Sem dúvida, a lona na lateral já evitava a chuva.
Ai uma lona molhada
O nosso estádio era para ter isso mas a planta do estádio foi mudada.
Quando?
No início quando se soube que se ia fazer um estádio novo.
Mas viram que em Portugal não valia apena se ter o estádio coberto.
Aquelas cabeças nunca pensaram a frente isso não tem nada haver só com a chuva mas sim ponteciar para ganhar dinheiro por outras vias, concertos,palestras,finais de futsal entre outras coisas
Até o relvado ia para debaixo da bancada e mudaram a planta do estadio.
Eu sei que o projecto original da Ballast & Needam ia buscar o exemplo da Arena de Amesterdão que tinha tecto retráctil, mas não me lembro de isso estar presente. Há uma célebre AG onde o Godinho Lopes apresenta o estádio com 54.000 lugares em 1999, onde isso não aparece (ainda era menor, por isso não isso não estive lá):
O Barcelona está a remodelar o Camp Nou e não vai ter tecto retráctil - não compensa porque os concertos são no Olímpico de Montjuic. O próprio tecto do Bernabéu está a ser um flop em termos de eventos por causa das queixas de ruído, os concertos de estádio em Madrid estão a ser no Metropolitano que não não tem nada à volta.
Eu sonho com esse modelo multi-eventos (nomeadamente com a lógica do Lille), mas não é propriamente uma coisa banal. Nessa altura sim teria sido a fase ideal, sem dúvida, e no terreno do antigo estádio que era muito mais favorável.
La esta aquelas escadas na superior norte A no canto do lado direito por baixo onde ficam os adversários isso é igual ao estádio do ajax.
Queixas de ruído mesmo com o tecto fechado?
Yep, basicamente todos os condomínios adjacentes ao estádio fizeram queixa, deve estar mal isolado ou assim
Sim, a acústica foi muito mal desenhada naquela nova camada exterior:
Se fizeres uma consulta rápida, todos os concertos de estádio em Madrid estão no Metropolitano, que está numa zona muito mais periférica mas tem metro à porta.
Em Barcelona a cobertura nem foi tema, os grandes eventos vão para o Olímpico de Montjuic que está basicamente disponível o ano inteiro.
Sim, o modelo do Lille é engraçado, mas se fosse feito de raiz. Ao dia de hoje, com o preço da mão de obra, e sendo um ajuste a um projecto já feito, diria que iria ficar absurdamente caro.
Para além de que é uma coisa sem a qual se vive bem. Já houveram dezenas de concertos em Alvalade, também há na rabolheira, nenhum tem cobertura amovível. O mesmo em Coimbra, etc. Dava para usar em mais tipos de eventos, e em dias de forte chuvada. Mas, em Portugal, o que se poderia ganhar financeiramente com isso, seria praticamente irrelevante.
No velhinho alvalade os prédios em frente, tinha lá um amigo meu, mal se ouvia cá fora, entretanto à volta já era um chinfrim
Malta, tanto se tem falado nos ecrãs gigantes no nosso estádio, e que tal usarmos este exemplo de ecrã no nosso estádio entre a bancada A e bancada B (somente atrás das balizas)?
Parecia-me fazivel e ficava porreiro.
Para se fazer uma coisa dessas primeiro tens que alterar toda estrutura de cima
Não era na cobertura, mas sim entre a bancada A e bancada B
eu fiz uma visita ao estádio e museu e quem nos acompanhou disse que o tema dos ecrãs ainda não está fechado mas que uma das propostas em cima da mesa é colocar ecrãs a volta do estádio, como no Bernabéu