Eu sei que é uma das bandas mais amadas e odiadas do Mundo. E quem não conseguiu bilhetes, ontem amava e hoje odeia. Mas quem conseguiu bilhetes para Coldplay? Eu consegui 6 para o relvado, dia 18 de Maio.
Se eu fizer um top 10 das minhas bandas favoritas, não devem lá aparecer os Coldplay. Mas são uma das bandas mais criativas do Mundo e dão um espectáculo digno de se ver. Pernoitei no Centro Comercial, voltaria a fazê-lo, e foi uma grande experiência. Camaradagem, novas pessoas, risos, nervos, choros, e muita alegria quando se consegue. No final, é sempre muito mais do que música.
Uma coisa que me faz confusão nos ‘grandes concertos’, é na reportagem nós sentirmo-nos sempre tão ‘especiais’.
Não há praticamente notícias a analisar os espetáculos em sim. Mas há notícias sobre os aeroportos em que aterram, hotéis em que ficam, que comida preferem comer e, sobretudo, o que dizem ao público.
“Taylor Swift diz que ama muito Portugal e quer vir viver para cá”!
“Chris Martin fala em Português e canta Balada da Despedida com Carminho”
Esta gente não vai a concertos fora de Portugal, nem lê notícias, ou vê vídeos? Será que acham que a Taylor Swift não usou exatamente o mesmo ‘guião’ em Paris, São Paulo ou Londres?
Ou não viram que o Chris Martin também falou em Espanhol e cantou com os Gipsy Kings? Ou com o Seu Jorge em São Paulo?
Que tesouro bom. Fundição de Oeiras. Concerto random, num evento de jogos. Era eu um chavalo do 10ºano. João Ribas ainda era o vocalista dos Tara Perdida, e eu andava por lá.