Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 2

O que falta fazer no EJA, my .02€:

• Terminar a remodelação estética exterior e interior
  • Substituição do sistema multimédia e de som
  • Publicidade estática 100% LED
  • Fosso tapado (sem mexer no relvado/bancadas)

Na zona circundante ao EJA, falta adquirir o Alvaláxia.

Muito muito resumidamente, para mim é isto que falta.
Sem megalomanias e sem querermos resolver alguns dos (vários) problemas estruturais que o EJA tem desde o momento em que foi concebido e construído.

4 Curtiram

eu queria que fosse rebaixado…o “faz sentido” era para o rebaixamento. Tambem concordo contigo…alem de que a aproximação ao relvado era algo fundamental. Mas, lá está, do ponto de visto estrutural não sei

1 Curtiu

Isto vai em linha de conta com algo que eu afirmei há uns posts atrás. Basta eliminar o fosso que haverá de imediato uma sensação de proximidade do público muito maior.

1 Curtiu

a título de curiosidade. quem tiver interesse, tem aqui por onde se entreter:

https://www.porta10a.com/t/sugestão-para-fecho-do-fosso/17376

2 Curtiram

Obrigado! Esperar para ver… só ainda não percebi…a ser verdade, os dois anos para a conclusão do mesmo.

Estranho Porquê? Provavelmente como já são campeões recebem o troféu no inicio.

Tens as “máquinas” de luz de dia no fosso, não foi milagre nenhum que fez o relvado ficar bom, foram as máquinas, deixa lá ver se as tenho aqui a trabalhar ……

4 Curtiram

Gosto muito do estádio, sempre gostei.
Aqui está uma parte que tem ZERO defeitos neste momento…
Bonito e imponente.

2 Curtiram

Este espaçamento nas bancadas verdes é normal?

Já esteve muito pior… Agora está ficar lindo por fora e lindíssimo por dentro. Ainda vai ficar melhor, creio eu.

2 Curtiram

Sim.

1 Curtiu

É mais um trabalho há “Taveiras”…
Devido ao formato “curvado” do estádio, para os bancos ficarem alinhados nas pontas, tem que haver esses 4 espaçamentos…

1 Curtiu

Devido à curvatura da bancada tem de ter esses espaçamentos. Todos os estádios com bancadas concêntricas têm isso.

1 Curtiu

O fecho do fosso vai ser como o aeroporto de Lisboa. Vai andar 50 anos a ser estudado, vão ser decididas 10 ou 15 soluções, com prazos, custos, empreitadas, etc…

Daqui a 30 anos, vamos optar pela primeira solução estudada, e que é a mais barata, mais prática, mais rápida e mais lógica…

10 Curtiram

Sim, com as cadeiras às cores não se notava devido à miscelânea cromática. Quando passou só a verde ficou a notar-se mais… Solução pintar a zona de cimento aí em verde, disfarçava mais… E como dizem é devido ao formato do estádio.

3 Curtiram

Obrigado. :+1:

1 Curtiu

pé seja, não há rebaixamento nenhum e põe-se uma chapa metálica por cima do fosso coberta com relva artificial.

No interior (tirando o fosso), está melhor do que nunca. Gosto muito agora.

Mas nunca vou conseguir ultrapassar isto:

Este ângulo então…Acho péssimo.
Talvez o pior de toda a obra. Custa-me pensar que isto é o nosso estádio.

Parece umas piscinas municipais, em Cebolais de Baixo.
Terror.

13 Curtiram

Eu nem percebo o que é essa merda.
Ainda no outro dia passei e fiquei a olhar para aquilo.
Ao menos fechavam aquilo tudo para disfarçar.

Não tem mm cura.

É horrível… só mesmo demolindo.