Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 2

A minha única dúvida é a localização dos novos ecrãs gigantes, e se os 2.000 lugares já têm isso em conta

Dá-se como dado adquirido que os ecrãs é para as coberturas… mas não está ainda confirmado… e não está a parecer que sejam…

Claro que cabem, mas podem simplesmente nem incluir o jogo na renovação e já está resolvido, bilheteira 100%

2 Curtiram

Isso seria o ideal, mas não estou a ver como é que vão para a cobertura sem pôr em causa a visibilidade… É que ao contrário do Allianz Arena, o nosso estádio não foi pensado para essa solução :confused:

26 Curtiram

Os ecrãs pelo que disse na assembleia estava em estudo serem nos topos

1 Curtiu

acho que sim…faltava era uma aprovação qualquer

Imagino que se replique o que se fez em estádios com o mesmo problema, dois ecrãs nas palas e vários mais pequenos espalhados dentro da pala para quem está no topo da B.

ALVALADE REFUNDADO: As imagens exclusivas das obras

• Fosso foi demolido nas últimas
horas. Estádio terá mais 2 mil
lugares sentados, novo acesso do
túnel para o relvado e bancos
encostados à bancada

A primeira fase das obras no Estádio José Alvalade segue a ritmo de cruzeiro: o fosso foi demolido quase na totalidade nas últimas horas, o desnivelamento do relvado está muito avançado e em breve o Sporting poderá iniciar a segunda etapa dos trabalhos.

Record mostra-lhe esta sexta-feira imagens exclusivas da profunda remodelação em curso na casa do leão, que até ao final da temporada vai ganhar quatro novas filas de cadeiras e mais 2 mil lugares sentados; terá um novo acesso do túnel dos balneários para o relvado, que inclui um espaço reservado a adeptos com vista privilegiada sobre os jogadores e o campo (a denominada ‘pitch view’); e aproximará como nunca a plateia e os bancos de suplentes, que vão passar a estar encostados – tudo pormenores que pode conferir nestas próximas linhas, a par dos detalhes da intervenção e da certeza de que o Troféu Cinco Violinos será realizado no Jamor.

:sparkle: 4 FILAS DE BANCADA: Serão instaladas quatro novas filas de bancada, que resultarão num acréscimo de aproximadamente 2.000 lugares sentados

Em declarações a Record, André Bernardo explica o que está a ser feito no estádio ao dia de hoje e quais serão os próximos passos. “Nesta primeira fase do projeto estão a decorrer intervenções significativas. Entre as principais obras, destaca-se o fecho do fosso, o rebaixamento do relvado e a instalação de . Paralelamente, está em curso a reconfiguração da proposta de valor destinada ao segmento Corporate no lado Poente do estádio, através da criação de uma oferta pioneira em Portugal que inclui a introdução de lodges, executive seats e lounges exclusivos, proporcionando uma experiência premium totalmente inovadora. Serão ainda disponibilizados lugares ‘pitch view’, localizados junto ao túnel de acesso dos jogadores ao relvado e aos novos lugares reservados à equipa técnica”, detalha o administrador da Sporting SAD, que promete tentar minimizar o impacto nos associados.

“O estádio foi redesenhado com uma nova configuração agora dividida em seis segmentos distintos, já apresentados no âmbito da nova oferta Lion Seats. Esta segmentação será igualmente adotada, com as devidas adaptações, na nova oferta associada à Gamebox, assegurando uma experiência mais personalizada e ajustada aos diferentes perfis de sócio e adepto. Embora a maioria das melhorias esteja já em fase avançada de implementação, poderão verificar-se ligeiras alterações no decorrer do processo, bem como eventuais constrangimentos temporários, resultantes da continuidade de algumas obras em determinadas zonas do estádio. Todos os sócios serão atempadamente informados sobre quaisquer modificações relevantes e potenciais impactos, garantindo o mínimo de perturbação possível na sua experiência de jogo”, assegura.

“Posso afirmar com 
      segurança que, ao longo 
      dos próximos dois anos, o 
      Estádio José Alvalade passará 
      a oferecer a melhor e mais 
      completa experiência de 
      estádio da Liga portuguesa”.

André Bernardo 
  Administrador da Sporting SAD

Com um pacote global de investimento de 50 milhões de euros, André Bernardo não tem dúvidas de que o leão vai estar no topo também neste campeonato.
“Posso afirmar com segurança que, ao longo dos próximos dois anos, o Estádio José Alvalade passará a oferecer a melhor e mais completa experiência de estádio da Liga Portuguesa, tanto ao nível do conforto e visibilidade como da inovação e envolvimento emocional com o jogo”, declara. “Este processo de transformação será contínuo, e ao longo do tempo continuaremos a apresentar novidades significativas, reforçando o posicionamento de Alvalade como um verdadeiro palco de referência nacional e internacional no futebol”, sublinha.

DENTRO DOS PADRÕES TÉCNICOS DA FIFA

A atual intervenção em Alvalade será a última deste mandato de Frederico Varandas, mas outras poderão seguir-se. O que está feito, garante a Record André Bernardo, respeita os padrões da FIFA. “Esta intervenção foi planeada antes da formalização da candidatura de Portugal ao Mundial 2030 e faz parte da nossa visão estratégica para o clube. Ainda que o projeto tenha origem anterior, estão a ser considerados todos os ‘guidelines’ e recomendações técnicas emitidos pelas entidades responsáveis pela organização do Mundial, assegurando que o estádio cumpre com os padrões internacionais”, diz-nos o administrador da SAD.

