Sou a favor das claques dado o apoio constante que dão à equipa quer nos bons e nos maus momentos. Podemos ver o acordo que o Villas Boas fez com os Super Dragões. Querem apoiar tudo bem, mas as multas que provocarem, pagam vocês.
Super Dragões têm menos mil elementos e comprometem-se a pagar multas: conheça o novo protocolo com a claque - FC Porto - Jornal Record
Isto é o mínimo
Por falar em acesso ao relvado, no actual San Siro (AC Milan) ou Giuseppe Meazza (Inter), o túnel é feito de vários ecrãs .
Podem ver neste video um pouco ao minuto 2:30
Inter demolishes Atalanta at San Siro | Inside the Match | Serie A 2024/25 (youtube.com)
Os ecrãs no túnel dão bastante flexibilidade, provavelmente a razão pelo qual instalaram neste estádio que é partilhado. Consoante a equipa a jogar em casa, personalizam de acordo.
As nossas claques tinham esse protocolo antes de 2018. O problema é que nunca pagam nada, o que o clube faz/fazia é descontar nos apoios anuais… E é o mesmo que vai acontecer neste porto.
No B8 levo com tambores a 5metros de mim, se estiver mal mudo quando for possivel mas como eu gosto de ter cantar, vibrar e isso entao nao me importo que estejam ao meu lado.
Para ver a bola num sofá estilo missa vejo em casa e desligo os comentarios dos pseudo experts.
Pois, isso aplica se a toda a sociedade extra futebol mas acho q iriamos entrar na area da politica e isso seria um autentico off topic.
interior sem novidades?
Totalmente de acordo!
a própria Liga está feita uma PIDE no que toca aos adeptos… o cartão de adepto então é uma das maiores aberrações alguma vez vista
Boa solução.
O Sporting já levou imensas multas… cujo valor vai para a Liga e parte até é depois distribuido pelos clubes. Ou seja ainda financiamos os rivais e outros clubes da Liga Portugal com as multas que são aplicadas ao Sporting
O ambiente nos estádios da Premier League é capaz de ser dos piores da Europa, está completamente morto. Já o do Liverpool… bem, nem vou falar. Aquilo sem ser o You’ll Never Walk Alone no início do jogo parece uma funerária até é considerado por alguns (e bem) uma das piores atmosferas na Europa. O próprio Klopp a época passada chegou a queixar-se da falta de ambiente no estádio.
Também não percebo porque é que há tantas críticas ao ambiente. Obviamente que não é um ambiente como havia entre 2013-16 onde a Curva Sul estava toda unida e podiam levar o seu material, mas continua a existir um ambiente bom em Alvalade. Acho que as pessoas como não há o som dos tambores nem se vê bandeiras levam logo isso para o mau ambiente, até porque não são só as claques que criam o ambiente, neste último jogo o Sporting fez o espetáculo, coreografia, há o Mundo Sabe Que. Mesmo assim houve bons momentos durante o jogo por causa das claques. Quanto aos cânticos que se canta tenho de concordar com as críticas, são muito repetitivos e fracos e penso que o problema advém do facto de maior parte não virem do Capo mas da parte de cima do A14.
depende do que entendes ser um ambiente bom. eu vi o jogo numa central.
até ao nosso primeiro golo, ouvi sempre mais os adeptos deles que os nossos. salvo raríssimas exceções. e normalmente em resposta a provocações deles. fora isso… sempre eles por cima. em nossa casa! sendo eles muito menos.
Epah para mim a experiência foi igual mas estava mais perto deles e isso não podemos permitir. Só começamos claramente a superiorizar nesse aspeto após o golo e esporadicamente até ao golo, em nossa casa não podemos permitir isso.
Levei com isso anos a fio porque estive na Norte B, até por isso sou contra a história da curva única - prejudica imenso o ambiente nos outros lados. Agora que voltei ao lugar de origem após ter sido expulso estou numa zona de volume bem alto em termos de apoio, mas tenho noção do que se passa noutros lados.
Mas eu acho que até podiam experimentar continuar como está, agora os tambores e as bandeiras têm que entrar crl !
100% de acordo com o regresso dos tambores e bandeiras/tarjas.
Imaginem o que não seria (ou será - espero) Alvalade em 2026, sem fosso, com tambores e bandeiras na luta pelo tri…o ambiente!!
Se estiveres a cantar também não ouves os adeptos deles. Melhorar o ambiente não tem de ser só uma “função” das claques.
sonho quase realidade!