Concerto: Muse (29.11.2009)

Por acaso lembro-me de ter lido esse seu post e na altura confesso que (apesar de nem ser assim mto leiga no que diz respeito a música) essa frase me arrumou a um canto. N fazia ideia que pertencia ao Sansão e Dalila mas depois de o saber ainda fico mais com a impressão que de facto, o Matt é um génio. E a recta final desta música um rasgo de enorme talento.

“Seu post”?! Fazes-me mais velho do que sou!

Está muito bem encaixado na música, e aquelas variações é de músico!

Isto para não falar do Exogenesis que considero uma obra prima!

Ainda faltam 4 dias!

Teu post…teu!! :wink:

A “trilogia” Exogenesis na minha opinião é uma ode à Musica em si…

…os Muse neste álbum devem ter sido influenciados por algo que nos transcende a todos ::slight_smile:

Está quase aí o concerto ;D

Se no início da tour o MK Ultra não constava em nenhuma setlist, nas últimas semanas tem sido presença constante, o que muito me agrada.

Para os mais curiosos e ansiosos, podem ver aqui a contagem dos temas tocados na Resistance Tour:

http://www.setlist.fm/stats/muse-53d6ebd5.html?tour=Resistance+Tour

Setlist do úitimo concerto:

Uprising
Resistance
NewBorn
Unnatural Selection
Supermassive Black Hole
MK Ultra
Interlude
Hysteria
Nishe
United States Of Eurasia
Cave
Helsinki Jam
Undisclosed Desires
Starlight
Time Is Running Out
Stockholm Syndrome

Encore:

Exogenesis: Symphony, Part 1: Overture
Plug In Baby
Knights of Cydonia

http://www.setlist.fm/setlist/muse/2009/zenith-toulouse-france-43d7271f.html

Completamente.

Substancias psicotropicas talvez…

A setlist não me entusiasma por aí além. É o novo álbum + Nishe (já tocaram no RIR08) + Cave + singles…

Comparado com o de 2006 no Campo Pequeno não vale um chaveiro! :mrgreen: Que saudades de uma Apocalypse Please, Citizen Erased, Muscle Museum…

Só espero é que não vá para o concerto mal disposto, porque se amanhã correr mal e houver algum engraçadinho no domingo que se lembre de começar a cantar “slb, slb…”, acho que esse engraçadinho nem chega a ver/ouvir a Uprising.

Confesso que tenho mesmo pena que Citizen Erased não se encontre na setlist… Essa pelo menos apetecia imenso ouvir ao vivo!

E cá vou eu sair de casa para ir entrando no ambiente! :great:

Depois do concerto brutalíssimo de ISIS, ontem, aqui em Almada, temo que este de Muse ainda tenha menos impacto daquilo que estou à espera.

Devo apanhar o barco das 19… Daqui a pouco lá estarei no Pav. Atlântico, de “pé atrás”, mas pronto a ser conquistado pelo Resistance ao vivo.

Reviews de quem foi? Mas por favor, descritas com pouco entusiasmo, para não ficar triste por não ter ido. :-\

Grande, grande concerto.

Muito bom mesmo, só tenho pena de não terem tocado a “I Belong to You” como nalguns dos últimos concertos, fora isso nada a apontar.

Genial.

Tens a certeza que tocaram nos últimos concertos? Parece-me que não.

B R U T A L

SOM, AMBIENTE, PALCO, LUZES

FANTÁSTICO

HOJE IA OUTRA VEZ

COMO MÚSICOS SÃO FABULOSOS E AO VIVO PROVAM-NO

Também adorei o concerto, mas soube a pouco. Parece que o tempo passou tão depressa e quando demos por ela já tinham terminado! Um pouco curto, na minha opinião.

A setlist:
“Intro”
“Uprising”
“Resistance”
“New Born”
“Map of the Problematique”
“Supermassive Black Hole”
“MK Ultra”
“Interlude”
“Hysteria”
“United States of Eurasia”
“Feeling Good”
“Guiding Light”
“Helsinki Jam”
“Undisclosed Desires”
“Starlight”
“Plug In Baby”
“Time Is Running Out”
“Unnatural Selection”

“Exogenesis: Symphony Pt 1: Overture”
“Stockholm Syndrome”
“Man with a Harmonica”
“Knights of Cydonia”

Sobre este texto http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/54625 do blitz, apenas tenho a acrescentar que os momentos altos do concerto foram sem dúvida o Uprising, Plug in Baby e o encore, principalmente o Knights of Cydonia que levou o Atlântico ao rubro. Senti que o MK Ultra, que é uma das minhas favoritas do novo álbum, não é um bom tema ao vivo como esperava.

De resto, tudo fantástico, o ambiente, o espectacular palco, as luzes, alguns improvisos e o facto do Bellamy por várias vezes deixar os fãs cantarem alguns refrões, coisa que acho que nunca aconteceu em tours anteriores. Foi de facto dos concertos que mais me encheu de entusiamo! As expectativas não foram defraudadas.
Só peca mesmo pelo setlist curto, mas isso já sabíamos, e a escolha do setlist que podia ser um pouco melhor.

Temas que retirava desta setlist:

Map of the problematique
Supermassive black hole
Guiding light
Undisclosed desires

E juntava:

Citizen erased
Unintended
Butterflies and hurricanes
Bliss

Depois coloco aqui algumas fotos, caso tenham ficado alguma coisa de jeito.

Realmente não tocaram, pensei ter visto essa música nalgumas das setlists dos últimos concertos mas agora fui confirmar e de facto não têm tocado.

My mistake ::slight_smile:

Eu não achei nada de especial. Não foi nada de espectacular, nem nada de terrível.

Não gosto do Atlântico (prefiro salas intimistas e com melhor som), não gostei do setlist e começo a achar que Muse está perigosamente a seguir as pegadas de U2. Quando submetem a música à imagem…

Siga. Este mês de Novembro ficará na minha memória marcado pelos concertos de Porcupine Tree, ISIS e Zu. Fantásticos, esses sim. :clap:

Bom, tu já foste com uma atitude “negativa” e quando assim é, é meio caminho andado para não gostares.