DOS ANÉIS LED ATÉ ESPAÇOS EXCLUSIVOS

A ‘refundação’ do estádio vai continuar e há muito ainda por fazer, dentro do plano estratégico a 10 anos (2024-2034) apresentado por André Bernardo em setembro. Uma das inovações em perspetiva é um sistema de animação, que terá “nova iluminação, anéis LED e novos ecrãs gigantes”, a partir dos quais é prometida uma “experiência imersiva”. Ao nível de lugares, não vão faltar novidades: o Lion’s Corner (no canto da bancada Poente-Sul), o Deluxe Emerald Lounge (restaurante do piso 2 Poente), os Lodges (na bancada central do piso 2 Poente) e até um novo Elevador Panorâmico (na Praça Centenário).

Por: Vítor Almeida Gonçalves :writing_hand:t2:
Record :rolled_up_newspaper: 04:22 06 Junº 25

1 Curtiu

Tudo explicados

8 Curtiram

sim, fosso is gone

Por mim até acho que as bancadas poderiam chegar mais perto do relvado, mas pode não ser exequível.

Mas ver aquele fosso desaparecer, nem parece realidade.

4 Curtiram

SL a todos. Sigo este topico como expectador há algum tempo.

Grandes obras, o estadio e adeptos merecem algo mais próximo do que exige a dimensão deste clube.

Entusiasmado mas com reservas.

Acredito nos 2K extra por causa dos sofás de luxo extra… infelizmente.

Infelizmente também aquela ideia inspirada no estádio do Monaco, o palco na bancada com um bar com puffs para beber gin… ridículo, são realidades e cultura que nada teem a ver com a nossa e isso tambem retira capacidade ao estádio e ambiente. Ha espaço para camarotes extra acima disso, entre a B e A, com ligeira elevacao etc… nao faz sentido esse palco.

Os ecrãs, se a estrutura assim o permitir podem ser colocados na cobertura, nos topos. Ha um espaço vertical e lateral e inclinaçao entre os leds de iluminação que permitem isso. Será visível para 60/70% do estadio. Terão de meter uns 10 leds (3 em cada central, 2 em cada superior… nao sei ao certo) na cobertura virados para a bancada, bem mais pequenos e leves. Inevitavel.

Ao contrario de muitos acho que a nossa cobertura confere identidade e movimento ao estadio. É unica. Para alem de que é claramente a que protege melhor em pt e dá um boost acústico (confirmado por adeptos rivais). A parte menos boa é que tem um design estrutural, uma armaçao pesada, a la San Siro, com aquelas vigas todas que ja estava algo ultrapassada em 2003… imaginando que refazemos a cobertura eu manteria o design na forma mas menos inclinado e uma estrutura mais leve e fina. Se virem o estadio do arsenal ha uma certa inclinacao mas coberturas com 4/5 metros de espessura estrutural (distancia entre a parte de baixo e cima) ja nao se fazem ha muito e independentemente da inclinacao retiram a ‘arajem’ visual para o resto do estadio. Algo mais leve com um pouco menos de inclinaçao devolveria isso. Mas isto nao sera para agora…

Era bom tambem redesenhar os corrimoes que tiram visibilidade a bastantes lugares. Nas imagens de projecto parece que esta incluído.

Deveriam aumentar uma fila extra entre a A e B nas superiores como fizeram na luz, lugares extra e lugares reservados a pessoas com mobilidade reduzida.

O que me preocupa é que se sao 4/5 filas extra como dizem entao o rebaixamento será significativo. E isso será, de certeza, a custo de visibilidade de muitos lugares da B. Acho isso uma azelhice enorme e inadmissível.

O ponto do fecho do fosso, aumento de lotaçao e aproximacao do relvado e respectivo aspecto visual é tudo muito importante. Mas nao pode penalizar os adeptos da B. Preferia guardar espaço ganho sem palcos para puffs, sem poltronas de 2 lugares cada com tablets e ter apenas 2 filas extra e guardar visibilidade decente na B do que isto… pode ficar muito bonito na foto mas cheira-me que vai dar borrada la em cima. A visibilidade ja esta no limite.

Entusiasmado mas vamos ver… com os erros cometidos sera impossivel ficar perfeito.

3 Curtiram

É verdade que não há ângulo possível para as bancadas chegarem até ao relvado. Mas o principal vai ser eliminado, o fosso. Mais do que a distância, é mesmo o facto de haver um buraco que faz uma barreira física que “afasta” os adeptos do relvado. Com a aproximação dada pelas 4 novas filas e com o fim da barreira física, a proximidade aumenta apenas um pouco se medida em metros, mas a sensação de proximidade aumentará bastante pelo efeito de continuidade que passará a existir.

11 Curtiram

Totalmente de acordo. Nem sei como é que é possível isto. Vários lugares em que não se vê nada, crianças ainda pior. Quem está na fila abaixo tem de enfiar a cabeça nos corrimões.

4 Curtiram

O Taveira devia era de enfiar a cabeça na areia e não outra coisa nos c** das estudantes.

Nao vejo problema nenhum em se jogar no Jamor os primeiros jogos, aliás este ano nem fazia o Troféu 5 Violinos porque na minha opinião esse troféu tem que ser jogado exclusivamente em Alvalade

4 Curtiram

Jogar fora de Alvalade é um tiro no pé ! Evitar isso a todo io custo !!!

1 Curtiu

como assim?