Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 2

Essa mania que se vence no desporto pelo medo e o jogo sujo é retrógrada. Depois não venham criticar os fruteiros e os métodos de antigamente do Bimbo da Costa.

O desporto deve ser festa, porque só assim atraímos famílias e adeptos de todas as idades e géneros. É assim que se promove o desporto nos grandes clubes europeus.

4 Curtiram

Sim, só faltava encher o balneário visitante de lixívia, como se fazia no tripanário…

1 Curtiu

Por mim está ótimo.

O desporto não é para claques que se comportam já sabemos como.

Devemos é atrair jovens e famílias.

1 Curtiu

pois, para mim não. lá está, não é preciso ir do 8 ao 80. é possível ter claques e manter o ambiente saudável no estádio.
é cortar onde tem que se cortar e manter o que de bom as claques podem dar ao clube.

aquilo que se vive, cada vez mais, é um ambiente amorfo que depende pura e exclusivamente dos resultados.
no dia em que esta onda passar, e vai passar (convém ter essa noção), aquilo vai ser deprimente de ver.

11 Curtiram

Uma das cenas que mais conecta os miúdos (vejo cá em casa) são os vários cânticos das claques! Futebol não é missa, pode haver um equilíbrio.

9 Curtiram

Eu levei com um na final da taça… Exactamente como a ti.
No complexo estava bem no meio, quando veio um lançado que rebenta e bate-me no joelho, fiquei com um alto no joelho e custou-me a passar, levou uns dias a doer mas passou.

1 Curtiu

A cena é eles deviam permitir bandeiras e tambores, os petardos não são permitidos e continuam a passar…

pois…
aliás, o que esta repressão faz é manter o que de mau há e reprimir o que de bom havia.

6 Curtiram

Não há nada que possamos fazer ?

Nem que fosse com uma petição à moda dos orcs. É incompreensível não haver pelo menos tambores lá e vão se ■■■■■ com a desculpa das gamebox’s, se alguém compra gamebox para ali já sabe o que o espera.

Sinceramente nem sei do que as claques andam à espera. Eles é que se deviam mexer para fazer estas coisas possíveis, era só recolher assinaturas à volta do estádio etc.

1 Curtiu

Que comentário sem noção, desculpa o termo.

8 Curtiram

Também me aconteceu uma parecida no Jamor. Estava com um grupo grande de amigos na zona do Sporting fora do estádio e um génio decidiu atirar um petardo mesmo para cima de nós. Nem sei se já recuperei a audição… o que vale é que não estavam crianças connosco… senão tinha sido muito mau (e serviu como lembrete para não levar miúdos comigo ao Jamor)

Já sei que há malta que vai achar que isto é fixe e que cria o tal ambiente fantástico… e que é lidar… porque faz parte.

2 Curtiram

Ao nível da cagarolisse que presenteaste este espaço na altura que o mercado de transferências estava aberto, dando uma de insider para depois saíres-te com “obviamente que não sei nada, era para animar isto”. Depois da triste figura que fizeste durante esse período, por mim ias dar uma voltita para fora daqui durante uns tempos. Por muito menos outros viram a conta suspensa.

Integram as claques todo o tipo de pessoas, valores e estratos sociais. Há muita m*rda lá, como há gajos que acrescentam valor e, sobretudo, apoio coordenado à equipa. Enquanto a bola entrar, o ambiente é agradável, quando a mesma começar a ir para fora, o estádio vai parecer uma casa mortuária.

9 Curtiram

Incrível.
Epá vai ao teatro, vai à missa, ao cinema, à opera, mas deixa a bola a sério…

Infelizmente temos alguns a pensar como tu dentro do clube, mas quando as coisas correm menos bem andam a chorar pelos 4 cantos por uma coisa chamada “união”.

E depois vêm falar do Sporting 2.0? O zero deve ser o tratamento que pessoas como tu gostam de dar a uma parte significativa de sócios e adeptos, que por acaso também são do Sporting Clube de Portugal.

Sporting precisa de uma Curva Sul pujante e forte urgentemente.

16 Curtiram

E porque não também a curva norte, nascente e poente?

4 Curtiram

As claques espalhadas por todo o lado, é isso?

1 Curtiu

É que, até em Inglaterra onde tiveram medidas fortíssimas de combate ao hooliganismo, continuam a haver grupos de apoio, cânticos e ‘ambiente de Estádio’. O Liverpool continua a ter a ‘The Kop’ bem viva, por exemplo.

Não acabaram com a claque, ou a malta mais ‘maluca e fanática’. Simplesmente eliminaram a malta mais ‘maluca e fanática’ que é simultaneamente ‘mal intencionada’.

Cá era simples fazer isso, se quisessem. Fazes merda uma vez, és repreendido. Fazes merda duas vezes, não voltas a entrar num estádio, enquanto fores vivo. Mas claro… Isso também não depende só do Sporting…

3 Curtiram

Da mesma forma que nos “jovens e familias que é necessário cativar” há muitos oportunistas de merda que unicamente querem servir-se do futebol e do Sporting para amealharem mais ums milhões.

2 Curtiram

E o fosso.

Obras a conta gotas mas ao mesmo tempo a verdade é que estão a ser feitas… estão todas a “surpreender-me” pela positiva. A gente suspirou por isto anos e anos e anos desde que o estádio(horrivelmente) ficou de pé.
Gostei das ultimas novidades.
Espero que não parem de surpreender(mesmo que a manter este ritmo lento)…
Quanto ao que se fala por aqui nesses renders exteriores era ouro sobre verde, que sonho molhado :sweat_smile: mas nao me acredito que chegue a esse ponto(surpreendam-me outra vez) acredito mais que se harmonize mais aquela poluição de cores no exterior janelas alvalaxia etc e que com sorte coioquem uns leds à volta na parte de cima(já seria optimo).
Quanto ao interior, o que já se falou, fechar com cadeiras o que falta, acredito que os ecrãs fiquem nos topos(com soluções nas filhas opostas que não consigam ver o ecrã), que coloquem os leds nas bancadas(penso que ja poderia estar) e, por fim, o fosso, o maldito fosso.

1 Curtiu

não me recordo de nada assim.
[/quote]

Posso estar enviesado pelo meu lugar ser na A16, mas não concordo. Tivemos anos a fio com ambiente bem mais fraquinho, mesmo em jogos grandes.

E safe standing ali é para ontem, à minha volta fico com dezenas de cadeiras vazias porque a malta vai ver o jogo em pé junto às escadas onde fica aquele acrílico. Reorganizar os sectores por trás das balizas é para ontem, são bilhetes com imensa procura.

1 Curtiu