de os The National não terem cantado a Vanderlyle, e de os QOTSA não tocarem a I Appear Missing. Fiquei agradevelmente surpeendido com os Kaleo e com Chvrches, apesar do péssimo som do palco Sagres, e Branko deu um show do cacete. A minha desilusão do dia foram mesmo os Future Islands. Não consigo com o vocalista ao vivo…
Meterem os Portugal. The Man no Palco Sagres é que foi um crime. Eu e a minha irmã ficámos uns bons 20 metros fora da tenda a ver o concerto no ecrã e sem ouvir um cu…
O concerto do André Rieu na Altice esgotou na pré venda. :o :o
Eu queria levar a minha mãe que gosta bastante e já não consegui.
Felizmente marcaram outro dia(um dia antes) e mesmo esse já me vi há rasca para comprar dois bilhetes juntos pelo preço e local que queria.
Consegui ontem dois bilhetes para oferecer aos meus pais. Comprei os últimos dois lugares juntos que existia em todo o primeiro balcão e comprei nem eram 11h, quando começou às 10h a venda.