Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 2

é um projeto diferente do nosso… sem duvida. Mas ficou muito bom. Hoje em dia o estádio é um autêntico vulcão…
Acho que se o fosso for rebaixado… iremos ter em Alvalade ambiente muito melhores

1 Curtiu

E fotos dos trabalhos de hoje com os Ecrãs ? Alguém por lá ?

60cm (acho que era essa a profundidade que se falava) não é metade de uma baliza. E acho que se faz bem em estudar a viabilidade do projeto e ser o risco for assim tão grande como presumes… não se avança. O que não faz sentido é assumir à partida que é demasiado complexo e nem se pensar nisso. Dito isto, não sei nada sobre o assunto fora o que veio nos jornais e dizem aqui no fórum

O estadio do River é bem diferente, eles nao tinham fosso mas sim uma pista de tartan e baixar 60 cm nao é muito relevante para a visão das linhas de fundo, acho que essa opção não se poe porque é cara, aumenta muito.a intervenção no estádio e nao temos dinheiro para isso, veja o ritmo das obras de renovação, é tudo feito aos pouquinhos, por isso é que não acredito na noticia do Record, é mais uma para vender jornais.

Vai ler, da profundidade de uma baliza.
Porque essa até é a melhor medida para se fazer esse tipo de cálculo, visto ser uma medida relevante tanto da central como do topo.
O rebaixamento que se “fala” pode ir até um metro.
Por isso é sim. Não me corrijas.

NO PJR tens acrilico.

Ok, calma. A profundidade de uma baliza não é uma medida padrão nem muito usual, por isso percebi mal o que querias dizer. Não é preciso partir para essa agressividade do “não me corrijas” mas tu lá sabes

Malta quem tiver algum inside que diga… torna-se chato estar sempre a ver opinioes contrárias de supostos engenheiros e arquitetos ahahaha

1 Curtiu

O único inside que iremos ter será uma nova foto do estadio sem o ecrã gigante, porque o fosso é fake news do jornal Record.

Vamos ver…espero que não. De certeza que no final do campeonato teremos novidades

17 Curtiram

Tão? Toca a trabalhar, malandros. :grin:

Finalmente meu Rapaz @Nuno_Ramos :clap:t3::clap:t3:

3 Curtiram

Cheguei a 555 lugares no lugar de cada ecrã.

Isto fazendo um exercício relativamente simples, de contar as cadeiras (incluindo espaços vazios) na horizontal (37) e na vertical (15).

Ora 37x15=555

Podem argumentar (e bem) que serão necessários corredores (verdade), mas aquele espaço também não é um retângulo. É uma espécie de trapézio, ou seja, se em baixo são 37 filas de cadeiras na horizontal. lá em cima serão umas 45. Por isso, acho que é seguro assumir que poderiam estar ali 555 cadeiras, com corredores incluídos, de cada lado.

Se quiserem colocar ali ecrãs mais finos, mais leves e mais enquadrados com o limite da bancada B, obviamente não deverá dar para aproveitar os 1110 lugares. Mas se conseguissem metade disso, já era uma boa quantidade de lugares a mais, que poderiam aproveitar para colocar a preços low cost. Tudo é lucro…

1 Curtiu

E em vez dos leds/ecra 360 entre os pisos como no vídeo Alvalade 2.0
, não se colocaria na cobertura tipo no estádio Barnabeu (nos topos até se aumentava um pc a altura)

Penso que a nossa cobertura é a mais ideal dos 3 grandes e tb nos diferenciávamos dos “outros” que tb colocaram entre os anéis do estádio

A única limitação que vejo, provavelmente as fileiras de cima do piso 1 não teriam visibilidade para o Ecra, mas tal como no Barnabeu compensava-se com TVs sub a cobertura viradas para a bancada

1 Curtiu

.

17 Curtiram

Já viste algum jogo na bancada B?

1 Curtiu

Ecrãs na pala,
Ecrã cubo central suportado pela pala
Ecrã 360 tipo o do Real Madrid
Ecrã flutuante
Ecrãs…

Hello darkness my old friend…

6 Curtiram

Eu por mim era tudo forradinho a ecrãs tirando o rectangulo de jogo balizas e cadeiras
Tudo forradinho.
Um espetáculo digo eu

5 Curtiram

o 360 com os holofotes como estão não dá

1 Curtiu