Por último, acho que qualquer pessoa consegue ver a diferença disto (ainda inacabado):
100% executável no “nosso” fosso, mas não viável (na minha humilde opinião)
Para isto:
É só ligeiramente engraçado, mais nada…
Por último, acho que qualquer pessoa consegue ver a diferença disto (ainda inacabado):
Para isto:
É só ligeiramente engraçado, mais nada…
Executavel e viavel nao sao sinonimos? É mais uma pergunta para a malta de letras, aqui é só isel ne?
Epah isto para mim é tudo peta o que se fala da impossibilidade da obra. Também diziam que era impossível construir um pavilhão e comportava muito dinheiro mas quando alguém teve vontade de o fazer construiu-se. Quando houver uma vontade verdadeira em fazer algo para tapar aquilo vai ser feito. No entanto, percebo que não haja para mim também não seria prioridade já que as alterações que estão a ser feitas já são suficientes para fazer o estádio ficar apresentável ou à Sporting.
É isso, tb me lembro qd diziam que com o estadio que tinhamos era impossivel ter um relvado decente.
Ah a eterna discussão sobre tapar o fosso.
Confesso que já tinha saudades.
A conclusão é a mesma das outras 300x que se falou disso ou há novidades?
No nosso estádio é tudo impossível. A única coisa que era possível era os grandes concertos. Vai-se a ver essa possibilidade foi a única que não se copncretizou. Honestamente, gostava que o Godinho Lopes viesse pedir desculpa pela trapalhada que fez com o estádio, mas já se percebeu que se orgulha de ter feito merda.
E só para não parecer que estou só a falar do pavilhão por causa do BdC, o mesmo exemplo pode ser feito para as cadeiras verdes.
E tu conheces-me para saberes se eu posso falar com propriedade ou não por acaso?
Vens com a conversa dos paints? Queres que eu faça um projecto CAD e os dimensionamentos para discutir um ponto de vista? Opa, tem juízo!
Tu podes ter a discussão sociável que quiseres, mas a partir do momento que dizes com toda a propriedade que eu sonhei sobre um projecto, que para o dizeres é sinal que não sabes de todo do que estás a falar, perdes todas as possibilidades de ter uma discussão social.
SL
Façam um favor ao clube.
No proximo jogo em casa encontrem-se no Magriço e entre um prego e um jola debatam os paints , os projectos e as imagens que possam existir.
O clube precisa de uniao e resultados práticos e nao de ofensas entre socios.
Pode ser que a malta aprenda umas coisas sobre Engenharia.
2015
Até pensei que tivesse sido logo no início do mandato do BC.
Infelizmente não posso mostrar mais pormenores do projeto nem do mapa de quantidades, mas prometo levar para o magriço o ficheiro de CAD.
SL
Além do que mostras aqui ser betão pre-fabricado que para ser aligeirado precisa de mais pilares, eu falei em lage colaborante, como Engenheiro Civil devias ter atenção a isso.
Por aqui me fico.
SL
Nem sempre. Dando outro exemplo, que de certeza que toda a gente já ouviu falar, já se provou que a construção do novo Aeroporto é executável em vários locais, mas também se chegou à conclusão que alguns desses locais não são viáveis à sua construção. (não sei se me consegui explicar bem)
eu disse que não percebia um boi, mas não sou um boi. quero com isto dizer que tenho algumas noções do que aqui se fala.
entendi perfeitamente o que disseste mas não se podia usar os elementos estruturais existentes para servirem de suporte a uma estrutura em aço leve, por exemplo? ela, por si só, não precisaria de mais do que apoio lateral (se é que é necessário) e a capacidade de suportar cargas é brutal. aliás, a minha casa é toda ela em LSF.
Sim, desculpa.
As saídas de emergência de quase toda a Bancada A são para o relvado. Embora Se pudesse continuar a ter os caminhos de evacuação atuais, ninguém iria aceitar que o fosso fosse tapado simplesmente simplesmente com uma cobertura “leve”. Daí até ter mostrado a diferença da Arena do Ajax, que depois até aproveitaram para criar mais lugares, para a solução apresentada pelo Master dos Ferros, só que invalida com que o fosso continue a ter a utilização que atualmente tem.
Mas não fui eu que disse que “quem não concorda comigo, não percebe nada disto”
O que eu te digo é que existem 14 CAR’s em Portugal e apenas 2 de futebol e todos eles são públicos e que em nenhum momento entrou nenhum pedido do Sporting para construir um Centro de Alto Rendimento (o que só por si só seria absurdo)
Acho que estás a fazer uma grande confusão do que é um Centro de Alto Rendimento, com um Centro de Estágios e depois, esse suposto Projeto que mostraste nem passou da fase de ante-projeto. Se calhar hoje consigo perceber porquê
Perdi a paciência
SL
Tanta merda que o estádio precisa, recuperar património, uma loja verde decente…
Alvaláxia Caríssimo Alvaláxia.Isso pode bem ser a próxima mina de ouro se forem inteligentes, perspicazes e rápidos.
Com Champions na px época é possível… Sem Champions, é esquecer…
ou seja, pelo que percebo, é possível a criação duma estrutura em aço leve (LSF) que tapasse o fosso sem grandes problemas para a estrutura existente. bem, já é diferente do que dizer que não é possível, ponto.
e que é?
fora a questão ao acesso de veículos de emergência ao relvado (não há alternativa viável?), o fosso serve para guardar entulho/lixo e pouco (ou nada) mais.
eu não acho que a solução passe por colocar mais lugares. isso sim, traria problemas complexos (€€) de cargas e o retorno não o justificaria.
para mim, bastaria tapar o fosso, criando ali uma imagem mais “limpa”.
quanto aos caminhos de evacuação, manter-se-iam os atuais, podendo até ser reforçados com mais, usando a mesma solução em aço leve.
e uma estrutura em LSF tem uma capacidade de carga absurda, note-se.
“The strength to weight ratio of LSF is higher than any other building material, enabling 12 storeys of load bearing structure to be built.”
estou a ser utópico…?