É lá que fica o material de tratamento do relvado, seja as estruturas de luzes, seja os ventiladores, seja os produtos para tratamento da relva. É lá tb que é guardada muita coisa para os jogos, salas de arrumação.
Ventiladores
Luzes
É lá que fica o material de tratamento do relvado, seja as estruturas de luzes, seja os ventiladores, seja os produtos para tratamento da relva. É lá tb que é guardada muita coisa para os jogos, salas de arrumação.
Ventiladores
Luzes
ou seja, nada que exija um acesso ao relvado maior do que as rampas atuais existentes.
Acredito que eu é que possa estar a explicar-me mal…
Em nenhum momento eu disse que é impossível de se fazer, apenas acho que não é viável.
Em forma de resumo, temos sempre que ver que não podemos comparar soluções de moradias, com um Estádio de futebol. Não conheço nenhum equipamento que tenha o desgaste e utilização de, por exemplo, um Estádio de futebol com esse tipo de solução. Mas também não digo que seja impossível…
Também temos que pensar que o Estádio foi idealizado, não só para o espetáculo desportivo, como para concertos, por isso tiveram também envolvidas as exigências do IGAC, etc… que pelo menos eu, não faço a mínima ideia quais são. E sim, há concertos em estádios sem fosso, mas porque foram idealizados e concebidos para isso…
Se fosse uma solução assim tão fácil de fazer e sem grandes custos, porque então ninguém a executou até hoje, já que praticamente ninguém vê utilidade nenhuma ao fosso? (eu já tentei explicar alguns dos motivos, mas como simples opinião própria)
certo, mas tens noção (mais do que eu, certamente terás) de que o LSF é usado em estruturas infinitamente mais exigentes do que moradias…? ou seja, não seria pelas características “únicas” dum estádio de futebol que a coisa não se faria.
volta meia volta, vem à baila essa coisa dos concertos no estádio. pergunta honesta: quantos concertos já se realizaram ali e quantos estarão previstos para os próximos anos?
não seria preferível perder essa certificação e fazer a obra? é que ter a certificação só para dizer que se tem… vale o que vale.
pela mesma razão que se demorou o tempo que demorou a avançar para as outras “obras” no estádio, nomeadamente cadeiras, ecrãs gigantes, etc… ou seja, falta de vontade, peseta ou outras prioridades.
Eu não gosto nada do fosso, mas pergunto: É um assunto urgente?
Recordam-se da ultima vez que tivemos 50’000 no estádio? Os lugares que temos não chegam? A seu tempo, se o Sporting continuar a encher o estádio e este ficar “curto”…e se continuarmos a qualificar-nos para a Champions, então sim!
Se as gameboxes tivessem a possibilidade de disponibilizar os seus lugares quando não podem ir, não duvido que já teríamos tido várias casas esgotadas ‘de facto’ este ano.
Havendo a possibilidade de melhorar a capacidade do estádio, acho que se devia aproveitar.
Isso, o emprestimo da Gb se transformasse num bilhete mesmo que fosse sem custos, apenas mesmo para emprestimo a um amigo, já nem falo no sistema dos outros de reverter uns euros em loja.
Atualmente ninguem quer correr o risco de emprestar o pdf da Gb para depois ter uma surpresa na entrada no futuro.
é. tão ou mais do que mudar a cor das cadeiras. ou fazer murais no exterior do estádio.
chegam e sobram. mas o que tem isso a ver com o fosso?
por mim é fechar o fosso e esquecer essa mrd utópica de acrescentar lugares ali…
Atenção que como bem dito atrás, o estádio aumentaria a lotação e logo aí na maioria dos jogos ficariam muitos lugares vazios, o que não interessa nada.
Eu aproveitava o próximo mundial para tapar o fosso, mas não para bancadas, procurava outra solução.
Exato, fechar o fosso não é sinonimo de aumentar a lotação.
É sim, uma questão estética e também de segurança.
Se isto não é uma razão suficiente para arranjar uma solução, então nada será.
Estou farto de o dizer…
Ainda por cima com os torniquetes de QR Code e NFC…
Tão simples quanto teres uma APP em condições, com um botão a dizer “Convidar Amigo”. Aquilo enviava um e-mail para a pessoa, com um cartão para a Wallet, e a pessoa entrava.
Ainda melhor. Colocar o lugar à venda para um determinado jogo (podiam ser valores fixos para evitar especulação). Se alguém comprasse, metade para o Clube, metade para a pessoa.
É pena o espaço não ser suficiente para uma pista de atletismo senão por mim era uma boa solução.
Duvido que chegassemos aos 48, 49 mil em jogos como o Famalicão é só ver a situação do Benfica que faz isso e raramente faz mais do que 58 mil com os pequenos e normalmente até é menos que isso. Mas teríamos facilmente 43, 44 mil pelo menos em vez dos 40.200 que tiveram.
Talvez, mas a verdade é que o preços dos bilhetes são abusados, caso se quisesse ter sempre o estádio esgotado bastava terem preços dignos da realidade portuguesa.
Quanto ao fosso, se fosse para sofrer alterações, para mim tinha que ser acrescentado lugares para finalmente termos os adeptos em cima do campo, tornando-se num factor favorável ao Sporting, não necessariamente por aumentar a lotação do estádio, isso é bónus.
Ok, convenceram-me: Acabem com o maldito fosso!
Os lampiões tem esse sistema,eles copiaram o modelo que o barcelona tem atualmente
Um socio tem gamebox mas nao pode ir aquele jogo vende o bilhete mais barato aquela pessoa que quer ir,50 por cento do valor vai para credito para o socio e 50 por cento vai para os lampiões
Esse valor que fica em credito quanto mais acumulares com venda dos bilhetes que nao possas ir podes usar para comprar artigos na loja do clube…
Nós podiamos ter esse sistema mas sr.varandas e seus hermanos nao gostam
anos 80 all over again?
O engraçado é que só temos, aqui, 5 jogos contra os pequenos com mais de 45 mil e isso foram todos numa altura em que as assistências eram um pouco inflacionadas. Fora do tempo do BdC, só me lembro de 4 jogos que tiveram mais de 40 mil pessoas com os pequenos (Nacional em 11/12, Tondela e Guimarães em 18/19 (e o ultimo de certeza que a assistência foi martelada) e este ano com o Famalicão). Muito por fruto dos maus resultados, das divisões constantes, entre outros fatores que todos já conhecemos, temos dificuldade em levar 40 mil no estádio fora os jogos grandes.