Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 2

mas algum dia isso seria viável em Portugal? ia dar fezes logo no primeiro jogo com orcs ou corruptos.
olha o conceição no meio da nossa bancada! :joy:

6 Curtiram

Só se fosse com uma jaula à volta do banco, e mesmo assim…

1 Curtiu

No PJR eles estão a meio metro e corre tudo bem.

arriscavas? eu não.

1 Curtiu

Se houvessem penas pesadas para quem fizesse isso! Acho que corria tudo bem. É o que acontece em Inglaterra, sabem se fazem m… estão fdd.

Em Inglaterra têm uma coisa, que é banirem dos Estádios quem faz merda. E são mesmo banidos ao ponto de não os deixarem entrar. Para sempre…

Eu sei que vivemos num país em que assassinos de adeptos de outros clubes continuam impunemente a frequentar Estádios. Lá não. Invades o relvado, nunca mais voltas ao estádio. Bates em alguém, nunca mais voltas ao estádio. Danificas alguma coisa, nunca mais voltas ao estádio…

Mas os Ingleses são muito atrasados, nesta coisa do futebol…

4 Curtiram

Aqui são interditos, e não são poucos os casos.

1 Curtiu

Fica bonito mas só, porque com tanto espaço à frente, perder lugares valiosos nessa zona não faz sentido.

E esta imagem nao será realista, é preciso respeitar a abertura das rampas de acesso ao relvado, parece-me que infelizmente não há volta a dar a isso.

1 Curtiu

Mas porque é que se tem de rebaixar o relvado??

Já tivemos N problemas com a relva, tanto se falou que ganhamos uma bactéria e tal devido ao pouco sol que o relvado apanhava… agora que resolvemos isso vamos arriscar a ficar outra vez com o relvado uma merda?

Em Inglaterra o que não falta é estádios com bancadas ao nível do relvado, não acho que fosse um problema por aí além.

1 Curtiu

Isso é verdade, mas isso também passa por nós nos sabermos comportar dentro da “normalidade”. Tudo o que não fosse tocar neles ou mandar coisas, não seria nada de errado e de certeza que conseguíamos algumas expulsões só por mandar vir com eles

Gosto da solução do estadio do Leipzig, mas com a zona ampliada do fosso com relva artificial.

2 Curtiram

O problema é que PT não há coragem para fazer isso. Malta que manda merdas para os jogadores ou aqueles que andam com os lasers nos olhos (com as devidas diferenças de gravidade), entre outros, tudo devia levar com multas e interdições, mas nunca se faz nada

Sou contra porque ou há uma solução que nunca foi implementada antes que resulte, ou vai dar cocó e bem caro.

Rebaixar o relvado estraga a visibilidade a todo o estádio.
É só sentares uma vez na tua vida na bancada que percebes o que te digo. Está “perfeitamente” enquadrado, se baixares ou subires perdes visibilidade.

Quanto aos acrescentos, qualquer estádio que tenha feito isso, parece uma barraca.
Têm metido aqui várias fotos ao longo dos anos e não há um que escape.
O aproximar do relvado é uma falácia porque o que faz a distancia é o fosso, o velho alvalade tinha uma distância maior e ninguém se queixava.

Basta tapar com grelha metálica e meter um tapete verde por cima. Fica como já muitos aí meteram, mantém funcionalidades e não parece uma bela merda, não se brinca com incógnitas que não se conhece (por exemplo, se a relva se ia ressentir por afundar ainda mais) e fica mais barato.

Não entendo a obsessão com esta merda dos lugares a mais.
O estádio raramente enche.

3 Curtiram

SPEAK UP

1 Curtiu

A visibilidade é fácil de estudar. Não me parece que 60cm mudem assim tanto mas facilmente se faz uma simulação. A questão de ser prejudicial para o relvado tb deve ser algo tecnicamente solucionavel mas partilho da preocupação, pelo histórico

1 Curtiu

Não percebo porque não, redobrar os cuidados na venda dos bilhetes/gamebox para esses lugares mais próximos aos bancos de suplentes e mão pesada se houvesse porcaria, tanto para os envolvidos como para o clube…

É fácil de estudar é.
É veres qualquer vídeo no youtube de malta sentada nas bancadas e imaginares o relvado desfazado na medida de profundidade de metade de uma baliza.
Se há malta que já não vê e tem de se meter em pé, que dizer quando aquilo afunda mais 60cm.

Eu não entendo, juro que não entendo.
Para quê mexer em n coisas que podem correr mal se o problema é só um e esse sim é “fácil” de solucionar. Fecha o fosso da maneira mais simples. Para quê as mil e uma tretas de rebaixar o relvado, adicionar cadeiras, refazer o sistema de relva, “estudar” a visibilidade, etc?
Sinto que estão a pedi-las.
Mudar tanta coisa ao mesmo tempo e esperar que resulte… é sinal que vai correr mal.

Até na Argentina o River fez essa aproximação do relvado… e eles são muito mais malucos

1 Curtiu

aqui está

1 Curtiu

O estádio do River é um bom exemplo de sucesso.

5 Curtiram