[Computadores] Mac

http://www.youtube.com/results?search_query=fsx+mac

http://www.youtube.com/results?search_query=crysis+mac

Eu explico:

ZX81

Um site muito recomendável:

http://osx.iusethis.com/

Tens o Word 2008 (ou melhor, o Office 2008) instalado, não tens? Imagino que seja esse o teu “novo word”.

Se fôr assim, já experimentaste, simplesmente, deitar a pasta do test drive do Word 2004 para o lixo? Em princípio, resolve o problema.

Que achas, Paracelsus?

“Is Obama a Mac and Clinton a PC?”

No New York Times: http://www.nytimes.com/2008/02/04/technology/04link.html?_r=2&ex=1359867600&en=02cb151437cd9f9e&ei=5090&partner=rssuserland&emc=rss&oref=slogin&oref=slogin

Näo consegui perceber qual é o ‘novo word’ da Karol. O Office 2004 continua a ser o melhorzito (é preferível esperar que a Microsoft corrija os bugs do Office 2008)… o ‘testdrive’ vem por default com o Leopard, agora tens é de ter uma licenca válida caso contrário desintala esse Office e instala um em versäo completa (que näo significa licenca válida, mas eu näo acabei de escrever isto).

[b]Apple apresenta os novos Macbook e MacBook Pro[/b]

Mais espaço em disco, mais memória e a tecnologia Multi-Touch Trackpad são algumas das novidades trazidas.

Os MacBook e os MacBook Pro trazem agora processadores da Intel Core2Duo, com discos com mais capacidade e 2GB de RAM na maior parte dos modelos. O MacBook Pro foi enriquecido com processadores gráficos da Nvidia, com até 512MB de memória de vídeo e a tecnologia Multi-Touch da Apple, que facilita as operações com fotografias ou em páginas da Internet.
A ligação wireless 802.11n vem em todos os modelos, bem como a retroiluminação dos teclados.

O MacBook Pro topo de gama tem agora 4GB de SDRAM DDR2 e um disco de 300GB, com a Nvidia GeForce 8600M GT.

O modelo mais apetrechado dos MacBook tem agora um processador de 2,4GHz, um disco de 250GB, de 5400rpm e 2GB de RAM expansível até 4GB.

in Exame Informática

Por acaso, a notícia original acrescenta mais qualquer coisa:

[b]Introducing new MacBook and MacBook Pro models[/b] Apple today introduced new models of the MacBook and MacBook Pro. MacBook Pro models feature the latest Intel Core 2 Duo processors (running at up to [u][b]2.6GHz with 6MB of shared L2 cache[/b][/u]), larger [b]hard drives (up to 300GB[/b]), and [b]2GB of memory standard in most models[/b]. They also include the latest [b]NVIDIA graphics processors — with up to 512MB of video memory[/b] — and an innovative Multi-Touch trackpad, first introduced in MacBook Air.

The three new models of the MacBook feature faster processors and hard drives: sleek white 2.1 GHz and 2.4 GHz models with 120GB or 160GB 5400 rpm hard drives and a stunning black 2.4 GHz model with a massive 250GB 5400 rpm hard drive. The 2.4 GHz MacBook ships with 2GB of memory standard, expandable up to 4GB across the line.

Available immediately, the new MacBook and MacBook Pro models start at just $1,099 and $1,999, respectively.

PayPal: 'Steer clear of Safari'

PayPal chief warns Apple users to beware of phishing when using Safari

Robert McMillan

If you’re using Apple’s Safari browser, PayPal has some advice for you: Drop it, at least if you want to avoid online fraud.

Safari doesn’t make PayPal’s list of recommended browsers because it doesn’t have two important anti-phishing security features, according to Michael Barrett, PayPal’s chief information security officer.

“Apple, unfortunately, is lagging behind what they need to do, to protect their customers,” Barrett said in an interview. “Our recommendation at this point, to our customers, is use Internet Explorer 7 or 8 when it comes out, or Firefox 2 or Firefox 3, or indeed Opera.”

Safari is the default browser on Macs and the iPhone, but it is also available for the PC. Both Firefox and Opera run on the Mac.

Unlike its competitors, Safari has no built-in phishing filter to warn users when they are visiting suspicious sites, Barrett said. Another problem is Safari’s lack of support for another anti-phishing technology, called Extended Validation (EV) certificates. This is a secure browsing technology that turns the address bar green when the browser is visiting a legitimate site.

When it comes to fighting phishing, “Safari has got nothing in terms of security support, only SSL (Secure Sockets Layer encryption), that’s it,” he said. Apple representatives weren’t immediately available to comment on this story.

