Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 1

35 Curtiram

Uma bela opção para fazer um facelift naquele degredo!

O ideal era começar primeiro pela recompra do shopping.

4 Curtiram

Isto é algum anúncio aos pirilampos magicos?

O problema é que aquilo só dá problemas e despesa. Enquanto não estiver concluído o projecto Metropolis aquele centro comercial é inútil. Só depois do Metropolis é que poderá ser rentabilizado em condições.

Até lá nem vale a pena pensar em recomprar.

Ora, dá prejuízo de em que sentido?
Eu sempre olhei para aquele espaço como algo que se poderia tirar muito potencial e que pouco ou nada se aproveitou.

Até vejo pela situação atual, onde a parceria com a Nike, poderia incluir a cedência de um espaço apropriado para a mesma.

1 Curtiu

Um centro comercial que tem várias lojas fechadas e que tem muito pouco trafego fora de dias de jogo é algo que dá prejuízo.
O Alvaláxia foi projectado a contar com muitos escritórios e fogos de habitação que iam ser contruídos no Metropolis.

Seria excelente para uma megastore e reconverter parte do Alvaláxia para estúdios da Sporting tv, e um multidesportivo se fosse possível.
Mas os custos seria gigantescos.

3 Curtiram

UUUUAAAAUUUUU :smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts::grinning::grinning::grinning::grinning:

1 Curtiu

Esse paçadiço é a coisa mais horrivel que já vi na vida. Parecem aquelas ruas que o medina andou a pintar.

O espaço dava um bom pavilhão de treinos.

1 Curtiu

Eu mantinha a restauração e cinemas, mas juntava a megastore, estudios para a Sporting TV e não seria má ideia uma espécie de Sports Bar para o pessoal se juntar a ver os jogos.
Sem dúvida que o avançar do projeto Metropolis seria essencial para a sustentabilidade do Alvalaxia

1 Curtiu

Foste tu que fizeste esse “redering”/ imagem ?

RAL 6037

tens aqui os preços de mercado (+/-) para veres em quanto fica a festa:

1 Curtiu

Essa foto engana um bocado. Passei lá rapidamente e ao vivo o verde está mais próximo disto:

Foto tirada hoje.

De qualquer modo, toda esta zona e especialmente à volta do estádio está tudo horrível e precisava de uma remodelação profunda.

12 Curtiram

Não perguntei explicitamente se são cadeiras novas mas diria que são todas novas (umas almofadadas e outras não e por isso têm diferentes tons de verde). Não faz muito sentido reaproveitar as antigas cadeiras verdes porque dificilmente chegariam para preencher um setor inteiro. Que aproveitem as cadeiras antigas e ainda boas para colocar na academia (nos novos campos que recebem jogos e têm pequenas bancadas).

Quando passei por essa zona, o estádio já estava a fazer sombra no chão e o verde não me pareceu tão berrante. O que se nota é que o muro (que existe à frente do alvaláxia e ao pé das bilheteiras) é de um verde mais escuro que o chão.

A foto que colocaram, com o sol a bater de chapa, realmente causa alguma confusão e, com os anos, o sol vai acabar por comer o verde e ficar cada vez mais claro.

O pessoal que critica o chão esquece-se é que nem acabado está. :joy:

Que tal, e isto é só uma idea, esperar pelo design final que é o parecer-se como uma pista de corrida e depois sim criticar/elogiar?

Just an idea.

6 Curtiram

Sei lá, porque já está assim há meses?

1 Curtiu

“Há meses”, não é verdade. Passo regularmente a pé no estádio e garanto-te que, pelo menos, até meados de Junho ainda não tinham pintado tudo. Têm feito de forma gradual para que as pessoas possam pisar zonas que não estão pintadas.

Agora resta esperar pela pintura da pista de atletismo, se isso realmente acontecer.

Eu não desgosto porque prefiro um verde (qualquer ele) que vermelho (que durou sensivelmente 18 anos), mas gostos não se discutem.

2 Curtiram