Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 3

É incrível como, em 2025, ainda se ignora a necessidade de haver espaços verdes em empreendimentos novos.

9 Curtiram

Só fizeram um dos prédios, dos 4 previstos, junto ao estádio e 2 do outro lado, quando previstos 3.

Será para fazer mais tarde? ou abandonaram?

1 Curtiu

É estranho que inaugurem empreendimentos de milhões e queiram fazer novas construções após, com tudo o que isso implica em termos de qualidade de vida para os “vizinhos”… mas veremos.

Só tenho pena de parecer um condomínio fechado.

Sei que é suposto esse “recinto” fechar apartir de determinadas horas, mas reparem que podia ter ligação direta entre esse espaço e a “Pista de atletismo” junto ao Alvaláxia.

Era interessante tornarem esta zona uma única área.

2 Curtiram

A prazo acredito que cheguemos aí, a dificuldade em termos de obra é mínima. Basta a requalificação do Alvaláxia ficar uma coisa maneira e as sinergias vão ser óbvias.

Infelizmente é mato por aí, hoje em dia até nem é uma questão de dinheiro mas sim de capacidade construtiva - e não sei se não reconvertem alguns desses prédios de escritórios para habitação.

1 Curtiu

O projeto inicial parecia que dava acesso à “pista de atletismo”

1 Curtiu

Alguem com acesso premium para ver o que o Rascord fala sobre as Obras no Alvalaxia?

As obras que Varandas falou no Alvaláxia: a vantagem face ao Benfica, o investimento e a ‘Cidade Sporting’ - Sporting - Jornal Record

Ai era ter 4 estatuas Francisco Stromp, Fernando Peyroteo, João Rocha e Manuel Fernandes.

E não esquecer a estatua do nosso símbolo que é o leão.

Foda-se Cofina…

Porta 3! Malta que está atenta ao que acontece à sua volta.

PS: Ao ver com mais atenção reparo que essa publicidade que está pendurada no poste dá ares de ser da altura da final da Taça UEFA em 2005, por isso até pode ter sido um engraçadinho a escolher de propósito esta imagem.

Eu só metem uma antiga e pronto.
No CM é igual.

Claro que podia… e ia ficar harmonioso com a ligação entre o condomínio e o Alvalaxia em vez do muro.

Fazer um condomínio fechado com uma zona gigante ao ar livre que ninguém vai usar é só ridículo, em vez de integrarem com o Alvalaxia e meterem parte da zona em verde no meio, com árvores de preferência para dar sombra e permitir circulação e convivência.

Aqui a imagem que ilustra o problema:

E aqui:

E as obras no acesso ao metro acabam quando!? Nem entendo o que estão ali a fazer

O panelas diz pretender ter 80k lugares, rebaixando o relvado, aumentando os topos e…. com recuso ao safe standing.

Deveríamos explorar este tema.

1 Curtiu

safe standing duvido com o mister varandas achas mesmo que ele vai querer acabar com as cadeiras e por o estádio feio para os seus amigos da elite

1 Curtiu

Primeiro é preciso que o Estado legisle sobre isso.

1 Curtiu

Com a pressão do panelas é um instante

Ora bem. Para ser sincero, basta qualquer um dos grandes se mexer. Até em Inglaterra já se faz, o novo estádio dos Spurs criou de raiz um sector assim.

Novo edifício de escritórios basicamente gémeo do da NOS