An emerging technology, EV certificates are already supported in Internet Explorer 7, and they’ve been used on PayPal’s site for more than a year now. When IE 7 visits PayPal, the browser’s address bar turns green - a sign to users that the site is legitimate. Upcoming versions of Firefox and Opera are expected to support the technology.

But EV certificates have their critics. Last year, researchers at Microsoft and Stanford University published a study showing that, without training, people were unlikely to notice the green address-bar notification provided by EV certificates.

Still, Barrett says data compiled on PayPal’s website show that the EV certificates are having an effect. He says IE 7 users are more likely to sign on to PayPal’s site than users who don’t have EV certificate technology, presumably because they’re confident that they’re visiting a legitimate site.

Over the past few months, IE 7 users have been less likely to drop out and abandon the process of signing on to PayPal, he said. “It’s a several percentage-point drop in abandonment rates,” he said. “That number is… measurably lower for IE 7 users.”

Opera, IE, and Firefox are “safer, precisely because we think they are safer for the average consumer,” he added. “I’d love to say that Safari was a safer browser, but at this point it isn’t.”

http://www.macworld.co.uk/macsoftware/news/index.cfm?RSS&NewsID=20572

O site de divulgação do documentário “Welcome to Macintosh”:

http://www.welcometomacintosh.com/Welcome.html

obrigada, no fim-de-semana tratarei de fazer essas experiências.

já agora…a minha net cai imenso…mas acho que tem a ver com o mac, pq com portátil e o pc da minha mãe e do meu irmão, respectivamente, não acontece o mesmo. :confused:

também recebi o mail, mas foi do dito site que referi acima.

Sim eu sei, agora o problema é contornável. Mas aqui há 7 ou 8 anos já eu jogava Age of Empires em apple através de uma aplicação caríssima, Virtual Pc que emulava o windows nos mac :slight_smile:

Eu tambem sou viciado na Apple, muito por culpa da minha mae que ja teve uns 5 ou 6 Macs.

Eu ja vou no terceiro, e este ja tenho a dois anos, sem um unico problema. 70% do meu MacBook é Macintosh e 30% e Windows XP para jogar uns joguinhos… lol

Para alem do portatil, ja tive 5 ipods, o primeiro shuffle, o classico, o video, o nano e agora o shuffle novo.

A minha mais recente aquisiçao é o iPhone e estou MUITISSIMO contente com ele, desbloqueei-o para todas as redes, tenho internet wi-fi, tenho cerca de 80 aplicaçoes que vou instalando e desinstalando todos os dias, visto que existem novas todos os dias :o

And thats it!
:wink:

Apple Introduces Revolutionary New Laptop With No Keyboard:

http://www.theonion.com/content/video/apple_introduces_revolutionary

Há mais novidades na Apple: iWork 09 e iLife 09, além do novo MacBook Pro 17" com teclado.

Para já, testei o novo Pages (o processador de texto do pacote iWork) e, finalmente, vou substituir o Office for Mac: full-screen decente e compatibilidade com EndNote são razões que esperava para mudar.

Epá, essa do portátil sem teclado acho que vai ser um retrocesso do caraças por parte da Apple. Ao principio, toda a gente vai achar muito giro, e como é da Apple toda a gente vai comprar, mas ao fim de algum tempo, quando as pessoas começarem a ver quanto tempo demoram para escreverem qualquer coisa (eu aposto para o triplo do tempo que se demora num PC “normal”), cheira-me que as vendas vão começar a estagnar, pois não me parece que seja um projecto com pernas para andar. Lá bonito, ele é, tal como a maioria dos produtos da Apple, mas só isso não chega

Apenas uma questão:

Se eu comprar um macbook posso instalar o windows XP nesse computador, sim eu sei. Mas é preciso ter o windows XP genuíno ou basta ter um windows XP “comprado na net” ? E ainda outra pergunta, office 2008 for MAC e todas essas aplicações vão ser necessariamente adquiridas nas lojas ou não é preciso fazer esse investimento, “comprando” uma vez mais na net?

É esta questão do investimento pós mac que ainda me faz ponderar…

Tenho o office 2008 “comprado” na net e não dá problemas. Eu estou bastante satisfeito com todos os produtos que já adquiri da apple, o único problema que tive até hoje foi a bateria do meu macbook que se avariou a semana passada, que azar! :frowning:

Tenho o Office para Mac comprado na net e o XP SP3 tb comprado na net, e o Autocad tb

O tópico estava no sótão, mas - bolas! - o novo Magic Mouse da Apple merece ser visto pelo mundo!

http://www.apple.com/magicmouse/